src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O SIGNIFICADO DO NUMERO 666

COMENTÁRIO SOBRE O SIGNIFICADO DO NUMERO 666


A biblia relata que tanto os homem, como os animais foram criados no sexto dia, logo a seguir Deus institui o descanso no sétimo, é extremamente digno de nota que o numero

seis aparece pela primeira vez no sexto dia da criação, nesse dia foram criadas por Deus as duas espécies. No entanto o homem pecou.....



Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. (Co 15:45)

"Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo," (Efésios 4 : 13)



NUMERO DE HOMEM


A bíblia se refere ao numero seis como numero de homem, quando o homem pecou se tornou imperfeito, então o número 6 significa imperfeição ou algo que se tornou incompleto.


"Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." (Romanos 5 : 12)

"Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos." (Romanos 5 : 19)



A PERFEIÇÃO DE DEUS


Na Bíblia encontramos que o número 7 significa algo espiritualmente completo. O sétimo dia da criação esta relacionado ao bem e à perfeição de Deus, no sétimo dia o

Senhor terminou a criação (Num. 8:2, Lev. 4:6,17; 8:11; Apoc. 1:4). O número 3 é algo completo em seu testemunho, assim como Deus é completo sendo uma trindade,num só Deus, Pai, Filho e Espírito Santo.



Fala a Arão, e dize-lhe: Quando acenderes as lâmpadas, as sete lâmpadas iluminarão o espaço em frente do candelabro. (Numeros 8:2)

João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono; (Apocalipse 1:4)



IMPERFEIÇÃO, TRINDADE DO MAL


O número 6 que é numero de homem,repetido 3 vezes pode ser identificado como a completa imperfeição. Representando uma suposta trindade satânica,

“Diabo,Anticristo e falso profeta” Observação: Diabo significa dragão,Anticristo significa a besta,e falso profeta a terceira pessoa do mal


"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição," (II Tessalonicenses 2 : 3)

"E da boca do dragão, e da boca da besta, e da boca do falso profeta vi sair três espíritos imundos, semelhantes a rãs." (Apocalipse 16 : 13)

"E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?" (Apocalipse 13 : 4)



ATUAÇÃO DO DIABO NO MUNDO


A bíblia nos revela que o Diabo,(Satanás) irá imitar a Trindade divina, não é dificil vermos a atuação de Satanás,no mundo moderno,o numero 666 é, portanto, a imperfeição

elevado ao seu grau máximo, digamos, a ultima e impotente tentativa do diabo de querer usurpar o que não lhe pertence.


Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é SEISCENTOS E SESSENTA E SEIS." (Apocalipse 13:18)

"Estes têm um mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta." (Apocalipse 17 : 13)



SIGNIFICADO DA PALAVRA BESTA


Falando a respeito do anticristo, e do número da besta, a palavra "besta" é usada simbolicamente para demonstrar a ignorância do homem (Salmos 73:22), agindo como uma

criatura irracional.
isto é, sem consciência diante de Deus. No original, é a mesma palavra que aparece traduzida de forma diferente em Salmos 94:8; Jeremias 10:8,14,21; 51:17.



Assim me embruteci, e nada sabia; fiquei como um animal perante ti. (Salmos 73:22)

Mas eles todos se embruteceram e tornaram-se loucos; ensino de vaidade é o madeiro. (Jeremias 10:8)

Atendei, ó brutais dentre o povo; e vós, loucos, quando sereis sábios? (Salmos 94:8)



OUTRO SIGNIFICADO DA PALAVRA BESTA


A palavra "besta" é usada também para designar grandes poderes seculares, tendo diferentes características, dependendo da criatura simbólica que é descrita,


OBSERVAÇÃO: Em todos os casos a PALAVRA “BESTA” significa ausência de qualquer conexão moral com Deus. Desta forma foi usada por Daniel referindo se aos quatro

grandes reinos (Dan. 7:3 23), em Apocalipse referindo se ao Anticristo e ao Império Romano restabelecido (Ap. 13:1; 20:10).


Ainda há esperança para todos aqueles que buscam a Jesus Cristo,como seu único e suficiente salvador. Jesus a única saída


"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;" (João 1 : 12)



Fonte : Estudos Biblicos. internet

Adptação ; Pr. Junior




Download

0 comentários:

Postar um comentário