src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

sexta-feira, 19 de abril de 2013

DEUS REJEITA A TODOS AQUELES QUE SÃO TÍMIDOS

SERVINDO A DEUS? AO EGO? OU AO DIABO?



AQUILO QUE OS OLHOS NÃO VIRAM, NEM OS OUVIDOS OUVIRAM, NEM ESTÁ NO CORAÇÃO DO HOMEM, É O QUE DEUS TEM PREPARADO PARA TODOS AQUELES QUE O AMAM

Na bíblia temos muitos exemplos de servos fieis a Deus, mas que pelo seu ego interior vacilaram por algum tempo, Moisés, quando é chamado para

libertar o seu povo do cativeiro do Egito, quando fala com Deus no deserto do Sinai diz duas vezes:



...... Ah! Meu Senhor! Eu não sou homem eloqüente, nem de ontem nem de anteontem, nem ainda depois que falastes ao teu servo; porque sou pesado de boca e pesado de língua. (Êxodo 4:10)

Novamente Moisés diz:

....... Ah! Senhor! Envia aquele que hás de enviar, menos a mim. (Ex 4:13)



DEUS CHAMA MOISÉS ATENÇÃO! POR SUA TIMIDEZ, MAS NÃO O EXIME DE SUA TAREFA



O eterno e invisível Deus não tem parte com os tímidos, por isso Deus chama atenção de seu servo Moisés.


E disse-lhe o SENHOR: Quem fez a boca do homem? Ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o SENHOR? (Ex 4:11)

Vai, pois, agora, e eu serei com a tua boca e te ensinarei o que hás de falar. (Ex 4:12)


Então se acendeu a ira do SENHOR contra Moisés, dizendo: não é Arão, o levita, teu irmão? E eis que ele também vem ao teu encontro; Tu lhe falarás, e porás as palavras na sua boca; e eu serei com a tua boca, e com a dele, ensinando-vos o que haveis de fazer. (Ex 4: 14,15)



DIFICULDADES DO PROFETA JONAS



O profeta Jonas tinha um problema de ego com os NÍNIVITAS, no entanto Deus se interpôs em sua vida, fazendo valer a sua vontade. O profeta Jonas rejeitou dirigir-se para a cidade de NÍNIVE embarcando para uma localidade oposta.


E VEIO a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: (Jonas 1:1)

Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até a minha presença. (Jonas 1:2)

Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR. (Jonas 1:3)



No entando, Deus mandou um grande vento, chegando quase a quebrar o barco. No final, Jonas toma consciência da vontade de Deus.



JEREMIAS O PROFETA, NARRA COMO FOI O SEU CHAMADO



O profeta Jeremias relata a sua insegurança diante do trabalho do Senhor dizendo:


Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. (Jeremias 1:6)

Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. (Jeremias 1:7)



OFERECENDO A NOSSA VIDA A DEUS



EXISTE UMA ENORMIDADE DE PERSONARGENS BÍBLICOS, que aparentemente não tinham nada para oferecer a Deus, nem requisitos excepcionais.

NO ENTANTO Deus os escolheu como pessoas simples, e esses com a graça divina conseguiram fazer a vontade de Deus.



E VOCÊ AMIGO LEITOR? ESTÁ DISPOSTO A ARREPENDER-SE DOS SEUS PECADOS E SERVIR A CRISTO?

"Esforcai-vos por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão." (Lucas 13: 24)

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3: 20)




LEIA A BÍBLIA, PROCURE UMA IGREJA QUE FALE REALMENTE SOBRE SALVAÇÃO! E LEMBRE-SE! SÓ JESUS É O CAMINHO! SÓ JESUS CRISTO SALVA!



Pr. Junior




Download

0 comentários:

Postar um comentário