src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

FALÊNCIA DO CASAMENTO?

O INÍCIO DA FAMÍLIA COMEÇA PELA UNIÃO DO HOMEM COM A MULHER


Segundo o dicionário Aurélio, Casamento é a união solene entre duas pessoas de sexos diferentes, com legitimação religiosa ou civil. O valor dessa união transcende o tempo e é imutável. Para o cristão MATRIMÔNIO, nunca deve deixar de ser uma celebração solene, sendo um importante sacramento da Igreja na terra. E disse o SENHOR Deus:" Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele." Gen. 2:18

O MUNDO TEM O CASAMENTO COMO UMA INSTITUIÇÃO FALIDA


A família Cristã está exposta a todo tipo de ataque que é imposto pelo mundo moderno. Sempre houve desafio para a família Cristã e nos dias atuais com a inversão de valores e costumes a coisa piorou ao extremo.
Há pouco tempo foi colocado na mídia pelo partido PSC o seguinte anuncio sobre a constituição familiar: HOMEM + MULHER + AMOR = FAMILIA. Isso revoltou a certo grupo que é contra há verdadeira formação familiar.

Deus nos diz em sua palavra: "Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne." (Efésios 5: 31)

A EXPOSIÇÃO NOCIVA DA MIDIA MODERNA


A família, hoje é condenada a conviver com novelas, filmes e programas de TV com os mais torpes desafios para a formação moral do ser humano. As revistas pornográficas aumentam cada dia suas edições. Os artigos “plantados” nos jornais e revistas levam a deformação das consciências, pequenos grupos tentam usurpar valores que foram fixados pelo criador, mas a palavra de Deus nos diz com bastante clareza que:

15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.
16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
17 E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. l João 2:15,16,17

O ATAQUE A FAMILIA NÃO É POR ACASO


Não é por acaso que essas coisas vêm acontecendo, com a família no decorrer dos séculos, na verdade atualmente há grande degradação na base familiar e tudo isso graças ao príncipe deste mundo (o diabo) e próprio homem

a bíblia diz que: “haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos," (II Timóteo 3: 2)

Deus abençoe a família

Pr. Junior




Download

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

A IGREJA E O MUNDO MODERNO

MUNDO MODERNO


Caminhamos lamentávelmente em um tempo de desobidiência mas isso não ocorre por causa de simples rebelião mas por causa de inversão de valores ,desconhecimento, e nenhum zelo pela palavra de Deus, a rebelião moderna se dá no campo ideológico sendo disfarçada de senso crítico. No momento ser moderno é agregar coisas que se quer se podem chamam de valores, o mundo moderno faz do homem um ser absoluto e individualista, não se importando com amor ao próximo. Jesus nos diz: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." (I João 2 : 15)

A IGREJA DO SENHOR NOS ULTIMOS DIAS



A igreja do senhor deve ter a capacidade de discernir o que tem a sua volta se isso não acontece suas bases vão sendo minadas pouco a pouco. Salvo pelo precioso sangue de Jesus,a igreja do Senhor Jesus é extraordinária e indestrutível sendo protegida pelo Senhor, contudo é preciso entendermos que o próprio Deus nos fala que no mundo teríamos aflições,o membro do corpo de Cristo deve sempre vigiar e orar. "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16 : 33)

O QUE DEVE ENTENDER A IGREJA DO SENHOR

A igreja deve sempre entender que vive os últimos dias
A igreja deve glorificar e proclamar para o mundo a graça de Deus
A igreja além de proclamar a graça deve ensinar todos os desígnios do Senhor
A igreja que glorifica o Senhor deve valorizar seu relacionamento
A igreja deve entender que é extraordinária e única

PALAVRAS DE JESUS A SUA IGREJA
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Lc 9: 23,24

VITÓRIA DA IGREJA MESMO NESTA TERRA

Deus dá a vitória a sua igreja até mesmo nesta terra o apostolo Paulo disse:
“PORQUE PRA MIM O VIVER É CRISTO E O MORRER É LUCRO” Fil 1:21 também diz em Romanos:
"Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;" (Romanos 6 : 8)

Deus abençoe a sua igreja

Pr. junior




Download

sábado, 22 de outubro de 2011

ACEITAÇÃO COMPLETA DA GRAÇA DE DEUS

O QUE É A ACEITAÇÃO COMPLETA DA GRAÇA DE DEUS?



A aceitação completa da graça de Deus é quando o pecador segundo a graça de Deus, se doa por completo ao todo poderoso, sem nenhuma restrição consciente que de si mesmo , nada se aproveitaria para Deus. "Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)," (Efésios 2 : 5)


O ENGANO DA AUTO AJUDA




Para todos aqueles que acreditam no evangelho da auto ajuda deixe-me dizer-lhe uma coisa. Quando você vem a Cristo é exclusivamente pela atuação da graça, você não vem apenas para ser ajudado mas para ser resgatado,você não vem apenas para ser melhorado(embora isso ocorra),você vem para ser ressuscitado!
"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." (Tiago 1 : 17)


DOIS HOMENS, DOIS CAMINHOS, DOIS ENTENDIMENTOS



Jesus nos fala da vida de dois homens, que acreditavam na graça, mas apesar disso apenas um, estava em perfeita sintonia com a vontade de Deus, esse apesar de ser um homem bom foi rejeitado por Deus,dizia ele: “Senhor te agradeço porque não sou como os outros homens, ladrões, corruptos, adúlteros etc, faço jejum duas vezes por semana, pago o dizimo de tudo quanto ganho”.Lc 18:12



Lembre-mos que ele acreditava na graça, pois agradeceu a Deus e sabia que as suas boas obras não eram de parte dele, e sim da parte de Deus e sua bondade, porém se julgava naquele momento um verdadeiro santarrão.

Em contraste o outro homem, se julgava tão pecador que pedia misericórdia a Deus todo o tempo, Dizia o publicano: “Deus tem misericórdia e mim que sou pecador” Lc 18; 13

Concluímos que a graça de Deus é tudo em nossas vidas, sem ela somos incapazes e indignos de tudo que vem da parte de Deus, o próprio Deus nos dá tudo que é necessário para que sejamos levados sua presença. A dependência de Deus nos faz firmes na fé.



Pr Junior




Download

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A VIDA, O DOM DE DEUS

EXIGÊNCIA DE DEUS

Deus definiu a santidade da vida humana e exige que ela seja respeitada (Gênesis 9:6). A vida você queira ou não,é dom de Deus, e não nos pertence,tira-la por meio suicida é apenas um ato de desobediência e rebeldia


Encarando problemas com fé em Deus

Paulo impediu o suicídio do carcereiro, di-zendo que estaria fazendo mal (Atos 16:28).
A solução ao sofrimento nesta vida não é fugir ou procurar escapar da dor, mas encarar os problemas com fé em Deus. Jó sofreu terrivelmente, mas não tomou a própria vida. Num momento de depressão, Elias até pediu que Deus o tomasse, mas não ousou tirar a própria vida (1 Reis 19:4). Paulo sofreu com seu espinho na carne, mas não tentou escapar pelo suicídio (2 Coríntios 12:7-10).

Dois Homens duas Atitudes


O suicídio normalmente é uma tentativa de fugir de problemas, ao invés de procurar a ajuda de Deus. Pedro e Judas negaram Jesus na mesma noite. Judas fugiu e se suicidou (Mateus 27:5), enquanto Pedro se humilhou diante do Senhor e se tornou útil no reino de Deus durante o resto da vida (Mateus 26:75; João 21:15-19).

Casos suicidas na Biblia



O que a Bíblia diz? Encontramos alguns casos em que pessoas tomaram a própria vida. Saul e seu escudeiro se mataram para não cair nas mãos do inimigo (1 Samuel 31:4-5). Aitofel se enforcou quando o seu conselho foi rejeitado (2 Samuel 17:23). Zinri, cercado pelo ini-migo, queimou a casa sobre si (1 Reis 16:18). Judas Iscariotes, traiu Jesus e se suicidou (Mateus 27:5).

Sansão e seu sacrificio


Um caso um pouco diferente envolve Sansão, que se sacrificou num ato de guerra contra os filisteus (Juízes 16:30), Nesse caso Sansão,estava em pleno acordo com a vontade de Deus,apesar de muitos terem isso como um ato suicida

Engano Suicida

Quem comete suicídio engana-se ao pensar que com esse ato tudo se acaba,a partir daí é que se complicam as coisas,pois temos que prestar contas a Deus pelos nossos atos,Deus é santo e justo ele jamais perdoará alguém que tirou a própria vida.

O apostolo Paulo nos dá força quando diz: Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desesperados; perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
2 Coríntios 4:8-9

Deus abençoe a todos




Download

domingo, 16 de outubro de 2011

PROPAGANDA,COMERCIAIS MODERNOS

O PECADO DA CARNE


O mundo coloca a santidade e o respeito com o próximo como um padrão impossível de ser conseguido, no entanto, a santidade e o respeito para com o próximo ainda podem ser obtidos, mas exclusivamente através de Jesus Cristo o filho de Deus. A bíblia diz que se:
“se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.” 1 João 1:7

Muitos exemplos negativos são dados pela mídia, que tem a mulher como objeto sexual do homem


Há pouco tempo se teve uma grande polemica com uma empresa de roupa intima feminina, essa empresa vinculou um comercial tendo uma modelo famosa Brasileira, promovendo o estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido, a propagando foi tirada do ar, mas depois de algum tempo voltou com as bênçãos de todo publico, as pessoas estão completamente loucas quando se fala de normas e moral, ser inovador e ser destituído de todo tipo respeito, de boa norma etc. etc. A Bíblia diz: “Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Rm 8:6


Outro exemplo sujo foi de uma fabrica de sandálias que usou uma senhora num papel ridículo e desrespeitoso com relação a idosas como ela, O bordão usado no comercial foi:

“MAS QUEM FALOU EM CASAMENTO, TOU FALANDO DE SEXO.... DEPOIS EU, É QUE SOU ATRAZADA...” aí fica a questão, se ser moderno é ser promiscuo, o que podemos falar? “ Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. “ (Tiago 1 : 17)


Tendência ou Natureza do Pecado?



Na época atual há uma grande tendência maligna no povo, notamos que em qualquer processo de criação (publicidade, música, cinema, literatura, artes…) há um grande avanço do pecado no mundo, há humanidade não se cansa de cometer pecados.

"Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." (Romanos 5 : 12)
"QUE diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?" (Romanos 6 : 1)
"De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?" (Romanos 6 : 2)


O mundo já está maduro para ser Julgado

Pr. Junior




Download

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O QUE É O PECADO?

Que significa pecado?


Pecado significa transgressão de um preceito, preceito significa norma do proceder, uma ordem, uma prescrição.

QUAL A ORIGEM DO PECADO?


A origem do pecado é remota, o pecado veio do diabo que rebelou-se contra Deus querendo usurpar o seu trono. No céu, no coração de Lúcifer, como orgulho e logo depois como mentira que ele usou p/ engana os outros anjos e posteriormente na forma de ação, com a rebeldia deles contra os mandamentos justos de DEUS.

Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações!
E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte.
Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo.Isa 14:12,15

De onde se origina o pecado no homem?

O pecado no homem origina-se da desobediência aos mandamentos de Deus. Na terra o pecado surgiu no jardim(paraíso) do Éden, que DEUS o fez para que a humanidade vivesse ali, só que Ele deu um mandamento para Adão e ele o desobedeceu, trazendo para si e para todas as pessoas que haveriam de nascer dele, varias conseqüências de seu pecado inicial(original).

16 E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morerás. Gen 2:16,17

Porque existem mandamentos?


Os mandamentos existem para que o homem, saiba o que é certo e o que é errado,apesar disso todo ser humano tem dentro de si a lei moral da consciência dada por Deus, se não fosse assim todo o mundo, se transformaria em uma anarquia.

Quais as conseqüências do pecado?


• Morte espiritual
• Separação de Deus
• Morte do corpo físico
• Destinados a ir para o inferno com o diabo e seus anjos

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Rom 3:23
Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só. Rom 3:12
"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6 : 23)
"Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz." (Romanos 8 : 6)
"E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." (Mateus 10 : 28)



Pr. Nonato Junior




Download

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O QUE A BIBLIA DIZ SOBRE A IDADE DA RAZÃO?

Biblicamente existe idade da razão?


A bíblia não conclui com certeza quando começa a idade da razão, porém segundo alguns estudiosos da bíblia, a idade da razão começa quando a criança passa a entender entre o que é certo, e o que é errado chegando ao ponto de ser responsável por suas próprias ações.

A bíblia diz que Deus tem compaixão daqueles que “não sabem discernir entre a sua mão direita e sua mão esquerda. (Jonas 4:11) “Deus cuida dos pequeninos pois dos tais é o reino dos céus.” (MT 19:14)”

O julgamento de alguns


Segundo alguns, a partir dos 7 anos de idade o individuo passa a ter total consciência compreendendo o mundo a sua volta. Na verdade a bíblia não nos dá respaldo sobre isso, portanto não podemos afirmar, se a idade da razão é três anos, dez anos ou mais. Seria lógico pensar, e biblicamente viável se dizer que quem não se desenvolveu mentalmente para tomar atitudes conscientes e ser responsabilizado por seus atos não é digno de condenação. Deus é justo, e sábio nesse ponto, como pode um ser que não teve pleno desenvolvimento mental ser julgado para um castigo eterno? A própria morte chega, até para quem não se desenvolve mentalmente mas se tratando de castigo eterno já é outra coisa.


Deus julgará grandes e pequenos, mas não no sentido daqueles que não tem consciência plena do fazem. "E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras." (Apocalipse 20 : 12)

Conclui-se que:


Todos serão julgados pelas obras conscientes que praticaram.
A consciência completa forma se pelo aprendizado, e convivência.
O individuo pode se desenvolver prematuramente, para o mal basta conviver num ambiente sem disciplina.
Qualquer ato ou ação brusca de uma criança,de pouco tempo de vida se dá: ou por causa do stress do meio em que vive, ou por o impulso natural passado pelas gerações devido ao temperamento, herdado dos pais.



QUAL O VERDADEIRO SENTIDO DA PALAVRA CRIANÇA?



Que fique bem clara uma coisa! as crianças se desenvolvem de acordo com o meio em que vivem, se um pai criar um filho voltado exclusivamente aos cuidados deste mundo, com certeza não tem uma criança no sentido certo da palavra. A bíblia diz: "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." (Provérbios 22 : 6)

A idade da razão varia de pessoa para pessoa, se você cria seu filho, em meio a todo tipo de vicio,palavras néscias, sem disciplina etc. a tendência e de haver desenvolvimento de consciência precoce para mal pois todos somos levados pela vontade do ego, conforme vamos envelhecendo, tendemos sempre para o mal, alguns meninos já desde muito pequenos tem essa tendência. Um criança recém nascida é filho do pecado na teoria pelos pais, um menino com consciência e sem freio nem disciplina do mal que faz, é um pecador na pratica.


"No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir." (Romanos 5 : 14)
Mas assim como todos morrem pelo pecado de Adão a graça superabundará em Cristo Jesus. "Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo." (I Coríntios 15 : 22)




Pr. Junior




Download

sábado, 8 de outubro de 2011

PORTAS FECHADAS...!!!

A Dificuldade daqueles que pregam a palavra


Aqueles que pregam o evangelho do Senhor na terra tem uma grande dificuldade, o próprio Jesus o disse:
“ no mundo tereis aflições mas tende bom ânimo pois eu venci o mundo”João 16:33

Portanto a missão de transmitir o evangelho do Senhor aos perdidos é de suma importância,e mesmo que algumas portas sejam fechadas, o servo fiel ao Senhor deve sempre sem medo, influenciar o mundo a sua volta.


Ora, se Deus, que é soberano e Senhor de todas as coisas, se sujeitou a tal opróbrio pelos perdidos que deseja resgatar, quanto maior não será nossa obrigação de anunciar o Evangelho a todas as criaturas? A igreja que não investe em missões, é como a figueira estéril, pois não produz o fruto agradável ao Senhor. Para que serve a igreja, se não para levar a salvação ao perdidos? vale lembrar que todo cristão é um missionário. A primeira e melhor forma do cristão agir como missionário é através da oração

COMO OBTEREMOS A CERTEZA DE QUE CAMINHAMOS NUM CAMINHO SOBREMODO EXCELENTE?

Vemos isso pela vida, e as palavras de Jesus é claro!


“Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor. 37 E, então, se dirigiu a seus discípulos e disse: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos. 38 Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.” (Mt. 9 36-37).


A futilidade das orações infrutíferas

Nesse ponto, é inaceitável que qualquer cristão seja negligente, apesar disso muitos são. Oramos por tantas coisas, menos o que é realmente importante




Nesse ponto, é inaceitável que qualquer cristão seja negligente, apesar disso muitos são. Oramos por tantas coisas, menos o que é realmente importante,ora-se, acima de tudo para alcançar as tão buscadas “bênçãos financeiras”, ora-se por um emprego melhor, para que o ônibus não atrase, para que a próxima namorada seja melhor que a outra etc,etc... mas esquecemo-nos do mais importante.


.
Precisamos, cada um de nós e nossas igrejas, orar para que o Senhor da seara envie mais e mais trabalhadores. Para que Ele fortaleça os braços dos que já estão trabalhando em Sua obra. Para que o Espírito Santo do Senhor abra os ouvido e quebrante o coração daqueles a quem são enviados os missionários. Quantas vezes você já pediu ao Senhor, que nos ajudasse a cumprir a obra que Ele espera que façamos?

Uma verdade a ser dita!

“aqueles que mais clamam pelas tais “bênçãos financeiras” são os que menos contribuem para a causa missionária ou para qualquer outra causa cristã. “ E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum..... ( At 1.42-47).

Pr. Junior




Download

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

O CÉU EXISTE MESMO?

O CÉU NÃO É FANTASIA !


Apesar de muitas pessoas não se referir sobre o céu como lugar e morada de Deus, ele existe, e é bem real. Segundo a Biblia, Jesus nos fala que será a morada dos justos com Deus para toda a eternidade, porém para aqueles que não fazerem a vontade de Deus o próprio Deus os reservará em outro lugar. Jesus deixa isso bem claro quando diz:
"Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus." (Mateus 7 : 21)

Existem quantos tipos de céus?

Segundo a bíblia diversos céus foram criados, cada um com um propósito particular, o primeiro visível para o homem, o céu atmosférico, mostrando assim como o segundo, toda a beleza da criação.
“OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.” Sal 19:1


O segundo chama-se Firmamento e localiza-se após a atmosfera terrestre, estrelas planetas,constelações etc...


Existe um terceiro céu,a bíblia o chama de paraíso, ao qual o apostolo Paulo se referiu quando diz que certo homem foi Arrebatado em espirito.
“ Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.” ll coríntios 12:2

Existem varias falácias sobre o céu, nas varias religiões e culturas do mundo, alguns até dizem que existem sete céus, mas Segundo a cultura judaica, da qual nos provem a Bíblia e você sabe, Jesus Cristo de Nazareh era um judeu, ela nos informa que: o Primeiro céu fica onde as aves voam ou seja, dentro da atmosfera terrestre; o Segundo fica onde habitam todos os astros; e o Terceiro fica além das Estrelas, onde é a habitação do Altíssimo, assim como a biblia fala de coisas inefáveis, o nosso entendimento sobre o céu ainda nos é além da nossa compreensão.

Pr. Nonato Junior




Download

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O QUE SIGNIFICA A PALAVRA SALVAÇÃO? OU SALVAR-SE?

PORQUE A COMUNIDADE CRISTÃ FALA TANTO A PALAVRA SALVAÇÃO?



A palavra Salvação é de enorme significado para vida Cristã, sem ela não haveria sentido algum na vida cotidiana. O homem comum não percebe que a cada minuto de sua vida, ele caminha a passos lagos para eternidade, e é aí que entra todo o significado da palavra salvação.

No dicionário Aurélio leu-se que SALVAÇÃO significa... ATO OU EFEITO DE SALVAR (-SE) OU REMIR

A Bíblia diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16
Então deduzimos, pois, que a salvação é um ato exclusivo da graça e do amor de Deus, operada pelo Espírito Santo no Homem, a salvação é adquirido pela fé sendo obra exclusiva da operação do espírito ao executarmos o direito de nos decidimos, o próprio Deus nos faz ativar esse direito através do livre ARBITRIO.




Todos aqueles que tiveram o livre ABITRIO não se decidindo, não forem remidos ou salvos pela graça e amor de Deus, estão condenados a uma eternidade cheia de solidão e sofrimentos. A bíblia se refere a isso quando nos fala de choro e ranger de dentes.




"Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos," (Mateus 13: 49)
"E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes." (Mateus 13: 50)

Dando mais ênfase à palavra SAVAÇÃO A bíblia relata a verdadeira posição da humanidade diante de Deus, quando diz: “PORQUE TODOS PECARAM E DESTITUIDOS ESTÃO DA GLORIA DE DEUS” Rom 3:2


Deus tem um plano na vida de cada um, basta aceita-lo enquanto é tempo, a palavra diz: "Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55: 6)

Pr. Nonato Junior




Download

terça-feira, 4 de outubro de 2011

SALVAÇÃO SÓ PELA GRAÇA DE DEUS

EFÉSIOS CAPÍTULO 2

A salvação é pela graça


1 E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
2 Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
3 Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
4 Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
6 E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; (02-09-2011 ).



O apostolo Paulo descreve exatamente o estado espiritual daqueles eram mortos para o Deus, mas que por intermédio de seu filho Jesus, foi vivificado pela graça. (1)
A palavra noutro tempo define exatamente como aquelas pessoas eram e se portavam diante do Deus verdadeiro, elas andavam exatamente segundo as normas desse mundo perverso, dominado pelas Hostes do mal, pessoas sem domínio próprio algum. (2)
A ênfase do versículo (3) abrange toda a humanidade quando diz:” andávamos” . O apostolo frisa bem, os desejos da carne, que vem do coração humano e da vontade dos pensamentos, sendo assim todos sem excessão alguma, são filhos da ira de Deus.
Os versículos (4) e (5) nos mostram o grande e perfeito amor de Deus,para com conosco, pois estando mortos em delitos, nos vivificou em Cristo Jesus.




Download

sábado, 1 de outubro de 2011

VOCÊ SABIA? QUE O INFERNO NÃO É O PIOR !

VOCÊ SABIA? QUE O INFERNO NÃO É O PIOR!
Por Osny Rangel


Para aqueles cuja a visão se limita apenas às conquistas materiais, à fama ou a glória deste mundo, não resta amenos dúvida que sofrerão o dano da segunda morte.
Eis aí algumas questões a serem consideradas com respeito à eternidade.

O que é o inferno?

Ao contrário do que muitas gente pensa, o inferno não é o destino final dos perdidos, mas um lugar intermediário. Podemos chamá-lo de “sala de espera”, pois é lá que os perdidos ficam aguardando o dia em que serão ressucitados para serem julgados perante o Grande Trono Branco. (apocalipse 20:5-15)

O que diz a Bíblia sobre o inferno?

Ela diz que é o lugar de tormentos constantes. (Lucas 16:22.23)
O que acontece quando a pessoa convertida morre?
Sua alma é imediatamente conduzida por anjos ao paraíso. (Lucas 16:22 e 23.43;2 Coríntios 12;4)

O que acontece quando morre o ímpio?

Sua alma vai direto para o inferno. (Lucas 16:22,23)

O que é a Segunda morte?

A segunda morte é a morte que não morre. De acordo com o texto sagrado, a Segunda morte é o lago de fogo e enxofre, o lugar onde a choro e ranger de dentes por parte que ali estiverem por toda a eternidade. (Apocalipse 20:14)
Quem será lançado no lago de fogo e enxofre?
O diabo, a besta, o falso profeta (apocalipse 20:10), a morte, o inferno (apocalipse 20:14) e todas as pessoas cujos os nomes não foram inscritos no livro da Vida.

Qual a diferença entre inferno e o lago de fogo?

Como já dissemos, o inferno é a anti-sala do lago do enxofre. A entrada no inferno é automática, enquanto que a entrada do lago de fogo se dará após o julgamento final dos que se encontrarem no inferno. Após a condenação, eles serão lançados no lago de fogo e enxofre da mesma forma como se joga o lixo fora. Verifique os versículos: (Mateus 8:12,13:42, 50;22. 13;24.51;25.30; Lucas 13:28)

Qual é o vencedor?

“O vencedor de nenhum modo sofrerá o dano da segunda morte”(apocalipse 2:11).
Aqui, o vencedor não se refere àqueles que conquistam o sucesso econômico, mas, sim, a vida eterna. Doutra feita, ele disse que o Reino de Deus é tomado por esforço, isto é a eterna é alcançada por uma luta renhida entre a fé cristã e o reino das trevas.
Deus abençoe a todos!!!




Download