src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

DESCONTINUIDADE, DESCONTROLE TOTAL DAS COISAS CRIADAS

DESCONTROLE TOTAL DA CRIAÇÃO ORIGINAL



ABROLHOS E ESPINHOS GERADOS PELA TERRA

Desde quando entrou o pecado no mundo sabemos biblicamente que houve um total descontrole em toda criação, a bíblia se refere a isso dizendo:



O Senhor disse a Adão, porque me desobedeceste:

........maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. (Gen 3:17)

Paulo fala aos Romanos

"Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora." (Romanos 8: 22).



O PECADO COMO DOENÇA CRÔNICA NOS SERES HUMANOS



"PECADO" DOENÇA HEREDITÁRIA DO SER HUMANO

A bíblia diz que o pecado se tornou enraizado no homem desde Adão a Moises, em todas as gerações.

O pecado destrói a vida espiritual, envelhece e a mata, mas o pecado também traz morte física. Não porque o Senhor quis assim, mas porque o salário do pecado é a morte... É consequência!




"Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." (Romanos 5: 12).

O salmista diz:

Enquanto eu guardei silencio por causas dos meus pecados, envelheceram os meus ossos pelos meus constantes gemidos (Salmos 32:3).




ADÃO SE FEZ APENAS UMA PÁLIDA FIGURA, DAQUELE QUE HAVERIA DE VIR.



SÓ CRISTO É O SALVADOR

O primeiro homem se fez pecador sendo meramente apenas uma pálida figura daquele que haveria de vir, JESUS CRISTO O JUSTO.



"No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés,até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão,o qual é a figura daquele que havia de vir." (Romanos 5: 14).

Tu és o lugar em que me escondo; tu me preservas da angústia; tu me cinges de alegres cantos de livramento. (Salmos 32:7)




QUANDO SÓ A MORTE FÍSICA JUSTIFICA O JUÍZO



Todos pecaram, no entanto existem aqueles que não pecaram a semelhança de Adão, APENAS O PECADO ORIGINAL,

aqueles que morreram mesmo antes do nascimento ou que não se desenvolveram MORRENDO EM SEGUIDA, quanto a isso Deus tem a ultima palavra.




O salmista Davi diz:

Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe. (Salmos 51:5)

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."(Romanos 6: 23).


Esse versículo tanto fala da morte física, como a segunda morte que é a morte eterna




DESCENDENTES, FILHOS DO PECADO ORIGINAL PAGANDO COM A MORTE.



O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE

Deus é sábio e apenas a morte física se justifica, para aqueles que morrem sem amadurecer.

Em outras palavras (TIVERAM APENAS O PECADO ORIGINAL) O homem se torna um pecador apenas a partir do momento que ele tem consciência do pecado.




“Todos nós já nascemos mortos espiritualmente (PECADO ORIGINAL), no entanto, somente a graça redentora de Deus pode nós salvar”. Você duvidaria disso? salvação é dom de Deus, ele dá a quem achar que deve.

O que rei Davi disse sobre seu filho com Bate-Seba?

Quando o meu filho estava doente, eu jejuei chorei e sofria por ele, pedindo misericórdia ao Senhor, agora que ele morreu, eu não posso fazer nada, um dia eu estarei com ele, mas ele agora não pode estar comigo. (II Samuel 12: 22,23)




CARO LEITOR, O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE, MAS O DOM GRATUITO DE DEUS É A VIDA ETERNA



Adaptação, textos bíblicos,comentários Pr. Junior









Download

0 comentários:

Postar um comentário