src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

terça-feira, 18 de setembro de 2012

DUAS CERTEZAS NA VIDA DAQUELES QUE BUSCAM A DEUS

O HOMEM NÃO É NADA SEM DEUS, APENAS UM PECADOR


E disse o SENHOR a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal

O livro de Jó contém em sua narrativa muitas tragédias e questionamentos, depois de intermináveis diálogos sobre o significado do seu sofrimento, Jó declara: “ Falei coisas que eu não entendia, coisas maravilhosas demais que eu não poderia entender”


"Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia." (Jó 42 : 3)

"E eles nada disto entendiam, e esta palavra lhes era encoberta, não percebendo o que se lhes dizia." (Lucas 18 : 34)



HÁ DUAS CERTEZAS NA VIDA DO CRISTÃO


Se vivermos uma vida que agrade a Deus podemos contar com duas coisas, de um lado o Diabo criando um eterno confronto, entre nos e o criador, do outro o Senhor com a sua

infinita misericórdia.
Muitas vezes o Senhor usa as nossas fraquezas e tribulações para nos fortificar e nos aperfeiçoar. Sobre o diabo a bíblia diz:


"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4 : 7)

O Senhor livra os seus servos

"Assim, sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos, e reservar os injustos para o dia do juízo, para serem castigados;"(II Pedro 2 : 9)


RESISTÊNCIA DE JÓ


Jó resistiu ao diabo em vários momentos de tribulação, em um desses momentos ele repreendeu a sua mulher.


Então sua mulher lhe disse: Ainda reténs a tua sinceridade? Amaldiçoa a Deus, e morre. (Jó 2:9)

Porém ele lhe disse: Como fala qualquer doida, falas tu; receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.(Jó 2:10)


PARA QUALQUER PROBLEMA NA VIDA, A SOLUÇÃO SEMPRE ESTÁ EM DEUS


Não importa qual seja o problema que se tenha na vida, a solução é sempre Jesus, ele disse a todos os homens :


"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, que eu venci o mundo." (João 16 : 33)

"Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11 : 30)


O Senhor em sua sabedoria e soberania, quer nos ensinar que Ele tem o controle real e final sobre tudo nesta vida.


VÍTIMAS DA INJUSTIÇA


Muitas vezes acreditamos que nós somos as únicas vítimas da injustiça. E que o Senhor continua alheio ao nosso sofrimento, Felizmente há maioria dessas ocasiões,

são criadas pelo próprio Deus, para nos fortificar o apostolo Paulo soube entender exatamente isso.



"E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo." (II Coríntios 12 : 9)

"E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis."(Romanos 8 : 26)



AMIGO A ÚNICA CERTEZA NESSA VIDA, ESTÁ EM SERVIR A CRISTO, DO CONTRÁRIO TUDO ESTÁ PERDIDO


Vinde então, e argüi-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. (Isaias 1:18)



Pr. Junior




Download

0 comentários:

Postar um comentário