NOS TEMPOS DE JESUS, PRIORIDADE DA EXPIAÇÃO
REIVINDICAR DIREITOS MATERIAIS OU ESPIRITUAIS? QUAL O MAIS IMPORTANTE? QUAL A VERDADEIRA PRIORIDADE?
A prioridade do mestre naquele momento seria seguir com sua missão expiatória. “o Jesus bíblico jamais reivindicou direito algum ao Estado”, Jesus sabia que o problema do homem tinha uma raiz muito profunda, “O PECADO”.
"E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz." (Filipenses 2: 8)
"No dia seguinte João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo." (João 1: 29)
INÍCIO, ATUAÇÃO DO PECADO PELOS SÉCULOS A FORA
A ATUAÇÃO DO PECADO NO HOMEM É UM CAMINHO SEM VOLTA
Desde Adão, até a nossa atualidade o pecado encontra-se no coração do homem, causando todos os tipos de males, mas a bíblia diz: aonde abundou o pecado superabundou à graça.
Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram. (Rom 5:12)
Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio à graça sobre todos os homens para justificação de vida. (Rom 5:18)
A MISSÃO DO FILHO DEUS
SÓ JESUS CRISTO SALVA
Jesus Cristo, o filho de Deus, atua no coração do homem tendo como resultado transformação, essa, nos leva a Deus.
Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criatura. As coisas antigas já passaram; eis que tudo se fez novo! (II Coríntios 5:17)
Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. (Gálatas 2:20)
Fonte de imagem: internet
Pr. Junior
0 comentários:
Postar um comentário