src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CASAL DE ORADORES MOTIVACIONAIS SUICIDAM-SE

FAÇA O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO



SEM CRISTO NÃO HÁ ESPERANÇA

Dois conhecidos apresentadores do programa de ajuda psicológica 'The Pursuit of Happiness' (A busca da felicidade) levaram a cabo, o duplo suicídio em sua casa de Nova York.

Lynne Rosen e John Littig, que levavam 20 anos vivendo juntos, se asfixiaram com carteiras de plástico cheias de helio.

O CASAL DEIXOU DUAS NOTAS DE SUICÍDIO, DIZIA A DELE: "VAMOS FAZER ISTO JUNTOS"





Só Aquele que confia em Deus encontra refrigério

Deus guarda da angustia todos aqueles que tem um proposito firme com ele, no livro de Isaias está escrito:

Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti. (Isaias 23:3)



ANGUSTIA DE MORTE



DISTANTE DE CRISTO, DISTANTE DA FELICIDADE

segundo o administrador do edifício, Boztepe Hasan, que encontrou os corpos dos falecidos em seu sofá, ele assegurou, que na nota homem declarou: "NÃO POSSO SUPORTAR MAIS! MINHA ESPOSA SOFRE MUITO!".

Quem não anda em conformidade com Deus, anda em conformidade com o mundo



Promessa de Deus ao cristão, “DEUS LIMPARÁ DE SEUS OLHOS TODA A LAGRIMA”

O salmos 116 diz:

Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza. (salmos 116:3)

Então invoquei o nome do SENHOR, dizendo: Ó SENHOR, livra a minha alma. (salmos 116;4)




CAUSAS DO SUICÍDIO



CONFIAR EM SI MESMO, É COMO CORRER ATRÁS DO VENTO

Ainda não se conhece a causa exata do duplo suicídio, no entanto segundo informações, em 2011 o casal teve sérios problemas com qüestões legais e uma companhia seguradora.



Aquele que confia em si mesmo não chega a lugar algum

E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol. (Eclesiastes 2:11)

DIGO Então eu me volvi e entreguei o meu coração ao desespero no tocante ao trabalho, o qual realizei debaixo do sol. (Eclesiastes 2:20)




EXPERIÊNCIAS PESSOAIS, "CASTELOS DE FUMAÇA"



FAÇA O QUE EU DIGO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO

Em vários episódios, o casal utilizou suas experiências pessoais para dar conselhos aos ouvintes sobre como poderiam melhorar suas vidas.

O programa chamava-se 'The Pursuit of Happiness' (A busca da felicidade) e nele o casal de locutores exerciam como 'mestres da felicidade', centrando no desenvolvimento e o crescimento pessoal,




"É importante sair da zona de conforto. Estou fazendo um montão de coisas diferentes quanto a minha própria vida e meu desenvolvimento", disse Rosen em um episódio no passado mês de fevereiro. "Sem mudança não há vida", agregava Littig.

Sem cristo não há esperança, nenhuma autoajuda trará resultado, a bíblia diz: que devemos deixar os cegos que guiam cegos, porque se um cego guiar outro cego, ambos caíram no buraco. (Mt 15:14)



Nota ao Cristão

Aquele que aprendeu com Cristo e ouviu a palavra, deve despojar-se do velho homem que se corrompeu segundo as concupiscências do engano. Renoveis o vosso espirito no entendimento. (Efésios 4:20,23)





Fonte: Protestante Digital 2013


Adaptação,textos bíblicos, comentários, Pr. Junior





Download

0 comentários:

Postar um comentário