src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

O QUE SEGUE A JESUS

QUEM SEGUE A JESUS DEVE LEVAR A SUA CRUZ?


Uma coisa difícil é fazer a vontade de Deus, ninguém sem a ajuda do Espírito Santo consegue fazer a vontade de Deus, Jesus disse aos seus discípulos que “se alguém quiser vir após mim tome a sua cruz e siga-me” Mt 16:24 "Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." (I Pedro 1: 16) seguir a Jesus exige total abnegação.

O que é levar a cruz?


Levar a cruz é a decisão de negar-se a si mesmo, rejeitar diariamente o próprio ego ou tendência particular de cada um a guiar a sua própria vida segundo o curso deste mundo ou as concupiscências materiais terrenas. Carregar a cruz é mudar, crescer, mas devemos estar seguros em uma tábua de salvação, com os pés no chão e a isto podemos chamar de “atitude de aceitação” "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14: 6)

Circunstancias que levam ao Cristão fraquejar em levar a sua cruz



Existem muitas circunstâncias na nossa vida que nunca serão mudadas, mas outras sim. Devemos aproveitar a oportunidade que Deus nos dá e ancorados em Cristo mudarmos para o melhor que pudermos aceitar o que tem de ser feito por toda a vida, enquanto estivermos aqui na terra.
Algumas Influencias e exemplos de circunstancias:

Amizades antigas voltadas ao mundo
Aceitar opiniões contrárias ao Cristianismo
O apego as coisas materiais

O apostolo Paulo diz aos Romanos:

QUE diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
De modo nenhum.
Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição;
Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito. Rm 6:1,6

Pr. Junior




Download

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

O QUE DEUS DIZ SOBRE O CAMINHO PARA O CÉU?

DEUS DIZ:



Que você não consegue chegar sozinho: "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" (Romanos 3 : 23)

Que você não pode construir seu próprio caminho: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus Não vem das obras, para que ninguém se glorie; (Efésios 2 : 8,9)


Que precisamos fazer meia volta: Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR,

Que só existe um caminho: Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.


Que você precisa entregar a direção de sua vida a Jesus: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome

Conclusão: Só existem dois caminhos, um leva a vida eterna e o outro a perdição e o castigo eterno. O profeta Isaias nos diz: "Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55 : 6)

Jesus é o único Caminho




Download

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ISRAEL NAÇÃO ESCOLHIDA POR DEUS

QUAL O MOTIVO QUE DEUS ESCOLHEU ISRAEL PARA SE O SEU POVO?


SOBRE ISRAEL O LIVRO DE Deuteronômio 7:7-9 nos diz: “Não vos teve o SENHOR afeição, nem vos escolheu porque fôsseis mais numerosos do que qualquer povo, pois éreis o menor de todos os povos, mas porque o SENHOR vos amava e, para guardar o juramento que fizera a vossos pais, o SENHOR vos tirou com mão poderosa e vos resgatou da casa da servidão, do poder de Faraó, rei do Egito. Saberás, pois, que o SENHOR, teu Deus, é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos.”

Primeira razão


Deus escolheu a nação de Israel para ser o seu povo, porque desejava obter uma nação escolhida através do qual Jesus Cristo iria nascer – Jesus Cristo e aquele que cumpriu a promessa de Deus, o Salvador do pecado para toda humanidade. 16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16). Jesus Cristo é a razão PRIMORDIAL pela qual Deus escolheu Israel para ser o Seu povo escolhido. Deus não precisava ter um “povo escolhido”, mas decidiu fazer as coisas dessa forma. Jesus tinha que vir de alguma nação, e Deus escolheu Israel.

SEGUNDA RAZÃO


A razão pela qual Deus escolheu a nação de Israel não foi unicamente para o propósito da vinda do Messias. Também era o de que eles ensinassem aos outros sobre Ele. Israel deveria ser uma nação de sacerdotes, profetas e missionários para o mundo. O intento de Deus era que Israel fosse um povo distinto, uma nação de pessoas que guiassem os outros em direção a Deus e a Sua providência prometida do Redentor, Messias e Salvador. Em sua maior parte, Israel falhou nessa tarefa. No entanto, o propósito primordial de Deus para Israel, o de trazer o Messias e Salvador, foi cumprido perfeitamente – na Pessoa de Jesus Cristo.

SÓ JESUS CRISTO SALVA




Download

ALIANÇA COM DEUS

O QUE É ALIANÇA COM DEUS? ELA É BIBLICA?


Aliança de Deus para todos os homens é um pacto de amor estabelecido pelo próprio Deus desde o principio da criação por intermédio da promessa da vinda expiatória seu filho Jesus (aliança / pacto da graça) criando apenas um povo para ele em obediência a sua palavra, e a promessa de sua vinda esse povo é representados pelos santos do Velho e do Novo Testamento – um só povo, uma só igreja e um plano para todos.

NO PERIODO ANTERIOR A VINDA DE CRISTO (DISPENSAÇÃO)


Os povos antigos do velho testamento no período de Adão interpretavam e eram guiados por Deus em obediência a sua vontade, depois com o advento da palavra escrita alguns que tinham acesso interpretavam a palavra da profecia literalmente.

ISRAEL E A IGREJA


A distinção entre Israel e a igreja no programa de Deus é que ouve apenas um período em cada individuo era testado quanto a sua obediência, e a fidelidade com relação à promessa de Deus, quanto a suas revelação, e conclusão com a vinda do céu do verbo de Deus, como homem na terra.

Israel é a Igreja do Velho Testamento, e a Igreja é Israel no Novo Testamento. A promessa feita a Abraão seria de que a sua descendência contaria de uma enorme multidão, de todos os povos e línguas da terra.
"E farei a tua descendência como o pó da terra; de maneira que se alguém puder contar o pó da terra, também a tua descendência será contada." (Gênesis 13 : 16)
"E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti." (Gênesis 17 : 7)
Palavras essas aplicadas e concretizadas pela boca de Deus à sua Igreja do Novo Testamento, por causa da momentânea da descrença de Israel e da sua rejeição ao Messias. A diferença entre a igreja atual e Israel é que eles Israel viviam e ainda vivem mesmo que supostamente pela promessa de Deus, a Igreja atual vive pela graça, pois a profecia bíblica da vinda do Messias já foi a muito cumprida.

PALAVRAS DIFERENTES PARA UM MESMO POVO


Por isso quando as escrituras falam de Israel, não está se referindo à Igreja, e quando está falando da Igreja, não está se referindo a Israel. Deus tem um plano para Israel e outro plano para a Igreja. Além disso, em referência à profecia, todas as profecias cumpridas até agora foram cumpridas literalmente, não figurativamente. Cristo cumpriu literalmente as profecias do Velho Testamento sobre o Messias quando Ele veio uns 2000 mil anos atrás. A profecia do reinado milenar e a consumação dos tempos vai ser realizada literalmente no futuro como exatamente está nas escrituras

TERIA ESQUECIDO DEUS O SEU POVO ISRAEL?


Em Romanos 11:1, Paulo faz uma pergunta sobre o futuro de Israel e responde definitivamente: “Pergunto, pois: terá Deus, porventura, rejeitado o seu povo? De modo nenhum!” O resto do capítulo deixa bem claro que Israel passou por um “endurecimento”, ou seja, foi temporariamente colocada de lado “até que haja entrado a plenitude dos gentios” (Romanos 11:25).

Israel não se tornou a Igreja, ao contrário, a Igreja foi “enxertada” (v.17) à raiz da família de Deus, criando um só corpo da união dos dois, permanecendo distintas quanto à origem, mas unidas em fé. Se a Igreja era para substituir Israel, a ilustração seria de uma árvore (Israel) sendo arrancada e substituída por outra (a Igreja). Mas a ilustração de um galho sendo enxertado em uma árvore é bem clara. Esse é o “mistério” do qual Paulo fala no versículo 25. Um mistério no Novo Testamento se refere a algo previamente não revelado, e a idéia de outro grupo de pessoas fazendo parte do povo escolhido de Deus era novidade para os judeus daquela época.

Vai Deus desamparar Seu povo Israel? Não, Deus não vai desamparar o Seu povo. Pelo contrário, a passagem a partir do versículo 26 diz: “todo o Israel será salvo”. No futuro, “Virá de Sião o Libertador e ele apartará de Jacó as impiedades.” Aqui está a promessa de Deus ao Seu povo escolhido para a sua futura restauração. Que plano glorioso! Não é de espantar que ao contemplar tal plano, Paulo exclamou: “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!” Deus é fiel, misericordioso e Seus planos são sempre perfeitos; um dia os judeus e gentios vão louvar ao Senhor Jesus Cristo como um só corpo.


DEUS ABENÇOE O SEU POVO




Download

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

VIDA ETERNA

UMA VEZ SALVO, SALVO PARA SEMPRE


Deus dá a garantia da salvação eterna a todos aqueles que o buscam, no livro de Judas 1:24 é declarado
“Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória.” O próprio Jesus declarou: “E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que, mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.” (João 10:28-29). O apostolo Paulo afirma que nada afasta do amor de Deus, aqueles que verdadeiramente o amam. Rm 8:35

A ETERNA SEGURANÇA NÃO SIGNIFICA LICENÇA PARA PECAR


Muitos não entendem o significado da doutrina da eterna segurança do crente, logo pensão ou confundem-se com licenciosidade, liberdade total para o pecado. A bíblia nos esclarece que para haver salvação e herança de vida eterna deve haver um novo nascimento, isso na época de Jesus foi bem esclarecido para o líder religioso Nicodemos. "Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." Jo 3:3

DIANTE DE DEUS. EM RELAÇÃO À SALVAÇÃO, A AUTO AJUDA É TOTALMENTE INSIGNIFICANTE


A insignificância de toda suposta virtude humana diante de Deus é comprovada todo tempo. A bíblia diz que: “todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." Rm 3:23 Como todo homem é um pecador imperfeito, e Deus é um Deus perfeito, nenhum homem pode salvar a si mesmo, ninguém se chega a Deus se não houver transformação e arrependimento. Concluímos que:

Não se chega a Deus por si mesmo (por si próprio)
Não existe iluminação por intermédio de novos nascimentos (Isso é engano)
Ser religioso não leva ninguém à salvação (Nicodemos era Religioso)
Pela graça do Sacrifício de Cristo é que exclusivamente chegamos a Deus


QUE DEUS NOS ABENÇOE PELA SUA GRAÇA

Pr. Junior




Download

sábado, 12 de novembro de 2011

BENEVOLÊNCIA DE DEUS

A BENEVOLÊNCIA DE DEUS



Gênesis 24:12 - E disse: O SENHOR, Deus de meu senhor Abraão, dá-me hoje bom encontro, e faze beneficência ao meu senhor Abraão!

A Bíblia nos mostra diversas características de Deus, e também nos mostra como as pessoas do passado se relacionavam com Ele. Neste capítulo em particular, o servo mais antigo de Abraão é comissionado para buscar uma esposa para Isaque, uma missão que deveria ser executada sem erro algum.

O servo, entendendo o peso desta tarefa, recorre a Deus em oração, pedindo-lhe amparo. Ele diz: "Ó Senhor, Deus do meu senhor Abraão, dá-me bom êxito neste dia (...)". Uma simples oração que, atendida, o ajudou a cumprir a tarefa que lhe foi determinada.

Deus pode ajudar qualquer pessoa que se aproximar dEle com fé. Fale com Ele, peça sua ajuda! Ele está disposto em lhe ajudar!

--------------------------------




Download

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A SUPREMA MISERICORDIA DE DEUS

Jonas 3:2 - Levanta-te, e vai à grande cidade de Nínive, e prega contra ela a mensagem que eu te digo.




No final do seu livro, o profeta Jonas desabafa amargamente. Tudo o que ele achava que o Senhor deveria fazer não foi "obedecido" por Ele. Jonas ficou irritado porque seus inimigos, os ninivitas, não foram punidos por Jeová: "... Eu sabia que és Deus que tens compaixão e misericórdia..." (Jonas 3:2).

Um dos grandes obstáculos no caminho da nossa maturidade espiritual é nossa insistência em ter um Deus à nossa própria imagem e semelhança. "Se é que o Senhor nos ama, o certo não seria Ele castigar aqueles que nós odiamos?". "Se é que o Senhor deseja o aumento de nossa fé, o certo não seria Ele atender a todos os nossos pedidos?". "Afinal de contas, ninguém conhece melhor nossas necessidades do que nós mesmos!." "O Senhor não sabe disso?".

Um dos objetivos do livro de Jonas é mostrar-nos a infinita misericórdia do Senhor. Quer entendamos, quer não. Quer gostemos, quer não. O Senhor não está interessado em ser gostado: o que Ele nos solicita é o nosso amor. É somente pelo amor que conseguimos aceitar Sua vontade, mesmo quando não a entendemos. Mesmo quando não gostamos dela. Entender os planos do Senhor é bom. E é muito bom quando conseguimos até gostar destes planos. O que muda tudo, porém, não é o gostar ou o entender. O que muda tudo é o amar. O amor ensina a entender. O amor ensina a gostar. Não invertamos a ordem das coisas: somos nós que devemos viver à Sua imagem e semelhança. E não o contrário.

Pr Raimundo Nonato (10-11-2011).




Download

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

FALSA MORALIDADE DO MUNDO

O PERIGO DA FALSA MORALIDADE MODERNA


A pergunta é? Estamos realmente vivendo nos dias que antecedem a volta de Jesus? Certamente que sim, pois vivemos isso a cada momento de nossas vidas. Esse mundo vive num extremo processo de regressão moral, e o pior, é que não existe nenhum tipo de controle sobre tais coisas, palavras como decência, moralidade, limites, já não existem há muito tempo, e a grande maioria da população mundial só vive para satisfazer os seus próprios prazeres. . "A bíblia diz que: todas as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia," (Gálatas 5 : 19)

COISAS QUE INEVITAVELMENTE FAZEM PARTE DA Cultura MODERNA


Falência do casamento: A união entre o homem e a mulher não é mais vista como importante. "E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro." (Romanos 1 : 27)

Oficialização do aborto: Em muitos países a oficialização do aborto é uma norma, não existe nenhum tipo de respeito à vida humana. Mandamento de Deus "Não matarás." (Êxodo 20 : 13) . Jó diz: "Ou como aborto oculto, não existiria; como as crianças que não viram a luz." (Jó 3 : 16)

Liberação sexual: o sexo é incentivado pelos governos que até fazem campanhas com grande distribuição de preservativos. Mas os Homem.... se tornaram, "Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus," (II Timóteo 3 : 4)

Violência de todas as formas: A cultura da violência é praticada, vista, e sentida de todas as formas principalmente quando é propagada pela mídia.
"A terra, porém, estava corrompida diante da face de Deus; e encheu-se a terra de violência." (Gênesis 6 : 11)


A Bíblia diz que todo o pecado, inclusive os sexuais, serão julgados um dia. Todos aqueles que praticam a fornicação antes do casamento todos aqueles que adulteram após o casamento e todos aqueles que cometem crimes, todos sem exceção serão julgados por isso.

Pr. Junior




Download

SOBRE CATÁSTROFES

Poderá o nosso planeta ser abalado por alguma catástrofe?


Claro!! Hoje, neste exato momento, qualquer um que seja bom observador, e um bom entendedor, saberá que tudo que está acontecendo a nossa volta faz parte das profecias bíblicas. Há todo momento se percebe coisas terríveis rodeando o nosso planeta, a natureza de toda a terra está passando por grandes transformações, e o homem é o único culpado por isso.
Porquanto se rebelaram contra as palavras de Deus, e desprezaram o conselho do Altíssimo.
Portanto, lhes abateu o coração com trabalho; tropeçaram, e não houve quem os ajudasse. Salmos 107: 10,11

Jesus disse que haveria sinais?

Sim Jesus em sua palavra adverte a todos que haveria sinais de todo tipo. A bíblia diz: 17 E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos terão sonhos;
18 E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão;
19 E farei aparecer prodígios em cima, no céu; E sinais em baixo na terra, Sangue, fogo e vapor de fumo.
20 O sol se converterá em trevas, E a lua em sangue, Antes de chegar o grande e glorioso dia do Senhor. Atos 2:17,18,19,20

O Cristão se livrará da ira vindoura?

A bíblia se refere claramente que o Cristão é atribulado no mundo, mas não é vencido por ele, a ira vindoura de Deus sobre o mundo não é para o seu povo e sim para aqueles que conscientemente não querem a Cristo nem aceitam a sua palavra. "E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas." (I João 1: 5)
"Veio para o que era seu, e os seus não o receberam." (João 1: 11)

Coisas que o Cristão não irá provar

A ira Divina: Sobre isso a bíblia diz:

Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. Ap 3:10

Julgamento

"E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra." (Apocalipse 11: 18)

Deus abençoe aos Homens de boa vontade

Pr. Junior




Download

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SIGNIFICADO DA IGREJA

O QUE É A IGREJA PARA O CRISTÃO ?


Apesar de um grande numero de pessoas não conhecer o verdadeiro sentido e significado da igreja na terra, ela tem seu o verdadeiro significado, muitos tem sido induzidos a conclusões errôneas e estranhas sobre a igreja do Senhor. Mateus 16.15 19 mostra claramente que o Senhor iria estabelecer a Sua Igreja, como realmente o fez. Mas não sobre Pedro ou qualquer outro apóstolo, mas sobre Cristo, que é pedra angular.Se houver qualquer duvida quanto a isso o próprio Pedro responde:


"Chegando vos para Ele Pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa. Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual... Eis que ponho em Sião a Pedra principal da esquina, eleita e preciosa; e quem nela crer não será confundido. O espírito nos fala que em Cristo somos Pedra. 1 Pedro 2.4-10.


A IGREJA DO SENHOR SIGNIFICA ACIMA DE TUDO RELACIONAMENTO



Existem três modelos daqueles que se dizem Cristãos, há os Cristãos convencidos supostos modelos de crentes fieis, esses geralmente são comprometidos com algumas instituições,ou com algum sistema religioso. (farizeu).

Há aqueles que são totalmente descompromissados,o simples fato de algum dia terem ido há alguma igreja Cristã,terem sido batizados os eleva a classe de cristão, não importando o que façam ou como vivam.

Há o verdadeiro Cristão e é aquele que tem total compromisso com a igreja do Senhor, a Igreja do Senhor é puro relacionamento com Deus e o próximo, esses cristãos entendem que são fieis não por si só, mas porque Cristo os eleva e os torna capazes,pela sua graça.

DEUS NÃO HABITA MAIS EM TEMPLOS FEITOS POR MÃOS DE HOMENS, DEUS JAMAIS SERÁ ACORRENTADO ÀS PAREDES DE ALGUMA RELIGIÃO, DEUS NÃO SERÁ ENCLAUSURADO NA ESCURIDÃO DE QUEM AINDA TEM UM CORAÇÃO DE PEDRA..
"Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:" (Atos 7 : 48)


Nos somos o templo do Espirito Santo.


Pr. Junior




Download

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

REALIDADE DA SALVAÇÃO

Teste infalível sobre Salvação



Primeiro a Salvação para ser real e valida tem quer ser, a salvação do pecado. O restante tudo falha, pois não há doutrina religião ou filosofia que quebre o poder do pecado sem Cristo.

Segundo senão se expulsar o egoísmo luxuria, gerando o amor de Deus que são os frutos do espírito é tudo falso e inútil,os frutos do Espirito são: “(amor não fingido, paciência, moderação, bondade, fé, benevolência.... Se NÃO gera em nós o espírito do céu e nos faz semelhantes a Deus, não importa de onde vem, ou que idéia se defende... é SÓ MAIS UMA MENTIRA, "Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne." (Gálatas 5 : 16)


Terceiro a Salvação do pecado tem quer ser vista na pratica não na teoria, em outras palavras Se NÃO gerar oração, não nos unir a Deus, e levar-nos à comunhão e afinidade com Ele, é uma mentira Se não gerar em nós um sentimento celestial, expulsando a mente mundana, separando-nos do amor às coisas do mundo, é uma mentira. “Se este ensino não produzir em nós o amor exigido nas Escrituras, o amor a Deus e o amor prazeroso em adorá-lo, e amor ao seu povo - na verdade, é uma mentira

” E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento, e o segundo é semelhante a este, é:Amarás o teu próximo como a ti mesmo,Destes dois mandamentos depende toda a lei. Mt 22:37,40


O EVANGELHO DO SENHOR NOS LEVA AO CAMINHO DA SALVAÇÃO


Não adianta, então, dizer que o evangelho não salva os homens do pecado. Na verdade, Ele pode ser falsificado; ou Ele pode ser rejeitado propriamente;
Mas aquele que recebe o poder real do Evangelho de Cristo em seu coração vai certamente descobrir que sua alma foi profundamente abençoada e transformada por ele.
O evangelho transforma o ser humano do pecado para a santidade - faz do homem uma nova criatura.E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. Mc 16:15,16

Pr. Junior




Download

CONHECIMENTO SOBRE O PECADO

HÁ ALGUM CONHECIMENTO NO HOMEM SOBRE O PECADO?


A BIBLIA diz que todos os homens sabem que são pecadores contra Deus.
Eles sabem, que como pecadores, estão em perigo ETERNO, e não estão seguros.
Daí então, a sua ânsia desesperada para encontrar algum refúgio que lhes dê segurança.
muitas pessoas sabem que podem encontrar PAZ e REFÚGIO ETERNO, pela fé no Cristo Real e Vivo, abandonando os seus pecados e voltando-se para o Senhor e a Santidade, mas não escolhem abandonar os pecados, eles amam satisfazer seus desejos egoístas e cuspir e na verdade. CAPÍTULO 3

1 SABE, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.
2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, (II Timóteo 3 : 1,2)

A ESCOLHA DE UM FALSO REFUGIO NO MUNDO

Não existe outro recurso para os pecadores senão esconder-se sob algum tipo de falso refúgio. No entanto, é óbvio que os homens que recorrem a mentiras como refúgio, não conseguem ver essas mentiras como mentiras, mas eles enxergam estas mentiras como verdades, pois eles estão hipnotizados e iludidos pelo veneno do PECADO MUNDANO. "E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;" (II Tessalonicenses 2 : 11)

O FATO DO PECADO NO MUNDO


Este fato nos leva a PENSAR em uma questão primordial e fundamental:
Será que alguma regra ou padrão irá nos mostrar o que é verdade e o que é mentira na filozofia humana? É claro que não!! Pois só Deus é o dono da verdade. A BIBLIA DIZ QUE: "Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." (Tiago 1 : 17)

INCONTÁVEIS OPINIÕES E A VERDADEIRA RESPOSTAS


Os homens têm incontáveis opiniões religiosas; mas estas não podem ser de todas verdadeiras, então, como podemos determinar o que é verdadeiro e o que é falsificado? Jesus nos dá essa resposta:
"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 : 6)
Jesus é o verdadeiro caminho. "A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." (Tiago 1 : 27)

Pr. Junior




Download