src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

VERDADES INQUESTIONÁVEIS

QUANTO A INSEGURANÇA


Se você se sente inseguro quanto ao seu destino após o fim dessa vida, preste atenção no que diz a palavra de Deus:


PRIMEIRA VERDADE - DEUS O AMA!



Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16


SEGUNDA VERDADE – TODO HOMEM É PECADOR, E O PECADO SEPARA O HOMEM DE DEUS!


A bíblia declara que não existe homem justo sobre a terra, que faça o bem, todos são pecadores. (Eclesiastes 7:20)

Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Rom 3:23


Sendo assim, imaginem para onde irá à alma do homem que é separado de Deus, nem precisa ter imaginação pra isso.

TERCEIRA VERDADE – NÃO EXISTE OUTRO REMÉDIO HÁ NÃO SER JESUS CRISTO, O SALVADOR!


E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Atos 4:12

"Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação." (Hebreus 9: 28)



QUARTA VERDADE – SE QUEIRA OU NÃO, SÓ JESUS PERDOA PECADOS E LEVA O HOMEM ATÉ DEUS!


O próprio Jesus se refere a esta experiência como novo nascimento, “aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus. Jo 3:3

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14: 6)



Esse novo nascimento é a total regeneração daqueles que buscam o filho de Deus.

SÓ EM JESUS, EXISTE TOTAL SEGURANÇA

Pr. Junior




Download

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O QUE É A AVAREZA?

AVAREZA É....


Segundo dicionário Aurélio avareza é excessivo e sórdido apego ao dinheiro e as coisas materiais, falta de generosidade, mesquinhez.

Podemos dizer que a avareza é a filha do egoísmo, sendo pura idolatria diante de Deus, a bíblia cita vários textos sobre o perigo dessa pratica.

Em um deles Deus relata que os avarentos não podem herdar o reino de Deus, pois Deus ama aquele que dá co alegria, aqueles que ajudam ao necessitado.



“Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o Reino de Deus”
(I CO 6:10)

Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus. ( Ef 5:5)


UM ANTIGO CONTO


Um antigo poema relata o conto de um personagem fictício chamado Jonathan Brown. Esse homem era uma pessoa muito rica de uma cidade. Um dia ele resolveu escrever o seu testamento, onde prometeu doar, quando morresse, todos os seus bens a igreja, a uma biblioteca local, a uma universidade próxima, e a uma pessoa necessitada da cidade.


MORTE



Jonathan Brown viveu até aos cem anos, depois de sua morte, descobriu-se que a igreja, a biblioteca e a universidade a qual ele havia apenas pensado em ajudar já não existiam mais, além do mais, a pessoa a quem ele tinha pensado em ajudar já tinha morrido há muito tempo atrás.

RESPONSABILIDADE



Devemos ter responsabilidade com o que Deus nos dá, devemos sempre em nossos corações ser sábios e generosos.

A palavra de Deus orienta os homens que trabalhem, e prosperem honradamente, não para acumular tesouros sobre a terra, mas para termos o necessário. nunca pondo os nossos interesses acima do reino de Deus.



Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam;

Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Mt 6:19, 20,21

Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.


Pr. Junior




Download

PESSOAS QUE SE DECLARARAM CONTRA O CRISTIANISMO

ARTISTA FAMOSO


John Lennon foi músico, compositor, escritor e ativista britânico. Ganhou notoriedade mundial como um dos fundadores do grupo de rock britânico The Beatles.

REVELAÇÃO DECLARADA


Em 1966, John declarou em uma entrevista "O cristianismo vai desaparecer e encolher. Eu não preciso discutir isso, eu estou certo E SERÁ CONFIRMADO QUE ESTOU CERTO. Nós somos mais populares que Jesus Cristo HOJE EM DIA. O cristianismo não significa nada pra mim.



MORTE PREMATURA DE QUEM FEZ TÃO INFAMES REVELAÇÕES


John Lennon foi assassinado em 8 de dezembro de 1980 por Mark David Chapman, um de seus admiradores. No entanto o Cristianismo que ele disse que ia acabar perdura até os dias de hoje.


E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos. Atos 4:12

Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. [ Provérbios 14:12]"



CRIADOR DO POSITIVISMO


Auguste Comte foi um filósofo francês, fundador da Sociologia e do Positivismo. Comte passou a desacreditar em Deus, firmando-se em sua propria filozofia e doutrina particular. Criou segundo ele a religião da humanidade, o positivismo, ele também se vangloriava disso.

PERGUNTA A UM AJUDANTE CRISTÃO


Comte tinha um ajudante cristão. Certa feita disse ao seu ajudante “ eu vou criar uma religião mas forte que o cristianismo ao qual chamarei de positivismo”. O ajudante disse: “ vá em frente, você pode conseguir, para isso apenas te bastam três coisas...”

Primeiro você precisa nascer de uma virgem (e aí você já perdeu)

Segundo precisa ter poder para ressuscitar dos mortos (e você não tem)

Terceiro você precisa morrer pela humanidade e depois ressuscitar dos mortos sem ajuda de ninguém.

Então ele ficou calado.... DEPOIS DE ALGUM TEMPO COMO TODOS OS HOMENS MORREU. Mas o Cristianismo continua até os dias hoje.

Quando porém, se manifestou a benedignidade de Deus, nosso salvador, e o seu amor para com os homens, tito 3:4

Não por obras de justiça praticadas por nos,mas segundo a sua misericórdia,ele nos salvou mediante lavar regenerador renovador do Espírito Santo. Tito 3:5

Que ele derramou sobre nos ricamente, por meio de Jesus Cristo nosso salvador. Tito 3:6


Jesus é o Caminho

Fonte internet

Pr Junior




Download

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O QUE É ANTIBIBLICO

A DOUTRINA DO UNICISMO É ANTIBIBLICA?


O que é o Unicismo? Unicismo é a crença de que o Pai, o Filho, e o Espírito Santo são manifestações de um único Deus. (manifestações de um único Deus?) alguma coisa está errada nessa doutrina, o Pai, o filho, e o Espírito Santo, são as três pessoas de um só Deus, não uma simples manifestação.

"Mas o consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome,esse vos,ensinará todas as coisas..." (Jo 14,26)

Paulo, dirigindo-se aos Coríntios, escreve: "Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vocês" (2Cor 13,13).


Não se nega a realidade da trindade de Deus, as três pessoas divinas são diferentes entre si, mas constituem o mesmo Deus. Deus é único e um só, mas não é solitário, já que é uma comunidade formada pelo Pai, pelo Filho e pelo Espírito Santo.

CRISTIANISMO ABSOLUTO


Os verdadeiros cristãos crêem que há um só Deus verdadeiro em três pessoas:

A pessoa do Pai, criador do céu e da terra, é Deus
A pessoa do Filho, que se fez homem e recebeu o nome Jesus Cristo, é Deus
A pessoa do Espírito Santo, enviado a nós pelo Pai e o Filho, é também Deus


O ERRO REFERENTE À MÁ INTERPRETAÇÃO DAS ESCRITURAS


Alguns supostos cristãos interpretam as escrituras ao seu bel prazer, uma dessas interpretações é sobre o versículo de João 10:30 em que Jesus diz: “EU E PAI SOMOS UM” com esse versículo tentam colocar em duvida a pessoa do Espírito Santo.

A PERGUNTA ERA SE JESUS ERA REALMENTE O FILHO DE DEUS.


Rodearam-no, pois, os judeus, e disseram-lhe: Até quando terás a nossa alma suspensa? Se tu és o Cristo, dize-no-lo abertamente. JOÃO 10:24

Jesus quando disse eu e o pai somos um ele estava se referindo a sua missão como filho de Deus, que ele não era separado do pai, mas unido a ele em todos os seus propósitos. É como se disse-se de outra maneira, Eu sou Deus, e como Deus, sou um com o pai.

JESUS ENVIA-NOS O CONSOLADOR

Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.

"E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo." (João 16: 7 8)

Pr. Junior




Download

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

VIVENDO COMO UM VERDADEIRO CRISTÃO

OBTENDO AUTO-CONTROLE SOBRE O EGO


Quando se começa uma vida voltada aos ensinamentos de Cristo é provável que se saiba muito pouco acerca de como agradá-lo, no entanto o próprio Deus, por intermédio do espírito Santo nos auxiliará.

"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar-se de tudo quanto vos tenho dito." (João 14: 26)

Deixe que o espírito interceda em sua vida

O QUE O ESPIRITO DE DEUS NOS ENSINA?


A bíblia diz que quando o homem aceita a cristo ele passa a ser uma nova criatura, tudo que se fez velho, faz-se novo, isso, em todos os setores da vida humana.

Ao começar a vida cristã a certas instruções concretas que uma pessoa pode aprender a cerca de suas amizades, modo de vida, aprendizado cristão, ou como orar, etc.

NEM MESMO ORAR


A bíblia diz que não sabemos nem mesmo, orar ao senhor, e nisso o espírito Santo de Deus também nos ajuda.

"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." (Romanos 8 : 26)

SENDO UMA NOVA CRIATURA


A bíblia também diz que há coisas que o cristão pode fazer, e outras que o cristão não deve fazer, certa vez Jesus se referiu à justiça dos fariseus para nos dá o exemplo.


"Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus." (Mateus 5 : 20)


O REINO DE DEUS É TOMADO POR ESFORÇO, NÃO POR COMODISMO


Existem dois caminhos, mas só um caminho conduz a vida e o reino dos céus, o outro conduz diretamente a morte eterna e o inferno.


“esforçai-vos por entrar pela porta estreita; pois eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão." (Lucas 13 : 24)


DEUS DÁ O CONFORTO A TODOS AQUELES QUE O PROCURAM DIZENDO:

"Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, tanto agora, como no dia da eternidade. Amém." (II Pedro 3: 18)

Pr. Junior




Download

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

EVIDÊNCIAS DE UM GOVERNO MUNDIAL

EXISTEM EVIDÊNCIAS DE UM GOVERNO MUNDIAL?


A idéia de um governo mundial já está atuando e circulando no mundo a muito tempo

hoje a conclusão desses pensamentos já é de fato uma verdade, um escritor de ficção chamado H G WELL previu em vários de seus livros, com precisão assustadora os passos que levariam ao surgimento de um futuro governo mundial.

Com efeito, o ministério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém. II Tess 2:7

VIDA DE H G WELL


H G WELL foi criado pela mãe para ser evangélico,mas apesar disso, tornou-se um apóstata inimigo de Cristo.

H G WELL era Amigo íntimo de T. H. Huxley, conhecido ateu e ávido evolucionista. Porém, tinha uma religião, uma crença de que uma elite de homens-deuses evoluiria no tempo oportuno, “tomando o mundo em suas mãos e criando uma ordem internacional”. O mundo seria transformado através dessa organização religiosa apóstata. Fonte: chamada.com.br

ENGANANDO-SE


Wells tentando provar que Jesus não existiu, estudou os evangelhos a procura de falhas, mas quando terminou, reconheceu seu engano dizendo:

RECONHECIMENTO


"Os quatro evangelistas, todos eles, dão-nos um retrato de uma personalidade muito bem definida, obrigando-nos a dizer: este homem existiu." Fonte enciclopedia wilkipédia

Todo aquele que nega o filho, esse não tem o pai,aquele que confessa o filho tem igualmente o pai. I João 2:23

Ora , o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele,porém que faz a vontade de Deus permanece eternamente. I João 2:17


Pr. Junior




Download

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

JULGAMENTO DE LINDEMBERG ALVES

O QUE SE PLANTA SE COLHE?


Certamente que sim, a bíblia relata que:

Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Galatas 6:7

Julgamento de um homicida


Semana passada aconteceu o julgamento de um dos crimes mais marcantes da história do Brasil, que sentenciou Lindenberg Alves a cumprir 98 anos e 10 meses de reclusão pelo cárcere privado e a morte de sua ex-namorada,

a jovem Eloá Pimentel, após fazê-la refém por mais de 100 horas. O crime aconteceu em 2008, em Santo André, interior de São Paulo,
desde então, Lindenberg esteve preso na Penitenciária II de Tremembé-SP. Fonte gospel+

No terceiro dia do julgamento e após mais de três anos do ocorrido, Lindemberg se pronunciou, Lindemberg Alves teria declarado ter se convertido ao evangelho na cadeia. O jovem, afirmou estar arrependido de seus atos e que a fé tem sido seu apoio na prisão. Revelou estar estudando a Bíblia e participando de cultos na penitenciária, e ainda citou: “Deus está me dando força”. Fonte gospel+

Será que Lindemberg realmente se arrependeu?


Porque cada um levará o seu próprio fardo. Gálatas 6:5


Declarações com respeito ao crime:

Lindemberg não confessa firmemente o crime que cometeu,
a invés disso inventa que se assustou e atirou em Eloá

Lindemberg diz que não se lembra que atirou na amiga de Eloá

Limdemberg diz que não manteve todos em cárcere privado

Lindemberg é altivo respondendo a juíza varias vezes.

, sobre o momento da execução citou, “sem pensar, eu atirei.”. Ele ainda pediu perdão aos pais da vítima, “Causei grande dor a eles. Estou pagando por algo que fiz.”, disse o rapaz

Se é uma coisa que lindemberg teve foi tempo pra pensar (opinião particular), se ele arrependeu-se realmente que Deus o ajude. Quem se arrepende mostra frutos o leitor faça sua conclusão.


A PALAVRA DA VIDA


Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?

Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.

Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Mt 7:16, 17, 18,20



Pr. junior




Download

domingo, 19 de fevereiro de 2012

PROMISCUIDADE E PAGANISMO CARNAVALESCO

CRÍTICA SALUTAR


Prega a palavra insta, quer seja oportuno, quer não,corrige,repreende,exorta com toda logaminidade e doutrina. II TIM 4:2

O pastor Marco Feliciano criticou, através do Twitter, o Carnaval, os adeptos e o governo, que investe verba pública na realização da maioria dos desfiles em todo o país.

Numa crítica direta à cultura do Carnaval, o pastor afirmou que a festa é um bacanal: “O carnaval, travestido de beleza e cultura, traduz a essência de um povo que tem sede por promiscuidade. Um verdadeiro bacanal a céu aberto”. Em resposta um usuário afirmou que “muitos nas igrejas tem sede por fama e status”.

Sem interagir com os internautas que o respondiam, o pastor afirmou que o resultado são gravidezes indesejadas e famílias desestruturadas. “No fim desta ‘festa’ o resultado de sempre: milhares de gravidez indesejadas que levarão meninas as clínicas de aborto; jovens dopados; Casamentos destruídos; doenças sexualmente transmissíveis proliferam nestes dias de carnaval e tudo isso com apoio dos cofres públicos”, enumerou o pastor deputado.

CRÍTICA ANTICRISTÃ, QUEIMANDO A PALAVRA DE DEUS



Outro usuário que acompanhava as publicações de Marco Feliciano questionou o pastor, é a psicóloga cristã Marisa Lobo, que participava das interações, sobre essa postura de forma áspera: “Vocês, marginais da fé, pregam contra a camisinha e depois reclamam da gravidez indesejada?”.

"Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados." (II Timóteo 3 : 13)


RESPOSTA DIGNA DO PASTOR



O pastor seguiu com suas críticas ao Carnaval e incluiu o turismo sexual como tema de sua preocupação: “Ainda temos o vexame do turismo sexual. O moral da nação brasileira em dias de carnaval simplesmente inexiste”, afirmou. Um internauta que concordava com as opiniões do pastor publicou mensagem afirmando que tudo isso acontece com “todo o apoio dos meios de comunicações”.

Fonte: Gospel+

Fotos: internet

Publicado por Pr. Junior com adaptações em 19 de fevereiro de 2012




Download

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

EXERCITANDO A PSEUDO FELICIDADE

ENGANANDO-SE


Muitas pessoas acham que o dinheiro, a fama, a beleza, trabalho extremo, lhe trarão felicidade. Muitas delas até se esforçam para conseguir essas coisas. Depois que conseguem então percebem que não são felizes.
"E, outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus." (Mateus 19: 24)


A bíblia fala da inspiração de um jovem que perguntou a Jesus como ter vida eterna. Primeiro Jesus pergunta se ele cumpria os dez mandamentos, depois o mestre, com carinho lhe diz: vai vende tudo que tens dá aos pobres e segue-me. O texto bíblico relata que o jovem entristeceu-se, pois tinha muitos bens.

RICOS PARA O MUNDO MISERÁVEIS PARA DEUS


O próprio Deus refere-se às coisas materiais como um complemento, não como primordial em nossas vidas, “NÃO ANDEIS ANCIOSOS PELA VOSSA VIDA....” ( Mt 6:25)



QUANTO AO EXERCICIO DA RIQUEZA


Deus não é contra a posse de bens materiais, Deus é contra o apego demasiado a esses bens, o exercício do eu particular. A riqueza na bíblia não é tanto uma questão de ter muitas coisas, mas de não ser livre diante delas. O rico não é simplesmente o que possui muitas coisas, mas aquele que é possuído por aquilo que tem

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (Jo 8:36)


PESSOAS DO MUNDO ARTISTICO SÃO INFELIZES


FAMOSOS ENGANAM-SE PENSANDO QUE SÃO FELIZES, A MAIORIA DELES, ESTÃO NA LUTAR PARA ABANDONAR, O CIGARRO, DROGAS, BEBIDAS ETC... A MIDIA MOSTRA QUE A BATALHA PARA LARGAR O VICIO IGUAL PARA TODOS. APESAR DISSO. FICA A PERGUNTA:

Como o publico pode admirar pessoas tão erradas que na verdade são dignas de pena? mas o mundo não pensa assim, ao contrário, para o mundo muitos são verdadeiros ícones.

Disse, porém, Abraão: Filho lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado. Luc 16:25


Pr Junior




Download

sábado, 11 de fevereiro de 2012

DEUS SE SEPAROU DO HOMEM OU O HOMEM SE SEPAROU DE DEUS?

VIDAS AFASTADAS DE DEUS


Muitas pessoas passam a maior parte de suas vidas afastadas de Deus, lidar com uma separação desta pode ser uma das experiências mais difíceis da vida. Normalmente muitas vezes olhando para si mesmo o homem tenta entender o que causou a separação, mas a nossa necessidade de ser amado e aceito por Deus é latente. A bíblia diz:

"Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós". Rom 5:8

DA COMUNHÃO AO PECADO



Deus jamais se separaria de sua amada criação, mas o homem decidiu andar em seus próprios caminhos.

Você está sofrendo agora por causa de falta de comunhão com Deus? então, por que não dar a Deus a sua dor e os seus problemas se você nunca teve um relacionamento com Ele antes, você pode começar um agora. Apenas diga a Ele que você está arrependido de todas as coisas que o machucaram ou desapontaram.

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10: 9)


“Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” (Romanos 10:11)

Jesus é o único caminho


Pr. Junior




Download

DEUS CRIOU REALMENTE O MAL?

CRIAÇÃO DAS CRIATURAS


Se formos pensar de uma maneira generalizada, certamente teremos uma resposta positiva, pois Deus é o criador de tudo que existe no universo, material ou espiritual. Mas ao refletir-mos então veremos que todas as criaturas inteligentes criadas por Deus tiveram vontade própria, poder de decisão. (Livre-Arbítrio)


Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. Ez 28:15

Na multiplicação do teu comercio se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei profanado, fora do monte de Deus e te farei perecer, ó querubim da guarda, em meio do brilho das pedras. Ez 28:16


O SIGNIFICADO DO LIVRE-ARBITRIO



Livre-Arbítrio significa resolução que só depende da vontade, a palavra livre-arbítrio não se encontra literalmente na bíblia, mas há muitas referências com relação ao poder de escolhas e decisões humanas.
O senhor Deus não criou nenhuma de suas criaturas como robôs, de fácil manipulação.

O PODER DE DECISÃO DOS ANJOS



Segundo a bíblia, os anjos foram os primeiros a usarem do poder de decisão que Deus lhes deu, lúcifer um anjo de luz, rebelou-se contra seu criador, querendo usurpar-lhe o trono, logo em seguida a terça parte do exército celestial o acompanhou no seu intento. Caindo em desgraça selou seu destino para sempre.

"Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo." (Isaías 14: 14)


O PODER DE DECISÃO DOS HOMENS


O homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, foi lhe dito que andasse em obediência, O homem desobedeceu, e com isso a morte passou a todos os homens.

"E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente," (Gênesis 2: 16)

"Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais." (Gênesis 3: 3)


AINDA HÁ ESPERANÇA


Todos os homens sofrem a morte física, mas a pior morte é a espiritual que a bíblia se refere como a segunda morte. Após a morte segue-se o juízo.

Agora neste momento, quando você está lendo este artigo, você tem o direito de escolha, se passará ou não a eternidade com Deus,a biblia refere-se que:

Deus em sua infinita misericórdia salva o homem do juízo eminente após a morte física, a bíblia é bem clara quando diz:

PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. ROM 8:1

Jesus é o único aminho

Pr. Junior




Download

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

QUE É SER CRISTÃO

QUANTO A USOS E COSTUMES NA IGREJA DO SENHOR


A bíblia diz que o verdadeiro cristão é chamado a liberdade, porém essa liberdade não deve ser usada para dar ocasião aos desejos desenfreados do corpo. Quem vive dando vazão a esses desejos, de maneira nenhuma satisfaz a Deus. O apostolo Paulo dizia: tudo me é licito, mas nem tudo me convém.

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." (I Coríntios 10 : 23)

Somos o que aparentamos ser



Consciente ou inconscientemente o modo como nos vestimos, ou tratamos o nosso corpo, revela o cremos sobre nos mesmos e o que queremos que o mundo creia sobre nos.

Sabia que um “Cristão” pode se tornar amigo do mundo gradativamente?

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tg 4:4


OBEDIÊNCIA


Deus criou o homem para andar em obediência, a ele, e em amor ao seu semelhante, amar seu semelhante é respeitá-lo como a si mesmo. A palavra adúlteros e adulteras significa infidelidade com relação aos preceitos do Senhor, por isso o cristão não anda conforme os ditos do mundo, nem incentiva desejos sexuais a ninguém.

O QUE A BIBLIA DIZ:


Existem numerosas passagens bíblicas concernentes a vestimenta apropriada.

Paulo fala em Timóteo que as mulheres devem se vestir e se portar com trajes descentes com modéstia e bom senso..... Não com coisas ou trajes chamativos ou que incentivem ao sexo. ( I TIM 2:9 )

Pedro fala em adereços exteriores que enfeitam esposas, com ouro, aparatos de vestuário, que não devem ser chamativos. I Pe 3:3



AGRADANDO A SI MESMO E AOS OUTROS



Existem duas razões para uma pessoa se portar ou vestir se extravagantemente:


Razão sexual, atração do sexo oposto ou mesmo sexo

Ser diferente, agradando a um desejo particular do próprio eu

Essas duas razões são totalmente egocêntricas, pois focalizam o eu particular de cada um.

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6 : 33)


A bíblia diz que não devemos ter ansiedade por nada nesse mundo a não ser pela busca do reino de Deus, quanto ao resto o próprio Deus se encarrega de acrescentar em nossas vidas.

SÓ JESUS CRISTO SALVA




Download