src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

MERCENÁRIOS, FALSOS MESTRES EVANGÉLICOS

COMERCIALIZANDO A PALAVRA


Estão comercializando a palavra do evangelho DESCARADAMENTE há muito tempo, a bíblia diz que surgiriam pessoas usando de tal recurso, e essas mesmas enganariam há muitos.


E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós. ( I Co 11:19)

"MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;" (I Timóteo 4: 1)



UM FOLHETO EVANGÉLICO


Outro dia eu estava lendo um folheto evangélico, e até me animei pensando em propagá-lo pela internet, no entanto estava escrito ao final da pagina:

para manter a qualidade do folheto “É PROIBIDA A REPRODUÇÃO TOTAL OU PARCIAL POR QUALQUER OUTRO MEIO OU DE QUALQUER OUTRA FORMA, SEM AUTORIZAÇÃO ESCRITA DO EDITOR”

Percebam que eles usam a seguinte desculpa: “para manter a qualidade do folheto”, se você quiser imprimir a obra ou alguma parte dela, ou até mesmo divulgá-la pela internet tem que pagar, há uma única fonte: ou seja, “ELES”


ATOS CAPÍTULO 8 - DESCREVE:


Em Atos 8 Simão quis comprar o dom de Deus:

Certo homem, chamado Simão, que anteriormente exercera naquela cidade a arte mágica, e tinha iludido o povo de Samaria E creu Simão; e, sendo batizado, ficou de contínuo

com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam,estava atônito. E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo,

lhes ofereceu dinheiro, Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo.


Então disse Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. (Atos 8:20)

Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus. (Atos 8:21)


Irmãos, aonde se encontra o “DE GRAÇA RECEBEI E DE GRAÇA DAÍ” que Jesus pronunciou?


O QUE TODOS DEVEM SABER


Via de regra, todas as pessoas sabem que para se propagar alguma coisa no mundo moderno se gera gastos de todo tipo, ou seja; se é uma obra é escrita, se geram

gastos com edição, impressão, encaderna mento, distribuição, publicidade etc. etc... No entanto quem diz que prega a palavra produzindo esses folhetos visa exclusivamente o lucro muito além das despesas.

Sobre tal questão a bíblia é bem esclarecedora quando Jesus diz sobre a missão dos apóstolos:


Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; (Mt 10:5)

Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel; (Mt 10:6)

E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. (Mt 10:7)

Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. (Mt 10:8)


O QUE JESUS DISSE COM RELAÇÃO A SUA PALAVRA


Jesus quis dizer três coisas:

Não façam as mesmas coisas que os outros povos fazem “CRIAR FONTE DE LUCRO”, com o poder da palavra

POR ENQUANTO, não entrareis em contato com os samaritanos e, OS OUTROS POVOS Essa missão foi dada para Paulo conhecido como apostolo dos “GENTIOS”

Pregai a minha palavra dizendo; o reino dos céus é chegado,curai,ressuscitai, expulsai demônios, “O QUE DE GRAÇA RECEBESTES DE GRAÇA DAÍ”


Observação: Samaritanos eram um povo misturado (híbrido) com os outros povos, por isso seus irmãos os rejeitavam.



QUADRO MODERNO, PREGADORES USURPADORES


É muitos triste, percebermos que pregadores, cantores, esses que deveriam transmitir a mensagem como ela é, ao contrário, apossam-se violentamente dessas mensagens como

se fossem seus próprios donos. Sabe-se que tanto pastores como certos cantores cobram altos cachês apenas para apresentar-se, visando exclusivamente fama e dinheiro.


"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (I Timóteo 6: 10)

Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. (Mt 9:37)


AMOR AO PRÓXIMO


Jesus fala sobre amor ao próximo, comunhão e fidelidade em sua palavra, no entanto muitos estão tentando usurpar a palavra do Senhor, que Deus tenha misericórdia desse povo.

Olhem a diferença do povo Cristão do passado:


"E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações." (Atos 2: 42)

E em toda alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam por meio dos apóstolos. (Atos 2:43)


APOSTASIA, DEUS NOS DÁ ÂNIMO PORQUE DIZ EM SUA PALAVRA:

"Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima." (Lucas 21: 28)


SÓ JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA



Pr Junior







Download

0 comentários:

Postar um comentário