src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

sexta-feira, 27 de abril de 2012

O QUE O HOMEM PENSA SOBRE O CAMINHO PARA O CÉU?

CAMINHO RELIGIOSO


Muitas vezes pensamos que se tiver-mos uma religião, Deus vai nos dar a vida eterna, não adianta termos essa ideia sem ter um relacionamento verdadeiro com Deus,

ninguém consegue ter intimidade com Jesus se estiver cheio de religiosidade.
Muitas pessoas estão nas igrejas, em seus púlpitos, mas não conhecem verdadeiramente a Deus.

"A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." (Tiago 1: 27).

Em outras palavras, na bíblia é dito que: o amor ao próximo, e fazer a vontade de Deus guardando-se da corrupção do mundo isso é a verdadeira religião.


RITOS RELIGIOSOS


No ponto de vista de obedecer à palavra as pessoas são totalmente superficiais, elas só veem a si mesmas, se esforçam com todo tipo e forma de rituais, sem entregar-se verdadeiramente a Deus.


Paulo diz em Atos: "Sabendo de mim desde o princípio (se o quiserem testificar), que, conforme a mais severa seita da nossa religião vivi fariseu." (Atos 26: 5).

O QUE AGRADA A DEUS?


Seria o caminho de uma boa religião? Para nossa mente é satisfatório, mas para Deus, não existe religião que nos leve ao céu.

"Agrada-te do SENHOR, e ELE te SATISFARÁ os desejos do teu coração." (Salmos 37: 4).

Seria o caminho das boas obras? O caminho das boas obras parece justo, razoável, e excelente, porém nenhuma obra humana é suficiente para levar o homem ao céu.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Ef 2:8

Seria o caminho da cultura ou a boa educação? O caminho da educação é cultura humana é maravilhoso, mas não tem significado algum para Deus.

"Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia." (I Coríntios 3 : 19)

Seria o caminho da mortificação da carne? Auto-sofrimento, flagelação, nada, mas mesmo nada disso satisfaz Deus, nem é o caminho para o céu.

"Não vem das obras, para que ninguém se glorie;" (Efésios 2 : 9)


CONCLUSÃO


Jesus disse em sua palavra que ele é o único caminho:

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14: 6).

MENSAGEM


Amigo não há outro caminho, não há outro meio de se chegar a Deus, se não for por Jesus, na maioria das religiões se fala em iluminação, auto suficiência humana, etc... Etc... Mas a bíblia diz que só Jesus é o verdadeiro caminho.

"A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo." (Romanos 10: 9).


SÓ JESUS CRISTO SALVA

Pr. Junior




Download

0 comentários:

Postar um comentário