src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

sexta-feira, 25 de maio de 2012

LIBERTOS POR JESUS

PRESOS EM CADEIAS DO MAL


Quantas pessoas hoje no mmundo moderno vivem presas a um eterno cativeiro,do vicio das drogas,do alcool,da pornografia,dos jogos de azar,do stress,da depressão,da amargura, etc...

Jesus diz em sua palavra que:

Se, pois, o Filho do homem vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (joão 8:36)

PERGUNTAS QUANTO A LIBERDADE


Como poderemos encontrar a liberdade das correntes que nos prendem?

Não importa o quão forte são as cadeias que te prendem,Jesus é o Libertador Ele é o filho de Deus e quer liberta-lo é livra-lo de fato!

COMO POSSO ADQUIRIR A LIBERDADE


Existem alguns pontos principais que são primordiais nessa questão.


Primeira coisa é reconhecer que você tem o problema: Se você não reconhecer que tem o problema jamais o resolverá.

Um ladrão que estava ao lado de Jesus na crucificação, até desdenhou dele,o outro reconheceu que jesus era o filho de Deus, e que ele estava merecendo aquele castigo.

"E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós." (Lucas 23 : 39)

"Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação?"(Lucas 23:40)

"E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez." (Lucas 23:41)


SEGUNDA COISA É CRER QUE HÁ ALGUÉM MAIOR QUE VOCÊ ESSE É JESUS, SÓ JESUS PODE LIBERTÁ-LO.


A biblia declara que quem Jesus liberta realmente está livre

OUTROS PONTOS IMPORTANTES


SÃO ELES:

ENTREGA,CONFISSÃO,E COMPROMETIMENTO COM A PALAVRA,



“Rogo-vos pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” (Romanos 12:1).

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9).

Jesus disse: “Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:31-32).



"Entrega os teus caminhos ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará"


SÓ JESUS CRISTO SALVA


Pr.Junior






Download

UM DEUS ,UM CÉU,UM INFERNO ETERNO

BLAISE PASCAL CIÊNTISTA FRANCÊS CRISTÃO


Blaise Pascal (nasceu em 1623 e morreu em 1662). Foi um cientista francês muito famoso, ele foi também matemático, físico, filósofo, teólogo.

Contribuiu decisivamente para a criação de dois novos ramos da matemática: a geometria e a teoria das probabilidades.

Inventou a primeira máquina de calcular e o primeiro modelo de um computador, inclusive tem uma linguagem de computador que leva o seu nome.


"Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos." (Romanos 14 : 9)

"Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos;" (Romanos 6 : 8)


QUANDO PASCAL TEVE SUA ESPERIÊNCIA COM CRISTO?



Em 23 de Novembro de 1654, Pascal teve uma profunda experiência com Deus e escreveu em seu diário o que chamamos de “A Aposta de Pascal”.

Pascal registrou em seu diário que se você aposta em Cristo e se abre para o seu amor, não terá perdido nada, mesmo se estiver errado.

"VEDE quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele." (I João 3 : 1)

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;" (João 1 : 12)


A APOSTA DE PASCAL É UMA REPRESENTAÇÃO DA REALIDADE DE QUEM NÃO É CRISTÃO


PASCAL FAZ DUAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A REALIDADE DE DEUS NA PESSOAS DE CRISTO PARA VIDA ETERNA DO HOMEM


PASCAL ESCREVEU...... Suponhamos a posição de que eu você não acreditamos em Deus,em Jesus,nem em céu,ou em inferno e considere também que se Deus existe e nos não acreditamos nele,então, nos queimaremos eternamente no inferno.


Entretanto se nos não acreditamos em Deus,em jesus, nem em céu ou inferno, e tudo isso não existe,então não temos nada a perder

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10 : 9)


CÉU OU INFERNO



EM OUTRAS PALAVRAS, NA ÓTICA DE QUEM NÃO ACREDITA EM DEUS, ATÉ EU QUE ACREDITO SAIRIA GANHANDO QUANDO PARTIR DESSA VIDA,PORQUE SEGUNDO ELES, TUDO SE ACABA.


"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6 : 23)


NO ENTANTO, NA ÓTICA E OLHAR CRISTÃO, NÃO EXISTE SAÍDA PARA QUEM NÃO ACEITA JESUS E SE ARREPENDE DE SEUS PECADOS, POIS O FIM DESTES É MORTE E CASTIGO ETERNO.


"Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido." (Romanos 10 : 11)


O apostolo Paulo diz: "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho." ( filipenses 1:21)



TODO AQUELE QUE ENTREGA SUA VIDA A DEUS E RECEBE JESUS EM SEU CORAÇÃO, JAMAIS SERÁ CONFUNDIDO, MAS VIVERÁ ETERNAMENTE


SÓ JESUS CRISTO SALVA.


Pr. Junior




Download

PROVAS DA TRAVESSIA DO MAR VERMELHO

DOCUMENTÁRIO FEITO POR ARQUEÓLOGO APRESENTA PROVAS DA TRAVESSIA DO MAR VERMELHO


Um documentário lançado pelo professor de hebraico antigo e arqueólogo Michael Rood promete trazer uma revolução ao entendimento do relato bíblico da travessia do Mar Vermelho, relatada no livro de Êxodo.

O filme de aproximadamente duas horas, foi lançado em DVD e Blu-Ray, e por enquanto só está disponível em inglês.


E aconteceu que, quando Faraó deixou ir o povo, Deus não os levou pelo caminho da terra dos filisteus, que estava mais perto; porque Deus disse: Para que porventura o povo não se arrependa, vendo a guerra, e volte ao Egito.(Ex 13:17)

Mas Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto do Mar Vermelho; e armados, os filhos de Israel subiram da terra do Egito.(Ex 13:18)


ACHADOS ARQUEOLÓGICOS


O documentário é fruto de um trabalho de Michael Rood e uma equipe internacional de cientistas e exploradores, que durante meses documentaram os achados arqueológicos que consideram um dos mais importantes da história da raça humana.


De acordo com o Ark Discovery eles vasculharam o antigo “Yam Soph” (o moderno “Golfo de Aqaba” também conhecido como “Mar Vermelho”), usando câmeras submarinas robóticas que mostram um grande campo de batalha submarino, onde o que sobrou do exército de Faraó ainda permanece incrustado no fundo do mar.


E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite.(Ex: 13,21)

Nunca tirou de diante do povo a coluna de nuvem, de dia, nem a coluna de fogo, de noite.(Ex: 13,22)



EVIDÊNCIAS INCONTESTÁVEIS



“Ateus zombaram da simples menção disso, religiosos modernos negam sua veracidade, especialistas afirmam que os locais tradicionais estão errados.

E os egípcios perseguiram-nos, todos os cavalos e carros de Faraó, e os seus cavaleiros e o seu exército, e alcançaram-nos acampados junto ao mar, perto de Pi-Hairote, diante de Baal-Zefom.(Ex: 14:9)


UMA DAS PILATRA FEITA POR SALOMÃO COMO MARCO DA TRAVESSIA DO MAR VERMELHO NO GOLFO DE ÁCABA



Evidências científicas e arqueológicas que ficaram preservadas em corais e pedras como testemunho para esta geração da travessia do Mar Vermelho e dos eventos no verdadeiro Monte Sinai”, afirmou o professor.


E aproximando Faraó, os filhos de Israel levantaram seus olhos, e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito; então os filhos de Israel clamaram ao SENHOR.(Ex: 14:10)


OUTRAS EVIDÊNCIAS, UMA DAS RODAS ENCROTADA NOS CORAIS DO FUNDO DO MAR



Evidências científicas e arqueológicas, preservadas em corais e pedras como testemunho.

E tirou-lhes as rodas dos seus carros, e dificultosamente os governavam. Então disseram os egípcios: Fujamos da face de Israel, porque o SENHOR por eles peleja contra os egípcios.(Ex: 14:25)


O RELATO BIBLICO É FIEL


Coluna de fogo que deteve por algum tempo o exercito de faraó,enquanto o povo se adiantava na travessia do mar.

E aconteceu que, na vigília daquela manhã, o SENHOR, na coluna do fogo e da nuvem, viu o campo dos egípcios; e alvoroçou o campo dos egípcios.(Ex 14:24)


No local historicamente identificado como o ponto de travessia, e Rood afirma ter encontrado formações de corais que se parecem com as rodas das carruagens egípcias, além de ossos humanos e outras evidências que serviriam para comprovar o relato do Antigo Testamento.


Fonte: Gospel+

Adaptado com textos biblicos

Pr. Junior








Download

quinta-feira, 24 de maio de 2012

CIENTISTA É DEMITIDO POR ACREDITAR NUM CRIADOR

CIENTISTA DA NASA É DEMITIDO POR ACREDITAR EM UM CRIADOR


O ex-cientista da NASA, David Coppedge, será ouvido pela justiça de Los Angeles para dar continuidade ao processo que ele moveu contra a agência alegando que foi demitido por ter proclamado sua crença no “Design inteligente”, ramo do Criacionismo.

"NO princípio criou Deus os céus e a terra." (Gênesis 1 : 1)

"OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos." (Salmos 19 : 1)


FUNÇÃO


Coppedge era um dos líderes do grupo Cassini Mission que estava explorando Saturno e suas Luas até que durante uma conversa, assumiu que acredita


que o universo e a raça humana são complexos de mais para terem surgidos pelo processo evolucionista.

"DO SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam." (Salmos 24 : 1)

"O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;" (Colossenses 1 : 15)


DESIGN INTELIGENTE


A teoria “Design inteligente” acredita que a complexidade da Terra e dos humanos só pode ter sido criada por uma inteligência superior, logo, um Deus.

Assunto que intriga a maioria dos cientistas que se baseiam nos estudos de Darwin
para montar suas teses sobre a evolução humana.

"Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;" (Romanos 1 : 20)

"Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora." (Romanos 8 : 22



BATALHA CONTRA A VERDADE BIBLICA DA CRIAÇÃO


“Há uma guerra contra qualquer pessoa que contradiz Darwin,” diz John West, diretor do Centro de Ciências e Cultura do Discovery Institute que tem apoiado o ex-cientista da NASA nessa batalha judicial.

David trabalhou na Agência de Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço por 15 anos.

"Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza, e o meu refúgio estão em Deus." (Salmos 62 : 7)

"DO SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam." (Salmos 24 : 1)


NOSSA LUTA INFINDÁVEL


O advogado de David diz que ele foi marcado pelos chefes depois que eles entenderam que sua fé no “Design Inteligente” era de origem religiosa.

Já a NASA diz que o cientista assediava seus colegas de trabalho tentando mudar suas opiniões a respeito da evolução e que a Agência passou a receber diversas queixas em relação a isso.


"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6 : 12)

"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele." (Colossenses 1 : 16)


Porque é tão dificil crer na origem criacionista do homem? todas as coisas são muito conplexas para surgir simplesmente ao acaso,não existe prova alguma de que o homem, surgiu ao acaso, isso é pura fantasia.



SÓ JESUS CRISTO SALVA

SÓ JESUS CRISTO SALVA O HOMEM DE SUA GRANDE LOUCURA, SEU FALSO CONHECIMENTO.

Fonte: noticias golpelprime

Adptação: Pr Junior




Download

quarta-feira, 23 de maio de 2012

A PREDESTINAÇÃO É BIBLICA?

LIVRE ARBíTRIO OU PREDESTINAÇÃO?


A predestinação é bíblica, mas não ao ponto de anular o direito do poder de decisão do homem dado exclusivamente por Deus.

Nas bíblia há um grande numero de versículos sobre a predestinação do homem, mas também sobre a sua escolha particular de estar com Deus.

Alguns exemplos: sobre o direito de escolha dado ao homem pelo sacrifício salvífico de Cristo pelos nossos pecados na cruz do calvário.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;" (João 11: 25).

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3: 20).

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11: 28).

"Esforçai-vos em entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão." (Lucas 13: 24).

SABEDORIA E MISTÉRIO DIVINO


O homem com sua lógica está infinitamente distante do conhecimento de Deus, é como dizer que: para Deus 1+1+1 e igual 1 e para o homem 1+1+1 é igual 3.

A infinitude da perfeição de Deus é tal que faz Dele um mistério eterno.

TANTO A PREDESTINAÇÃO, QUANTO O PODER DE ESCOLHA DO HOMEM, ESTÃO DISTANTES DO NOSSO FRACO ENTENDIMENTO, A VERDADE É QUE NÃO PRECISAMOS ENTENDER, PRECISAMOS É RECEBER E ACOLHER A MISERICORDIA DO FILHO DE DEUS EM NOSSAS VIDAS.

ALGUNS VERSÍCULOS SOBRE PREDESTINAÇÃO


“Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro, eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim;

que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antigüidade,

as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade” (Isaias 46:9, 10).

“Porque o Filho do Homem, na verdade, vai segundo o que está determinado, mas ai daquele por intermédio de quem ele está sendo traído” (Luc 22:2).

Como lemos em Pv 16.33: “A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda decisão” Pv 16:33.

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás. Mc 14:30

O CHAMADO SEGUNDO A PRESCIÊNCIA
Penso que o chamado de Deus aos pecadores é estendido a todos, e devido ao poder de escolha ou decisão dada por Jesus, o aceitamos ou o rejeitamos se não fosse assim não teria sentido o plano redentor do mestre.

Ficando bem claro que Deus, sabe por sua presciência e poder todo o que o aceita ou aquele que o rejeita.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Rm 8:28)

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. (Rm 8:29)

E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. (Rm 8:30)


SÓ Jesus Cristo salva, ele é o único caminho, buscai o Senhor enquanto se pode achar invocai o seu nome enquanto ele está perto.


Pr. Junior




Download

O QUE DEUS PROMETE AO HOMEM?

PROMESSAS DE DEUS


Deus promete três coisas principais para o homem depois da queda, são elas: Salvação, paz e Justiça


A primeira promessa de Deus para o homem caído vem imediatamente a seguir à queda do mesmo: O próprio Deus promete salvação para o homem através da sua providência nas gerações posteriores, Deus fala a serpente sendo ela, a representação viva de Satanás.


E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. (Gen 3:15)


ABEL E CAIM


Satanás bem que tentou por intermédio das gerações humanas frustrar os planos de Deus, em uma dessas tentativas houve o primeiro homicídio.

HERODES E A MATANÇA DE INOCENTES


A bíblia relata que o rei Herodes totalmente usado pela influência do mal assassinou as crianças nascidas em Israel. O texto relata que:

E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para matá-lo. (Mt 2:13)

E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito. (Mt 2:14)


A bíblia diz que eles ficaram no Egito até a morte de Herodes.


DEUS PROMETE PAZ AO HOMEM RENASCIDO


Não haverá mais choro nem morte nem qualquer tipo de sofrimento


"Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima." (Apocalipse 7: 17).

"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." (Apocalipse 21: 4).

DEUS PROMETE JUSTIÇA CONTRA O DIABO E TODOS QUE SE REBELARAM


E o Diabo, seus anjos e todos quantos se rebelaram contra o Senhor Deus, foram jogados vivos na fornalha ardente.


E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras." (Apocalipse 20: 12).

"E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras." (Apocalipse 20: 13).


SATANAZ CASTIGADO


E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. (Apocalipse 20:10)

"E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte." (Apocalipse 20: 14).


"E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre." (Apocalipse 19: 20).


Amigo Deus prometeu; e Deus cumprirá todas as Suas promessas.

Só Jesus Cristo salva o homem

Pr. Junior




Download

segunda-feira, 21 de maio de 2012

COMERCIO DA FÉ NOS ÚLTIMOS DIAS

FALSA ADORAÇÃO


Nos dias de hoje há uma grande comercialização de objetos e materiais supostamente sagrados em igrejas supostamente evangélicas,

essa prática tem se tornado comum em algumas dessas igrejas, os lideres dessas instituições usam essa oportunidade como uma forma alternativa de arrecadação.

A bíblia se refere aos falsos adoradores, e a falsa adoração a objetos inanimados.


Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Êxodo 20:3-4

Portanto, meus amados, fugi da idolatria.
1 Coríntios 10:14

VERDADEIRA IDOLATRIA


A verdadeira visão de idolatria é bastante ampla, ela se dá por meio de veneração a diversas coisas, imagens, esculturas, um comportamento, ou adoração de qualquer tipo, além do Deus criador, isso pode incluir o próprio homem.


TIPO CLARO DE IDOLATRIA


A bíblia diz que o avarento é um idolatra, e compara a obstinação com o pecado da idolatria. Versículos a seguir:


Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil
concupiscência, e a avareza, que é idolatria; Colossenses 3:5

Porque a rebelião é como o pecado de adivinhação, e a obstinação é como a iniquidade de idolatria. Porquanto rejeitaste a palavra do Senhor, ele também te rejeitou, a ti, para que não sejas rei.
1 Samuel 15:23

VENERAÇÃO A CRIATURA (UM TIPO DE IDOLATRIA)


A BIBLIA DIZ NA CARTA DE PAULO AOS CORINTIOS QUE OS HOMENS ADORARAM MAIS A CRIATURA DO QUE O CRIADOR.

Por isso o próprio Deus os entregou as paixões infames.


Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. ( Rm 1:18)

Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. ( Rm 1:22)

E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem
De homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. (Rm 1:23)

Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus
Corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; (Rm 1:24).


SÓ JESUS É DIGNO DE TODA ADORAÇÃO

SÓ JESUS CRISTO SALVA


Pr. Junior




Download

sábado, 19 de maio de 2012

HOMENS QUE SOFRERAM POR AMOR A CRISTO

O APÓSTOLO PAULO


NA ESTRADA PARA DAMASCO JESUS, APRESENTOU-SE A SAULO DE TARSO,QUE MAS TARDE CHAMOU-SE PAULO O APÓSTOLO DOS GÊNTIOS. Paulo sofreu muito pelo nome de Cristo e por causa do evangelho, algumas de suas palavras são expostas na biblia:

"Dos Judeus cinco vezes recebi quarenta açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado; …. em fome e sede, …. em frio e nudez" (2 Cor. 11:24,27)

"Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,"(I Cor. 4:11)

"E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;"(I Cor 4:12)


ESTEVÃO SERVO DO SENHOR E PRIMEIRO DíACONO DA IGREJA PRIMITIVA


foi apedrejado pelos Judeus e morto, suas ultimas palavras foram: Eis que vejo os céus abertos e o filho do Homem em pé a
destra de Deus,

então o apedrejaram Estevam, que invocava o nome do Senhor e dizia: Senhor Jesus, recebe o meu Espirito e não lhes imputes este pecado, com estas pallavras ele adormeceu.


Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele. (Atos 7:57)

E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo. (Atos 7:58)

APOSTOLO JOÃO


O apostolo joão foi preso na iha de Patmos, e teve uma visão,ele viu as almas daqueles que tinham sido mortos por causa da Palavra de Deus e pelo testemunho que deram (cfr. Apoc. 6:9-11).

E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.


O VERDADEIRO CRISTÃO SEMPRE SOFRERÁ PERSEGUIÇÃO


Os verdadeiros Cristãos sempre foram perseguidos em qualquer época e lugar que tenham vivido.sempre existirá alguma forma de perseguição

contra os santos, a todo tempo seremos, escarnecidos, injuriados, caluniados, e recebemos injustiças de vários géneros, por causa da nossa fé em Cristo.


ESPERANÇA DADA PELA FÉ EM CRISTO JESUS


O próprio jesus nos diz:

permanecei firmes na vossa fé não negando o Senhor, sabendo que, como disse o Senhor Jesus, na vossa perseverança ganhareis as vossas almas

VITÓRIA GARANTIDA PELO SANGUE DO CORDEIRO



CORREMOS CONTRA O TEMPO, MAS CERTAMENTE A VITóRIA NOS É GARANTIDA

"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há-de ser revelada" (Rom. 8:18),

e também destas:

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas" (2 Cor. 4:17-18).

DEUS SEJA LOUVADO, MARANATA, VEM SENHOR JESUS.


Pr. Junior









Download

sexta-feira, 18 de maio de 2012

DE QUE FORMA A BIBLIA SE REFERE AO SEXO?

MATRIMÔNIO LEGAL


A bíblia fala em sexo dentro dos parâmetros do matrimônio de duas maneiras, para a procriação, e para o prazer entre o homem e a sua companheira.


"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." (Gênesis 2 : 24)

IMPORTÂNCIA DE UM ATO


O ato do homem de deixar seu pai e sua mãe não é de abandonar por completo a sua família

, mas para ele poder criar sua própria família, não uma distancia física, mas um novo aprendizado na pratica de sua vida. Esse aprendizado segundo a sabia palavra de Deus, evitaria duas coisas:


Pais que interferem na vida e nos assuntos dos filhos casados

Filhos casados que não assumem por completo a responsabilidade da família


DEUS HONRA A UNIÃO ENTRE O HOMEM E A MULHER


A bíblia elogia o casamento sem macula ou mancha, e diz que Deus julgará qualquer tipo de ato de desvio quanto essa norma

"Digno de honra seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará." (Hebreus 13: 4).


DE QUE FORMA A BIBLIA SE REFERE AO PRAZER?


No meio da libertinagem do nosso mundo, a ideia de fidelidade matrimonial parece antiquada. Filmes, novelas, revistas e jornais sugerem que a paixão é incontrolável e a traição inevitável.


Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido. (Rm 7:2)

De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido. (Rm 7:3)

QUANTO AO PRAZER


No entanto no que se refere ao prazer, à bíblia evoca como um ato particular do casal.


O meu amado é para mim como um ramalhete de mirra, posto entre os meus seios. (Cantares 1:13)

As suas mãos são como anéis de ouro engastados de berilo; o seu ventre como alvo marfim, coberto de safiras. (Cantares 5:14)

As suas pernas como colunas de mármore colocadas sobre bases de ouro puro; o seu aspecto como o Líbano, excelente como os cedros. (Cantares 5:15

A bíblia não é contra o prazer, no livro de cantares, ele recebe até incentivo. Pessoas que respeitam a vontade de Deus não admitem a possibilidade de se envolver sexualmente com outras pessoas, No casamento lícito, o sexo se torna uma parte especial do amor verdadeiro e completo entre duas pessoas.

O cristão que respeita a Deus vai contrariar as tendências pecaminosas de uma sociedade que defende a libertinagem. Abandono e divórcio são fontes de muito sofrimento.

SÓ JESUS CRISTO SALVA,ELE É O ÚNICO CAMINHO


Pr. junior




Download

TÁ FÁCIL DE IR PARA O CÉU HOJE EM DIA?

EVANGELHO ACEITÁVEL


Hoje em dia muitos evangelistas e tele-evangelistas estão oferecendo um evangelho (boa notícia) que nada tem a ver com Jesus.

"Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema." (Gálatas 1 : 9)

"Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema." (Gálatas 1 : 8)


Muitos hoje acham que ser cristão é simplesmente frequentar uma igreja ou dar dinheiro para determinada denominação. Distorcem as palavras de Jesus e tornam o cristianismo em algo mais palatável, mais aceitável para todos.

IGREJA UM GRANDE E RENTÁVEL NEGÓCIO


Alguns na sua vontade de fazer a “obra de Deus”, se preocupam muito com os números e querem que o máximo possível de pessoas aceitem Jesus.

Contudo, repetir uma oração dizendo que aceita Jesus não significa que a pessoa vai para o céu.


"Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos." (Mateus 22 : 14)

SALVAÇÃO PELA FÉ MEDIANTE A GRAÇA DE DEUS


A salvação é pela fé mediante a graça de Deus e não um mero ritual evangélico. Muitos dizem que para se tornar cristão isso custará apenas 5 minutos daquele que está ouvindo, porém isso não é verdade.

Para se tornar cristão vai custar a vida daquele que entregar seu coração a Jesus.

Ele deve tomar a sua cruz e seguir o Mestre. Seu velho homem tem que morrer!


Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.(Ef 2:9)

Não vem das obras, para que ninguém se glorie. (Ef 2:8)


EVANGELHO PROSPERO E SEM SOFRIMENTO


Outros querendo “ajudar” o evangelho, tentam torná-lo mais sedutor. Dizem que se você entregar sua vida para Jesus tudo vai melhorar.

Você vai ter mais dinheiro, vai comprar seu carro, sua casa, etc. Basta dar mais dinheiro para a “igreja”.

"Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos." (Mateus 20 : 16)

"Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro." (Atos 8 : 20)


ENGRAÇADO É.....


O engraçado é que normalmente nessas igrejas é difícil encontrar pessoas ricas (proporcionalmente falando, a maioria é pobre, claro que há excessões, inclusive os pastores de tais igrejas, esses prosperam muito).

"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (I Timóteo 6 : 10)


VERDADE A SER DITA


Poucos queriam seguir Jesus até a cruz, todos queriam seguí-lo na multiplicação dos pães.

Todos queriam levantá-lo como rei quando fez grandes milagres, porém quando ele mandava que vendessem tudo ou largassem tudo,
poucos o continuavam seguindo.


SÓ JESUS CRISTO SALVA

Fonte gospel+

ADAPTADO COM TEXTOS BIBLICOS








Download