src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

terça-feira, 4 de setembro de 2012

COISAS DESNECESSÁRIAS,CONSUMISMO

COMPRAR,COMPRAR,COMPRAR,DESEJO DE CONSUMO,COISAS DESNECESSÁRIAS


A riqueza, a fama, o poder, os prazeres e o consumo desenfreado são ineficazes para satisfazer as necessidades da alma e completar os anseios humanos, a bíblia declara que

Infelizmente, por essas coisas vãs, muitos têm empenhado tudo o que possuem, inclusive a própria vida.



Todo o trabalho do homem é para a sua boca, e contudo nunca se satisfaz o seu espírito. (Ec 6:7)

Quem amar o dinheiro jamais dele se fartará; e quem amar a abundância nunca se fartará da renda; também isto é vaidade. (Ec 5:10)


DESCAMINHO DA VERDADEIRA ROTA


Muitos estão sendo desencaminhados da verdadeira rota, impelidos, especialmente, pela propaganda difundida nas mídias eletrônicas (Rádio, TV, Internet)


Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.(I Co 6:12)

"Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho."(Filipenses 1 : 21)



IMPELIDOS AO CONSUMO


As empresas e o comercio aproveitam-se para incitar as pessoas ao consumo desenfreado.

Percebam que muitas pessoas nem precisam comprar certas coisas, no entanto adquirem grandes dividas. O apostolo Paulo reforça o ensino de Jesus quando diz aos Filipenses:


Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. (Filipenses 4:11)

Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. (Filipenses 4:13)


VALORIZANDO MAIS O MATERIAL


O que é pior no consumismo é que as pessoas valorizam mas as coisas materiais que as espirituais,o crente em Jesus deve resistir ao consumo inútil e à tentação do supérfluo em detrimento do essencial.


A palavra de Deus nos diz: mesmo no que é indispensável devemos sempre confiar mais em Deus que em nossos próprios esforços


Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. ( l co 10:31)

Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar. (l Co 10:33)


UM MERO PRAZER DE ESTAR EM EVIDÊNCIA


Observa-se todo tipo de mania e comportamento no mundo,no entanto no meio Cristão não é diferente há os que suprimem itens prioritários à sobrevivência, para comprar produtos de griffe, por mero capricho.


"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6 : 33)

Jesus nos ensina na oração do pai nosso, a pedirmos o pão nosso de cada dia nos dá hoje; (Mt 6:11)


O HOMEM SÁBIO PROCURA ENTREGAR TODA A SUA VIDA NAS MÃOS DE DEUS.

"Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele,e o mais ele fará."(Sal 37 : 5)


Pr. Junior




Download

0 comentários:

Postar um comentário