src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

terça-feira, 31 de julho de 2012

IGREJAS PRECISAM COLOCAR JESUS NO FOCO DA MENSAGEM

PASTOR AFIRMA QUE AS IGREJAS DEVEM COLOCAR JESUS COMO FOCO DAS MENSAGEM


O Poder não está em palestras motivacionais mas em se render aos pés de Cristo

O pastor sênior Agu Irukwu, da igreja Jesus House, em Londres, disse no último domingo que atualmente a igreja deve colocar novamente Jesus como centro de sua mensagem.



"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 : 6)


E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.(Atos 4:12)


PALAVRA DO PASTOR


Segundo o pastor, algumas igrejas tentaram tornar Jesus mais aceitável e agradável à sociedade do século 21

Segundo o Christian Today, Agu Irukwu fez uma crítica aos líderes que usam o nome de Deus em agradecimento à questões que não dizem respeito às escrituras e igrejas que se posicionam como “amiga” das pessoas, não como um local de culto efetivo.


ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.(Rom 12:1)


E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.(Rom 12:2)


"Disse: Eu sou a voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías." (João 1 : 23)


IGREJA LUGAR DE TRANSFORMAÇÃO E CONCERTO


“Parece que quanto mais buscamos a igreja [amiga], menos próximos de Jesus ficamos.

Assim, quando as pessoas vêm à igreja, não têm certeza se estão na igreja ou em uma reunião em que alguém está fazendo um discurso motivacional, e o poder não está em palestras motivacionais. O poder está em Jesus”, disse o pastor.


"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6 : 33)


"E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (I João 2 : 17)


O MODELO PARA O FUTURO PODE SER ENCONTRADO NO PASSADO


Agu Irukwu que pertence à Igreja de Deus do Cristão Redimido (RCCG), disse que o modelo para o futuro pode ser encontrado no passado, quando os primeiros cristãos não tinham vergonha do evangelho e eram submissos completamente ao Espírito Santo


"E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo." (João 16 : 8)



"E os que se utilizam do mundo, como se dele não usassem; porque a aparência deste mundo passa."(I Coríntios 7 : 31)


"E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão." (Isaías 35 : 8)


PARA QUE SÃO CHAMADOS OS FILHOS DE DEUS?




“Nós não somos chamados para convencer. Somos chamados para declarar e proclamar.



Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.(I Co 1:21)

Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.(I Co 1:23)

Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. (I Co 2:2)


O APOSTOLO PAULO PROCLAMA O EVANGELHO VERDADEIRO DIZENDO:


A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder; (I Co 2:4)



Deixe o Espírito Santo fazer o trabalho de convencimento. Fomos chamados apenas para declarar e proclamar”, finaliza o pastor sênior, Agu Irukwu.


Por Bruno Alves em 9 de maio de 2012



Adaptado por Pr. Junior


Fonte: Gospel+










Download

domingo, 29 de julho de 2012

TRAGÉDIA NO CINEMA GERA DEBATE SOBRE CRENÇA EM DEUS

MASSACRE NA CIDADE AMERICANA DE AURORA


O massacre ocorrido em um cinema da cidade de Aurora, Colorado, foi realizado por James Holmes, 24, deixando 12 mortos e 50 feridos. Identificado pela polícia, ele não resistiu à prisão e contou que tinha explosivos em sua casa.

O atirador invadiu uma sala de cinema na estreia do filme “Batman: O Cavaleiro das Trevas ressurge”, lançou uma bomba de gás lacrimogêneo e efetuou os disparos contra os presentes.


"
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."(Romanos 6 : 23)


Um dos assuntos mais comentados do dia, gerou repercussões entre lideranças políticas e religiosas.


DECLARAÇÃO DO PRESIDENTE AMERICANO, OBSERVAÇÃO DO OBVIO.


Obama declarou que isso se trata de uma “tragédia nacional”, ele cancelou seus compromissos e afirmou “hoje não é dia de política, mas de orações e reflexão”. Ainda segundo o presidente, essa demonstração de violência é “maligna e sem sentido?.


ENFIM! UMA BOA AÇÃO EM UM MUNDO GASTO.


"E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna." (I João 5 : 20)


DECLARAÇÃO DE OUTRO POLÍTICO


Mitt Romney, que é mórmon também falou sobre a necessidade de se pensar em Deus em momentos como esse. Em nota, declarou: “Estamos orando pelas famílias e os entes queridos das vítimas durante este tempo de choque e profunda tristeza.”


Agora! porque só pensar em DEUS nesses momentos? em DEUS, se pensa em todos os momentos DE NOSSAS vidas.


"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."(Gálatas 2 : 20)

"Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor,"(Romanos 1 : 4)


PASTORES TENTAM ABRIR OS OLHOS


Vários pastores usaram as redes sociais para se manifestar e a hashtag #prayers [#orações] foi uma das mais usadas nos comentários.


"Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."(Tiago 5 : 16)

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca."(Mateus 26 : 41)


O COMENTÁRIO DE UM POLÍTICO É O QUE CHAMA MAIS ATENÇÃO


O congressista republicano do Texas Louie Gohmert, foi um dos mais enfáticos. Durante uma entrevista a uma rádio ele classificou o evento como o resultado de “ataques contínuos contra as crenças judaico-cristãs”.

Gohmert sugeriu que os tiros eram mais “um ato terrorista” e que poderiam ter sido evitados se o país desse maior valor a Deus. “As pessoas perguntam… onde estava Deus

em tudo isso? Nós o tiramos das salas de aula e se as pessoas querem usar o nome de Deus em lugares públicos, podem acabar presas… Onde estava Deus? Bem, o que nós

fizemos com Deus? Dizemos que não o queremos perto de nós. Mas eu gostaria de ter sempre presente a sua mão protetora?.


"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."(I João 1 : 9)

"E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo."(I João 2 : 2)


OBSERVAÇÃO: ELES MESMOS VOTARAM LEIS QUE TIRAM DEUS DE SUAS VIDAS HÁ MUITO TEMPO,É TRISTE, MAS É VERDADEIRO “AQUELE QUE SE AFASTA DE DEUS SE APROXIMA DO DIABO” NÃO HÁ COMO FUGIR DISSO.


QUE DEUS DE CONFORTO PARA ESSAS FAMÍLIAS, OREMOS POR ELAS.


Com informações de Huffington Post, Christian Post e Religion News


Adptação: Pr. Junior






Download

CONDICIONAMENTO PARA VIOLÊNCIA (UMA TECNICA ANTIGA)

SEM DEUS, SEM NENHUMA ESPERANÇA



Todos os homens num certo momento e período de suas vidas serão manipulados, queiram ou não, essas manobras já foram previstas há muitos séculos pelos profetas e pelo filho de Deus

E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira;(II TESS 2:11)

Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade.(II TESS 2:12)


SÚDITOS EXCLUSIVOS PARA O MAL



de alguma forma, essa mudança de mentalidade global lamentavelmente já está entre-nos. Para os manipuladores é certo que, todos sem exceção estarão sob um domínio TOTALITÁRIO mundial.

Como o homem não dá ouvido a palavra de Deus,o Senhor os entrega a sua própria sorte:

"E o SENHOR disse-me: Toma ainda para ti o instrumento de um pastor insensato." (Zacarias 11 : 15)

Pois eis que suscitarei um pastor na terra, que não cuidará das ovelhas que estão perecendo, não procurará as perdidas, não curará a ferida, nem apascentará a sã; mas comerá a carne das gordas, e lhes arrancará até as unhas.(Zc 11:16)

Esse dia se aproxima a cada momento.


PREVISÃO BÍBLICA PARA OS ÚLTIMOS DIAS


GRANDES MULTIDÕES SERÃO SEDUZIDAS POR UM FUTURO DITADOR MUNDIAL


A biblia diz que:

"… todos os homens em todos os lugares, deverão estar sujeitos a um amplo grau de controle,político,social e religioso exercido por um só homem.


Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;(II TESS 2:7)


CONTROLE TOTAL, O EXERCÍCIO DA IMPIEDADE


Esse homem obterá total controle,sobre a terra,salvo os santos de Deus. O reinado desse homem há muito já está em evidência,apenas é detido pelo Espírito Santo de Deus.

Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;(II TESS 2:7)

E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;(II TESS 2:8)

A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,(II TESS 2:9)

E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.(II TESS 2:10)


FAMÍLIA PADRÕES FORA DO ENSINO CRISTÃO




A função principal da família e da escola era de dar orientação social e educacional aos filhos.

Hoje isso não existe mais, o individuo tem sua orientação social e educacional DIRECIONADA por meio dos veículos de comunicação de massa

esse oferece um entendimento ANTICRISTÃO, não apropriado, voltado para padrões anormais de consumismo,modismo,diversão,violência,etc...

Preparando a humanidade para uma nova transição, uma nova ordem religiosa,econômica,social e política,"

A palavra de Deus adverte que a verdadeira sabedoria vem do Senhor.

“O temor do SENHOR é o princípio do saberia, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.” (Provérbios 1: 7)

“Filho meu, guarda o mandamento de teu pai e não deixes a instrução de tua mãe; ata-os perpetuamente ao teu coração, pendura-os ao pescoço.

Quando caminhares, isso te guiará; quando te deitares, te guardará; quando acordares, falará contigo. Porque o mandamento é lâmpada, e a instrução, luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida;”( Provérbios 6: 20 – 23)


CAMINHADA PARA A DESTRUIÇÃO


A influência da igreja e das escrituras sagradas,está cada vez mais distante da população, o que se espera de uma sociedade como esta?

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus." (João 3 : 3)


"CONJURO-TE, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino," (II Timóteo 4 : 1)


"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (I Timóteo 2 : 5)


AMIGO LEITOR,A BÍBLIA ADVERTE CONSTANTEMENTE SOBRE A VINDA DO SENHOR,E SOBRE O EXERCÍCIO DA IMPIEDADE NA TERRA,JESUS É O ÚNICO QUE NOS SALVA DE TODAS ESSAS COISAS,

PREPARA-TE PARA TE ENCONTRARES COM TEU DEUS.


Pr. Junior




Download

quarta-feira, 25 de julho de 2012

MASSACRE NO CINEMA AMERICANO

TESTEMUNHO DA CRISTÃ QUE SOBREVIVEU A 4 TIROS NO MASSACRE NA ESTRÉIA DO NOVO FILME DO BATMAN


O massacre que aconteceu na última semana em um cinema na cidade de Aurora, no Colorado (EUA), durante uma pré-estreia do filme novo filme do Batman, tem sido um dos assuntos mais comentados nos últimos dias.


"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8 : 28)

"Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos."(I João 5: 2)


A IGREJA DO SENHOR


Petra Anderson de 22 anos pertence a um grupo de crentes da igreja presbiteriana, e no momento do tiroteio estava assistindo o filme, com vários irmãos (as) de sua igreja,

foi salva por milagre e misericórdia de Deus. No momento do tiroteio ela foi atingida por 4 disparos,segundo os médicos três balas atingiram o braço da jovem,a

outra bala atingiu seu rosto atravessando o crânio e alojando-se aproximadamente na nuca.


"O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." (Oséias 4 : 6)


OPINIÃO


Mas há questão é! o que cristãos estariam fazendo dentro de um cinema? e assistindo um filme altamente sombrio chamado BATMAN O CAVALEIRO DAS TREVAS.

Irmãos a palavra de Deus diz para orar e vigiar, o apostolo Paulo adverte:


"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam."(I Coríntios 10 : 23)

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.(I Corintios 6:12)


O MOVER DE DEUS SE FAZ DE DIVERSAS FORMAS, MESMO SEM MERECIMENTO


De acordo com o que foi conhecido pela imprensa o prognóstico de sobrevivência da jovem era incerto,

pois poderia perder a capacidade de falar, de pensar, e até de movimentos devido a danos cerebrais irreversíveis.


"Mas Deus, não LEVOU em conta os tempos da ignorância, MAS anuncia agora a todos os homens, em todo o lugar, que se arrependam;" (Atos 17 : 30)

"Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos;" (II Timóteo 1 : 9)


O TEXTO DIZ QUE DEUS NÃO LEVA EM CONTA O TEMPO DA IGNORÂNCIA,ESPERANDO DE TODOS CRESCIMENTO ESPIRITUAL,QUEM NOS SALVOU NOS CHAMOU PARA UMA SANTA VOCAÇÃO, NÃO SEGUNDO NOSSAS OBRAS,MAS SEGUNDO O PROPÓSITO DE DEUS.



PODER E MISERICÓRDIA


NO ENTANTO, HOUVE RECUPERAÇÃO E LIVRAMENTO

Porque pela graça sois salvos,por meio da fé;e isto não vem de vós,é dom de Deus.(Efésios 2:8)

"Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" (Efésios 2 : 9)


A INTERSEÇÃO PELA ORAÇÃO DOS JUSTOS SEMPRE CHEGA DEUS



Durante as horas que Petra esteve na sala de cirurgia o pastor Brad Strait, e a família da jovem passaram chorando e orando por sua vida, visto que seu estado era

muito grave. NO ENTANTO O MILAGRE ACONTECEU os médicos informaram que Petra foi salva graças a um pequeno defeito de nascença em seu cérebro. Para Brad Strait, o que

os médicos chamaram de defeito é um verdadeiro milagre, preparado por Deus desde a formação da jovem no ventre de sua mãe.


"E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." (Atos 2 : 21)

"Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo." (I Coríntios 3 : 15)

Deus recebe a oração daquele que o ama


AMOR E ZELO EXTREMO DESDE A FORMAÇÃO DA VIDA HUMANA


Um pequeno canal atravessa seu crânio, como um pequeno orifício em uma tábua, indo de um lado a outro. Isso só foi possível perceber pelas tomografias. O trajeto da bala

percorreu exatamente a trajetória desse canal, causando o mínimo de estrago possível.

Qualquer outra pessoa teria morrido instantaneamente ou, no máximo, ficado em estado vegetativo – explicaram os médicos.

DEUS NOS CONHECE DESDE O VENTRE MATERNO,ELE NOS AMA


SENHOR, tu me sondas, e me conheces.(salmos 139:1)

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia.(salmos 139:16)


RESULTADO DA BENÇÃO


Quase uma semana após a cirurgia Petra já está falando e andando, conforme sua irmã publicou no Facebook, e sua recuperação está sendo vista como um milagre pela mídia

norte-americana, que discute as possibilidades da bala percorrer exatamente o mesmo local de um defeito de nascença.


DEUS SEJA LOUVADO, GLORIFICADO SEJA SEU SANTO NOME.


FONTE: GOSPEL+

Adaptado por Pr. Junior





Download

terça-feira, 24 de julho de 2012

CULTURA QUE REJEITA Á DEUS

CULTURA MODERNA ENSINA REBELDIA


A cultura atual rejeita claramente a soberania de Deus PROMOVENDO A REBELDIA,Deus é amor, mas também é justiça por isso ele julgará este mundo pervertido.


"Nisto são manifestos os filhos de Deus, e os filhos do diabo. Qualquer que não pratica a justiça, e não ama a seu irmão, não é de Deus." (I João 3 : 10)


"Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo." (I João 3 : 7)


AÇÃO DO DIABO NO MUNDO


A grande ação do diabo no mundo moderno é fazer com que as pessoas desacreditem na sua existência e no propósito de destruir a todos, o verdadeiro cristão conhece as armadilhas do diabo. Que são muitas.

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4 : 7)

"Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo." (I João 3 : 8)


DIFICULDADE DE INTENDER PESSOAS


Seria ótimo entender as pessoas, mas há cada momento, fica difícil, um exemplo disso se vê claramente nos jovens, que nascem saudáveis, com um corpo perfeito sem mancha

ou marca alguma, de uma hora para outra, tatuam seus corpos, denegrindo o que Deus lhes deu tão perfeito.


A Bíblia não se coloca condenando tatuagens ou piercings, mas também não nos dá razão alguma para crermos que Deus nos deixaria fazê-los.

“Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” (I Coríntios 10:31).

FICA A PERGUNTA,DEUS GOSTARIA NOS TATUASSEMOS? É PRECISO USAR O BOM SENSO.


TRISTE CONSTATAÇÃO ENTRE FAMOSOS


É lamentável se comprovar que todos que estão no meio artístico não servem a Deus, isto é uma verdadeira constatação, salvos aqueles que aceitaram a Jesus e modificaram suas vidas.


"Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal." (I Pedro 3: 12).

"E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (I João 2: 17).


CONHECIMENTO MAL APROVEITADO


A bíblia diz que: “Não adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma.”

Apesar de grande resistência contra a verdadeira prática da palavra da verdade, Jesus nos adverte a continuarmos a pregar sua palavra para aqueles que não o conhecem.

"E em nada vos espanteis dos que resistem o que para eles, na verdade, é indício de perdição, mas para vós de salvação, e isto de Deus." (Filipenses 1: 28).


"Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém." (II Pedro 3: 18)


SÓ JESUS CRISTO SALVA


Pr. Junior




Download

A IMPORTÂNCIA DA PALAVRA DE DEUS

MÃE DO ATOR BRAD PITT PRESENTEIA A NORA QUE É BUDISTA COM A PALAVRA DE DEUS


A mãe de Brad Pitt, Jane Pitt, causou polêmica ao resolver presentear a nora, a atriz Angelina Jolie com uma Bíblia.

A Bíblia foi encomendada especialmente para presentear a atriz. O vendedor que entregou a Bíblia para a mãe de Brad Pitt revelou que orou pelo casal que receberia a palavra de Deus.


"E o Pai, que me enviou, ele mesmo testificou de mim. Vós nunca ouvistes a sua voz, nem vistes o seu parecer." (João 5: 37).

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" (João 5: 39).


OPOSIÇÃO CONTRA A PALAVRA DA VERDADE


Muitas pessoas pensam que não há nenhum tipo de reação com relação ao recebimento de um presente como este, estão enganadas, no mesmo artigo que foi editado pela mídia

descrevendo a entrega do presente também foi dito que a nora da Mãe do ator,RECEBEU O PRESENTE mas não se agradou, por ser de filosofia Budista.

O que é falado por Deus em sua palavra?


"Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;" (II Timóteo 4: 3).


"Porquanto o coração deste povo está endurecido, E com os ouvidos ouviram pesadamente, E fecharam os olhos, Para que nunca com os olhos vejam, Nem com os ouvidos ouçam, Nem do coração entendam, E se convertam, E eu os cure." (Atos 28: 27).


"E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas." (II Timóteo 4: 4).


DUVIDAS COM RELAÇÃO A FÉ


Talvez até muitas pessoas tenham duvidas com respeito à fé da mãe do ator, por ela apoiar a um candidato Mórmon para a presidência dos estados unidos, mas na verdade

o que está em foco neste caso é a posição cristã de ser contra a política do aborto. Só o Senhor Deus é dono de toda vida humana.


Mas, quando aprovado a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça,(1:15)


Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta.(jr 1:5)



CLAREZA DAS ESCRITURAS COM RELAÇÃO AO ABORTO


A Bíblia é clara em defender a preservação da vida, mesmo no ventre materno. Naquela época se punia com a morte um aborto, mesmo que resultante de um acidente.

Será que Deus mudou seu conceito sobre a vida? Será que esse conceito sobre a vida está ultrapassado? Por vivermos num mundo moderno, justifica-se a prática do aborto?

Com certeza, a vida é dádiva de Deus e não podemos desprezá-la simplesmente.


"Se alguns homens brigarem, e um ferir uma mulher grávida, e for causa de que aborte, porém não havendo outro dano, certamente será multado, conforme o que lhe impuser o marido da mulher, e julgarem os juízes." (Êxodo 21: 22).

"Mas se houver morte, então darás vida por vida," (Êxodo 21: 23).


"Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã." (Isaías 1 : 18)

Existe promessa melhor que esta? jesus nos purificar,no entanto o mesmo Deus, fala em sua palavra que aquele que não muda de atitude será severamente punido.


fonte: gospel+


Texto Adptado por Pr.Junior








Download

quarta-feira, 18 de julho de 2012

PERSONAGENS BÍBLICOS QUE DERAM LEGALIDADE AO DIABO

REI DAVI


DAVI DEU LEGALIDADE AO DIABO NUM DETERMINADO MOMENTO DE SUA VIDA, QUANDO COBIÇOU A MULHER DE UM SEUS IRMÃOS (URIAS),ESSE ATO LHE CAUSOU GRANDES PROBLEMAS.


"E aconteceu que numa tarde Davi se levantou do seu leito, e andava passeando no terraço da casa real, e viu do terraço a uma mulher que se estava lavando; e era esta mulher mui formosa à vista." (II Samuel 11: 2).

"Então enviou Davi mensageiros, e mandou trazê-la; e ela veio, e ele se deitou com ela (pois já estava purificada da sua imundícia); então voltou ela para sua casa." (II Samuel 11: 4).


GEAZI SERVO DE ELISEU


GEAZI, SERVO DE ELISEU, DEU LEGALIDADE AO DIABO, FICOU LEPROSO APÓS DESOBEDECER AS ORDENS DE DEUS, TUDO PELA GANANCIA.

"Então Geazi, servo de Eliseu, homem de Deus, disse: Eis que meu senhor poupou a este sírio Naamã, não recebendo da sua mão alguma coisa do que trazia; porém,como vive o SENHOR que hei de correr atrás dele, e receber dele alguma coisa." (II Reis 5: 20).

"Portanto a lepra de Naamã se pegará a ti e à tua descendência para sempre. Então saiu de diante dele leproso, branco como a neve." (II Reis 5: 27).


REBELIÃO DE CORÉ,DATÃ,E ABIRÃ


"E os filhos de Eliabe, Nemuel, e Datã, e Abirão: estes, Datã e Abirão, foram os do conselho da congregação, que contenderam contra Moisés e contra Arão no grupo de Coré, quando rebelaram contra o SENHOR;" (Números 26: 9).

"Mas, se o SENHOR criar alguma coisa nova, e a terra abrir a sua boca e os tragar com tudo o que é seu, e vivos descerem ao abismo, então conhecereis que estes homens irritaram ao SENHOR." (Números 16: 30).

"E eles e tudo o que era seu desceram vivos ao abismo, e a terra os cobriu, e pereceram do meio da congregação." (Números 16: 33).


PESSOAS SIMPLES DÃO LEGALIDADE AO DIABO DIÁRIAMENTE


VOCÊ TEM DADO BONS FRUTOS PARA DEUS? VEJA O QUE DECLAROU A ESPOSA DE UM EX-PRESIDENTE BRASILEIRO

Rosane Collor de Mello em uma entrevista,domingo na Globo afirmou que o ex-marido,e ex-presidente da República Brasileira participava de sessões de magia negra

nos porões da Casa da Dinda,
a residência oficial do casal em Brasília.

Como vemos, o que não se faz pelo poder,pela fama etc....

Não devemos dar legalidade ao diabo,a bíblia diz para resistirmos a ele.


"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4 : 7)


Obs: Hoje Rosane Collor de Melo é uma Cristã, Deus abençoe a sua vida, que continue nesse caminho


SÓ JESUS É O CAMINHO,SÓ ELE SALVA.

Pr. Junior





Download

terça-feira, 17 de julho de 2012

AQUILO QUE NOS SEPARA DE DEUS,NOS UNE AO DIABO

ORGANIZAÇÃO DOS REINOS


O reino espiritual é muito organizado, Deus criou leis que regem tanto o reino espiritual como o reino material, o reino material é apenas um reflexo do reino espiritual.

Tudo que acontece no reino do Espírito reflete no mundo material, a bíblia diz:


“A ardente expectativa da criação espera a manifestação dos filhos de Deus." (Romanos 8: 19).

"Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa daquele que a sujeitou," (Romanos 8: 20).


"Na esperança de que a própria criação será libertada do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus." (Romanos 8: 21).


Saiba que tudo isso começou porque o homem deu legalidade ao tentador lá no jardim do Edem,.agora a própria criação aguarda a revelação dos filhos de Deus.


MAS O QUE É LEGALIDADE?


Segundo dicionário Aurélio legalidade significa qualidade ou estado legal em conformidade com a lei.

Deus é tão justo que criou parâmetros. Ele respeita o terreno que o diabo tem legalidade, porque essa legalidade é dada pelo próprio homem, pelo seu livre arbítrio.

A legalidade funciona da seguinte maneira: O diabo não possui poder para nada aqui nesta terra, a Bíblia já diz que:


E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram.(Mt 28:17)


E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.(Mt 28:18)


LIVRE ARBÍTRIO


Ele adquiriu poder pelo nosso próprio livre arbítrio, e isso se estende por todas as gerações.

Quando o homem faz algum tipo de coisa errada, pode crer que ele está dando legalidade ao diabo com seus demônios.


"E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12 : 2)


UMA HISTÓRIA REAL


A VERDADEIRA EVOLUÇÃO HUMANA É AOS PÉS DE JESUS CRISTO

Uma jovem certo dia estava dormindo num quarto cheio de fotos de pessoas famosas, surfistas, atores de cinema etc.

Certa noite ela acordou oprimida com as imagens daquele ambiente, orou a Deus, mas reparou que havia algo de estranho com suas orações que não resolviam aquela situação,

alguns instantes depois o diabo apareceu a ela dizendo que aquele ambiente era dele, e que ele não sairia dali, pois todas aquelas imagens que faziam parte daquele

recinto representavam para ele um lugar de adoração, um altar. No outro dia a irmã rasgou todos aqueles cartazes que davam legalidade ao inimigo, resolvendo o problema.


Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.(Atos 4:10)

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.(Atos 4:12)


LUTANDO CONTRA O INIMIGO


Quando lutamos com espíritos malignos a bíblia diz:


Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6: 11,12).


CRÊ NO SENHOR JESUS E SERÁS SALVO, TU E TUA CASA


Pr. Junior





Download

segunda-feira, 16 de julho de 2012

O SUICIDA ENTRARÁ NO REINO DOS CÉUS?

TENDÊNCIA SUICIDA


O suicida entrará no reino dos céus? Com certeza não, pois o nosso Criador não nos deu o poder da vida e da morte, só Ele tem esse poder, mas o que leva uma pessoa a tirar sua própria vida?

Alguns fatores que levam uma pessoa a tirar a sua própria vida são, ANGUSTIA, depressão ou insatisfação pela vida, as pessoas que praticam esse ato geralmente não têm o

verdadeiro o amor e o conhecimento de Deus em seu coração. A bíblia diz que as obras da carne são:

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, (Gl 5:19).

Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, (Gl 5:20).


Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. (Gl 5:20)


O QUE DIZ A PASSAGEM BÍBLICA


A passagem está dizendo que quem praticar homicídio não herdará o reino de Deus.

Se você se mata, você está praticando um homicídio. Mesmo que seja da própria vida.

Diz também: “... e coisas semelhantes a estas...". Suicídio é semelhante ao homicídio.


Na realidade Deus nos deu uma vida para vivê-la muito bem. Infelizmente, temos visto que os jovens estão tirando as suas próprias vidas. O que está acontecendo é a falta de Deus nos corações destas pessoas.


"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho." (I João 5: 11).

"Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece." (João 3: 36).


BASEADOS NO PROBLEMA, NÃO NA SOLUÇÃO.


ESTUDIOSOS CRISTÃOS, (PORQUE ISSO, PORQUE AQUILO).

Na contra mão daqueles que dizem que todo pecado é perdoado, se ANCORANDO nas doenças da alma e consciência humana, tipo depressão severa, etc... Em relação ao suicídio a palavra de Deus é bem clara e diz que:


"Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar." (I Coríntios 10: 13).

"Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo." (I João 4: 4).


JESUS É A SOLUÇÃO


"E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede." (João 6: 35).


ESSES VERSÍCULOS NOS FAZEM ENTENDER QUE POR MAIS QUE SEJAM FORTES AS TRISTEZAS ANGÚSTIAS, DEPRESSÕES, ETC, SEMPRE HÁ UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL,

DEUS NOS DÁ ESSA LUZ, POR INTERMÉDIO DE CRISTO, ESSA É A GRANDE VIRTUDE PARA VENCER-MOS ESSE ATO DE INSANIDADE.



FINAL IRREVERSÍVEL,QUEM DESEJA?


E QUEM PENSA QUE ESSE ATO RESOLVERÁ O PROBLEMA, ESTÁ ENGANANDO-SE, O ATO SUICIDA CULMINARÁ EM CONSEQUÊNCIAS ETERNAS DE SOFRIMENTOS AINDA MAIORES, SOFRIMENTOS IRREVERSÍVEIS.

Obs.: Quem escreveu este artigo não se baseou em nenhum estudo humano, mas na sábia, eficaz e verdadeira palavra de Deus.


"E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." (Atos 16: 31).


Quem ainda não tem ao filho de Deus, como seu único e suficiente salvador precisa aceita-lo.


Tenho absoluta certeza que se você entregar a sua vida ao Senhor Jesus Cristo você será uma nova criatura e será muitíssimo feliz, pois o Dono da vida Te amou de tal maneira que deu a Sua própria vida por todos nós. Ele é a fonte da água da vida eterna, Ele se chama Jesus Cristo.



JESUS TE AMA É QUER TE SALVAR, A DECISÃO SÓ DEPENDE DE VOCÊ.


Pr. Junior




Download

sábado, 14 de julho de 2012

ESCANDALOS NO MEIO EVANGÉLICO

PIOR QUE A MORTE FÍSICA, É O JUÍZO QUE SE SEGUE...


É incrível saber como pessoas envolvidas no meio evangélico, o escandalizam tanto. Jesus diz em sua palavra que aqueles que escandalizam seu evangelho receberam um castigo exemplar, castigo esse, pior que a morte física.

A bíblia diz se referindo a escândalos, pelas palavras do próprio Jesus que: melhor que lhe fosse amarrado uma pedra de moinho no pescoço e atirado ao mar do que se deixar se escandalizar aqueles que escutam a sua palavra.


"E DISSE aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem!" (Lucas 17: 1).

“Melhor fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse atirado ao mar, do que fazer tropeçar a um destes pequeninos”. (Lucas 17:2)


TROPEÇO DOS PEQUENINOS


Jesus se refere ao simples fato de um de seus pequeninos (seus filhos) tropeçarem, isso não quer dizer que ele se percam, mas apenas tropecem.

Isso é sério! Não se pode ser pedra de tropeço para aqueles que procuram a palavra. DA VERDADE.

Aquele que é pedra de tropeço simplesmente não é de Deus. O Senhor Jesus diz em seu evangelho que ele mesmo é uma pedra de tropeço para aqueles

que não o reconhecem, e principalmente para aqueles que escandalizam sua palavra.



"Por isso também na Escritura se contém: Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa; E quem nela crer não será confundido." (I Pedro 2: 6).


"E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, A pedra que os edificadores reprovaram, Essa foi a principal da esquina," (I Pedro 2: 7).


"E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados." (I Pedro 2: 8)..


AQUELES QUE SÃO FILHOS DE DEUS.


PARA AQUELES QUE SÃO VERDADEIRAMENTE FILHOS DE DEUS, NÃO HÁ MEIO TERMO OU VOCÊ É OU NÃO É FILHO DE DEUS. QUEM É FILHO DE DEUS FAZ SUA VONTADE.
NÃO EXISTE NENHUMA SOMBRA DE VARIAÇÃO PARA AQUELES QUE AMAM A CRISTO.


"Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade." (II Tessalonicenses 2: 12).


"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;" (João 1: 12).


"Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo;" (Filipenses 1: 10).


NOTÍCIA VINCULADA A MÍDIA - Fonte: Gospel+


Quatro "pastores evangélicos" foram presos em três Estados sob a suspeita de criar um esquema de golpes na venda de automóveis.

Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, que comandou a operação batizada de "Deus Tá Vendo", o grupo ofertava veículos que não existiam e ficava com o dinheiro.

As prisões ocorreram anteontem em Santa Catarina, Paraná e Rio de Janeiro

os pastores diziam que os veículos estavam sendo vendidos por um preço abaixo do

mercado por serem de doação da Receita Federal, e que o dinheiro recebido seria

revertido para a igreja
deles


Os nomes dos quatro pastores e de um pregador, também preso, não foram divulgados. A polícia procura uma mulher, apontada como a organizadora do grupo.


Irmãos, igreja do Senhor,"Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus." (I Coríntios 10 : 32)



Deus abençoe a todos os seus filhos. Jesus é o único caminho.


Pr. Junior




Download