src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

História



HISTORIA DA IGREJA DE CRISTO FUNDAMENTALISTA
No mês de Junho de 88 viemos para Melancias distrito de Icapui CE. Com a finalidade de rever os meus familiares, fomos revelados por meio de uma profecia que deveríamos iniciar ali um trabalho de Evangelização, demos inicio a construção de uma casa, onde começou todo o trabalho da Igreja de Cristo. No mês de Fevereiro de 89, em pleno carnaval, encontramos pelo Radio Amador que era o único meio de comunicação na época. O irmão Paulo Por deus, que estava em Fortaleza, ele perguntou onde eu estava, falei para ele, ele imediatamente falou que vinha para cá. Época de inverno estradas cheia de lama, mesmo assim ele veio, chegando quase ao anoitecer. Demos inicio a uma reunião evangélica, neste dia converteram-se os primeiros crentes da Igreja. Com muita dificuldade continuamos com o trabalho ate Janeiro de 96, com o ministério da Igreja de Cristo no Brasil. Aos 19 de Janeiro do mesmo ano, fundamos o Ministério Igreja de Cristo Fundamentalista. Criamos nosso Estatuto. Que no seu Art. 1 (Igreja de Cristo Fundamentalista, é uma entidade Civil de caráter religioso, sem fim lucrativo, com personalidade jurídica de direito privado, com sede em Melancias-distrito de Icapui e foro jurídico neste município Estado do Ceará, com prazo de duração indeterminado, que congrega numero ilimitado de membros, obedecendo ao sistema doutrinário da Bíblia Sagrada e do Governo Teocrático Congregacional. Art. 2. A Igreja tem por finalidade: Cultuar a Deus nos padrões das Sagradas Escritura, anunciar integralmente o Evangelho de Jesus Cristo, ensinar aos fiéis a guardar a doutrina prática das Escrituras do Antigo e novo Testamento, propiciar o crescimento espiritual dos seus membros e promover a formação de uma comunidade sempre fraterna.
Cap. VI
Das Disposições Gerais.
Art. 27 A Igreja reconhece a doutrina da justificação pela fé, salvação eterna do crente genuíno sem o concurso do mérito próprio e o Governo Teocrático Congregacional.
Crer nos dons Espirituais, no Batismo por Emersão. Somos Pentecostais, pregamos a Doutrina dos Apóstolos, por isto que somos Fundamentalista.






Download