MATRIMÔNIO LEGAL
A bíblia fala em sexo dentro dos parâmetros do matrimônio de duas maneiras, para a procriação, e para o prazer entre o homem e a sua companheira.
"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." (Gênesis 2 : 24)
IMPORTÂNCIA DE UM ATO
O ato do homem de deixar seu pai e sua mãe não é de abandonar por completo a sua família
, mas para ele poder criar sua própria família, não uma distancia física, mas um novo aprendizado na pratica de sua vida. Esse aprendizado segundo a sabia palavra de Deus, evitaria duas coisas:
Pais que interferem na vida e nos assuntos dos filhos casados
Filhos casados que não assumem por completo a responsabilidade da família
DEUS HONRA A UNIÃO ENTRE O HOMEM E A MULHER
A bíblia elogia o casamento sem macula ou mancha, e diz que Deus julgará qualquer tipo de ato de desvio quanto essa norma
"Digno de honra seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará." (Hebreus 13: 4).
DE QUE FORMA A BIBLIA SE REFERE AO PRAZER?
No meio da libertinagem do nosso mundo, a ideia de fidelidade matrimonial parece antiquada. Filmes, novelas, revistas e jornais sugerem que a paixão é incontrolável e a traição inevitável.
Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido. (Rm 7:2)
De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido. (Rm 7:3)
QUANTO AO PRAZER
No entanto no que se refere ao prazer, à bíblia evoca como um ato particular do casal.
O meu amado é para mim como um ramalhete de mirra, posto entre os meus seios. (Cantares 1:13)
As suas mãos são como anéis de ouro engastados de berilo; o seu ventre como alvo marfim, coberto de safiras. (Cantares 5:14)
As suas pernas como colunas de mármore colocadas sobre bases de ouro puro; o seu aspecto como o Líbano, excelente como os cedros. (Cantares 5:15
A bíblia não é contra o prazer, no livro de cantares, ele recebe até incentivo. Pessoas que respeitam a vontade de Deus não admitem a possibilidade de se envolver sexualmente com outras pessoas, No casamento lícito, o sexo se torna uma parte especial do amor verdadeiro e completo entre duas pessoas.
O cristão que respeita a Deus vai contrariar as tendências pecaminosas de uma sociedade que defende a libertinagem. Abandono e divórcio são fontes de muito sofrimento.
SÓ JESUS CRISTO SALVA,ELE É O ÚNICO CAMINHO
Pr. junior
0 comentários:
Postar um comentário