src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

AQUELES QUE NUNCA OUVIRAM O EVANGELHO

INGNORANTES COM QUESTÃO A PALAVRA


A verdade acerca daqueles que nunca escutaram o Evangelho

Será que Deus Castigaria eternidade afora todos aqueles que nunca ouviram a palavra do Evangelho? Sim,mesmo que muitos digam que não, a resposta é que Deus Castigaria. A biblia é bem clara quando fala a respeito desse tema, e o próprio Deus se revela pela sua criação. Salmos:19:1,”Os ceus manifestam a gloria de Deus e o firmamento anunciam as obras de suas mãos”; “ e também mostra que todos os homens pecaram sendo destinados ao Juizo e a morte eterna.

"Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor." (Romanos 5 : 21)

O INDIO E O HOMEM DA PEDRA LASCADA



Em certa ocasião perguntaram a um pastor, e as tribos indigenas que nunca ouviram o Evangelho e o homem da pedra lascada como ficariam? iriam eles para o inferno por nunca terem conhecido a Jesus, e assim sendo, Deus seria justo mandando-os para o inferno?

A biblia nos relata sem sombra de duvida que nesses casos todos são merecedores do juizo de Deus. Rom: 6,23 “Porque o Salário do pecado e a morte mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna” ; “Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." (Romanos 5 : 12). Assim qualquer homem é pecador, não importa aonde esteja ou o que seja.

SALVAÇÃO É CLARAMENTE O DOM DE DEUS



Entendemos pois que a salvação, é obra da infinita graça de Deus, se Deus resolve-se punir todos os homens os jogando no inferno não faria nada de incomum,isso me referindo até aqueles que nunca ouviram o evangelho. Deus não é obrigado a salvar ninguém, nem tão pouco deve nada a ninguém.

“Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa. Porque, se pela ofensa de um morreram muitos, muito mais a graça de Deus, e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos.” (Romanos 5 : 15)


SÓ JESUS CRISTO SALVA O HOMEM




Download

FILHO DE DEUS,CRISTO JESUS

SEGURANÇA E ETERNIDADE



ROMANOS CAP. 8 VERS. 31 a 39

31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
32 Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
33 Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
34 Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.
35 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
36 Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro.
37 Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
( 30-09-2011




Download

O SUBORNO CEGA OS SÁBIOS

O Suborno cega os Sábios Pr. Olavo Feijó


Deuteronômio 16:19 - Não torcerás o juízo, não farás acepção de pessoas, nem receberás peitas; porquanto a peita cega os olhos dos sábios, e perverte as palavras dos justos.

O livro de Deuteronômio registra os últimos conselhos e Moisés ao povo de Israel. Ao caracterizar os juízes que deveriam ser escolhidos para julgar as causas do povo, ele determinou: “...Não aceitem suborno, pois o suborno cega até os sábios e prejudica a causa dos justos” (Deuteronômio 16:19).

Subornar é oferecer vantagens indevidas, com o objetivo de fugir das consequências de comportamento impróprio. O suborno sempre coexiste com a injustiça. Injustiça daquele que erra, injustiça daquele que não pune. Suborno é arma de dois gumes. Ele avilta aquele que recebe, ele avilta aquele que oferece.

Sempre relacionamos suborno com dinheiro. Na realidade, na maioria dos casos, suborno é dar propina. Existem, porém, outras dimensões do suborno que, mesmo não envolvendo dinheiro, nem por isso deixam de ser maléficos. Nós os encontramos em algumas de nossas igrejas. Existe, por exemplo, o suborno do elogio àqueles que têm poder, em nossas comunidades: o poder religioso, nas mãos daqueles que se esqueceram da humildade cristã, nunca resiste a um elogio bem aberto. Existe, também, o suborno do apoio irrestrito, para garantir que os líderes não se esqueçam de nós, quando distribuem sua generosidade. E há, ainda, o suborno dos presentes caros, das ameaças veladas e das insinuações “inocentes”. Por isso, Moisés afirma mais cedo ou mais tarde, o suborno vai cegar os sábios e prejudicar a causa dos justos. Inclusive, em nossas igrejas. (29-09-2011 ).




Download

terça-feira, 20 de setembro de 2011

O ULTIMO ESTADO DE JÓ

Jó, Mais Abençoado No Final | Pr. Olavo Feijó

Jó 42:12 - E assim abençoou o SENHOR o último estado de Jó, mais do que o primeiro; pois teve catorze mil ovelhas, e seis mil camelos, e mil juntas de bois, e mil jumentas.

A Bíblia mostra, com riqueza de detalhes, as provações de Jó, permitidas pelo Senhor. E mostra, também, a providência divina, dando bênçãos através da provações: “O Senhor abençoou o final da vida de Jó mais do que o início.” (Jó 42:12).

Há muitos de nós que, à semelhança da esposa de Jó, achamos um absurdo um Deus que permite grandes provações aos Seus fiéis. Para os que assim acreditam, aceitar a Cristo seria como ficar dentro de um campo de força, absolutamente enexpugnável, capaz de proteger de todos os sofrimentos. Segundo esta crença nada tem o poder de atingir o cristão: nem doença, nem desemprego, nem assaltos, nem injustiças. Segurança garantida.

Nosso Senhor, que inspirou o relato do livro de Jó, não apóia a doutrina da super proteção do crente. Pelo contrário, a qualquer que se aproxima Dele, Sua promessa é bem clara: “no mundo tereis tribulações”. E isto porque, como o mundo odeia a Cristo, quem quer que ame o Senhor passa a ser alvo das maldades do mundo e do Maligno. É preciso, porém, não esquecer das duas promessas essenciais do Cristo. Primeira: “Eu estarei com vocês todos os dias”. Segunda: “Eu venci o mundo”. A história de Jó é para ser aceita do princípio ao fim. No princípio, provações permitidas pelo Senhor. No final, bênçãos dadas pelo Senhor. Na realidade, muito mais bênçãos no fim, do que provações no início.




Download

Mesagem do Dia

EFÉSIOS CAPÍTULO 2
A salvação é pela graça
1 E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
2 Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
3 Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
4 Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
6 E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;




Download

Mesagem do Dia

O Pão da Vida | Pr. Olavo Feijó

João 6:35 - E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.

No dia seguinte ao da primeira multiplicação dos pães, Jesus proclama aos seus ouvintes: “Disse Jesus: Eu sou o pão da vida – aquele que vem a Mim não terá fome; e quem crê em Mim nunca terá sede.” (João 6:35).

Uma das nossas mais prementes necessidades é a da alimentação. Nossa vida precisa de nutrição. E, como a ausência de comida pode ser fatal para nós, não é de estranhar os enormes esforços que dedicamos, para garantir nossas refeições diárias. É neste contexto que chegamos ao ponto de quase negligenciar todas as outras necessidades da vida. Em nome de nosso “sustento”, sacrificamos vida familiar, relacionamentos sociais, comunhão com Deus.

Ao proclamar-se como “o pão da vida” Jesus pretende reformular toda a lista das nossas prioridades. Já no Sermão do Monte, Jesus havia ensinado que “a vida é mais importante que a comida”. Conversando com seus apóstolos, o Mestre afirmou: “Eu sou a vida”. E, porque Ele personifica a vida, Ele no-la dá “em abundância”, em toda a sua plenitude. Nossa alternativa, então, é muito simples. Podemos canalizar nossos melhores esforços, para conseguir o ganho material típico de uma vida de consumismo. Ou podemos nos envolver, em uma existência de prioridades bíblicas, construindo com Jesus Cristo o começo da “vida eterna”. Para garantir o segundo alvo, o segredo é uma dieta diária, alimentando-nos com o “Pão da Vida”.




Download

Mesagem do Dia

HEBREUS CAPÍTULO 2
Cristo, como Filho do homem, é superior aos anjos, e é o sumo sacerdote idôneo e compassivo
1 PORTANTO, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas.
2 Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição,
3 Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram;
4 Testificando também Deus com eles, por sinais, e milagres, e várias maravilhas e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade?
5 Porque não foi aos anjos que sujeitou o mundo futuro, de que falamos.
6 Mas em certo lugar testificou alguém, dizendo: Que é o




Download

Mesagem do Dia

SALMO 94 VERS. 1 a 9.
1 Ó SENHOR Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente.
2 Exalta-te, tu, que és juiz da terra; dá a paga aos soberbos.
3 Até quando os ímpios, SENHOR, até quando os ímpios saltarão de prazer?
4 Até quando proferirão, e falarão coisas duras, e se gloriarão todos os que praticam a iniqüidade?
5 Reduzem a pedaços o teu povo, ó SENHOR, e afligem a tua herança.
6 Matam a viúva e o estrangeiro, e ao órfão tiram a vida.
7 Contudo dizem: O SENHOR não o verá; nem para isso atenderá o Deus de Jacó.
8 Atendei, ó brutais dentre o povo; e vós, loucos, quando sereis sábios?
9 Aquele que fez o ouvido não ouvirá? E o que formou o olho, não verá?




Download

Mesagem do Dia

ISAÍAS CAP. 43 VERS. 5 a 15.
5 Não temas, pois, porque estou contigo; trarei a tua descendência desde o oriente, e te ajuntarei desde o ocidente.
6 Direi ao norte: Dá; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe e minhas filhas das extremidades da terra.
7 A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz.
8 Trazei o povo cego, que tem olhos; e os surdos, que têm ouvidos.
9 Todas as nações se congreguem, e os povos se reúnam; quem dentre eles pode anunciar isto, e fazer-nos ouvir as coisas antigas? Apresentem as suas testemunhas, para que se justifiquem, e se ouça, e se diga: Verdade é.
10 Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, e meu servo, a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que eu sou o mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.
11 Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.
12 Eu anunciei, e eu salvei, e eu o fiz ouvir, e deus estranho não houve entre vós, pois vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR; eu sou Deus.
13 Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?
14 Assim diz o SENHOR, vosso Redentor, o Santo de Israel: Por amor de vós enviei a Babilônia, e a todos fiz descer como fugitivos, os caldeus, nos navios com que se vangloriavam.
15 Eu sou o SENHOR, vosso Santo, o Criador de Israel, vosso Rei




Download

Mesagem do Dia

SALMO 9 VERS. 1 a 11.
Ação de graças por um grande livramento
Salmo de Davi para o cantor-mor, sobre Mute-Labem
1 EU te louvarei, SENHOR, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.
2 Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.
3 Porquanto os meus inimigos retornaram, caíram e pereceram diante da tua face.
4 Pois tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente;
5 Repreendeste as nações, destruíste os ímpios; apagaste o seu nome para sempre e eternamente.
6 Oh! inimigo! acabaram-se para sempre as assolações; e tu arrasaste as cidades, e a sua memória pereceu com elas.
7 Mas o SENHOR está assentado perpetuamente; já preparou o seu tribunal para julgar.
8 Ele mesmo julgará o mundo com justiça; exercerá juízo sobre povos com retidão.
9 O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.
10 Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam.
11 Cantai louvores ao SENHOR, que habita em Sião; anunciai entre os povos os seus feitos.




Download