EVANGELHO NÃO FALA DE ÓDIO! FALA DE TRANSFORMAÇÃO
Sabe-se da extrema violência contra os Homosexuais nos países africanos principalmente em UGANDA, mas um erro jamais justifica outro, a violência sempre será reprovada diante dos olhos de Deus,
muitos não sabem que todos somos pecadores e dependemos da misericórdia de Deus. ”vivemos no tempo da graça” tempo de renovo, tempo em que Jesus recebe o pecador e o transforma.
E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos. (Zacarias 4:6)
Transformando isso para a nossa linguagem atual, significa abrir mão de recursos exteriores colocando toda a nossa confiança no poder e direção do Espírito Santo.
A violência não deve moldar o caráter Cristão, Deus é quem julga e pune, só ele tem esse poder. Devemos orar por aqueles que ainda não conhecem a Jesus.
O EXEMPLO DE JONAS SERVE PARA OS CRISTÃOS
Assim como muitos povos, Jonas é a figura do homem orgulhoso tentando resolver questões que não lhe cabiam. O desejo de Jonas era a destruição completa da cidade de NINIVE, no entanto Deus o repreendeu.
MAS isso desagradou extremamente a Jonas, e ele ficou irado. (Jonas 4:1)
E orou ao SENHOR, e disse: Ah! SENHOR! Não foi esta minha palavra, estando ainda na minha terra? Por isso é que me preveni, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longânimo e grande em benignidade, e que te arrependes do mal. (Jonas 4:2)
Deus responde
E não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive em que estão mais de cento e vinte mil homens que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais? (Jonas 4:11)
A BIBLIA FOI ESCRITA PARA ARREPENDIMENTO DE PECADORES NÃO PARA SANTOS.
Do ponto de vista bíblico, o homossexualismo sempre será algo abominável, é uma distorção diante dos olhos de Deus. Mas o próprio Deus que condena o pecador também o perdoa, HAVENDO ARREPENDIMENTO E MUDANÇA.
Os fariseus e alguns do povo de Israel estranharam quando o próprio filho de Deus esteve à mesa a comer na casa com pecadores, ou considerados impuros.
Jesus, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim, os doentes. Porque eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. (Mateus 9.10 a 13)
O Espírito do Senhor é sobre mim, pois que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a apregoar liberdade aos cativos, a dar vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, e anunciar o ano aceitável do Senhor (Lucas 4.18 e 19).
LEIS QUE APROVAM, TANTO A LIBERTINAGEM, COMO A VIOLÊNCIA, SÃO NOCIVAS
O cristão não deve concordar com leis que aprovam a prática do pecado, também deve ter sabedoria ao falar, sobre tudo que está ao seu redor,
Deus enviou o Espírito Santo para orientar o seu povo, acontece que muitos não se colocam disponíveis para receberem essa orientação.
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. (Rom 5:4)
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. (Rom 5:5)
Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. (Rom 5:10)
OREMOS PELA SALVAÇÃO, E PELA EXTINÇÃO DE QUALQUER TIPO DE VIOLÊNCIA NOS PAISES AFRICANOS. OREMOS PELA TRANSFORMAÇÃO DE VIDAS QUE VIVEM ATOLADAS NO PECADO. OREMOS PELO PASTOR AMERICANO QUE ESTÁ SENDO JULGADO POR PROCLAMAR A PALAVRA DE DEUS.
É PRECISO HAVER MUNDANÇA DE VIDA, SÓ JESUS CRISTO SALVA.
Pr. Junior
0 comentários:
Postar um comentário