src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

sexta-feira, 29 de junho de 2012

RESISTINDO AS TENTAÇÕES

O HOMEM POR SI SÓ, PODE RESISTIR AS TENTAÇÕES?


Sem Jesus a resposta é negativa, mas quando nos sujeitamos a Deus somos investidos de poder, unção e autoridade, só então é que resistimos ao diabo e suas tentações.

A bíblia da ênfase a total obediência do homem quando diz:


"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4: 7).

"Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. ALIMPAI as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações." (Tiago 4: 8).

QUANDO O FUGIR É SABEDORIA


A bíblia fala para nos sujeitarmos a Deus só assim é que resistirmos ao diabo, mas quanto a nosso próprio ego pecador canal, ela fala para não o desafiarmos, mas fugirmos.


"Fugi da prostituição. Todo o pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo." (I Coríntios 6: 18).


"Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém, aniquilará tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, senão para o SENHOR, e o SENHOR para o corpo." (I Coríntios 6: 13).


EXEMPLO DE UM SERVO OBEDIENTE


José ainda era um rapazinho quando fugiu da esposa de Potifar seu senhor no Egito, O salmista Davi embora com as suas faltas promete a Deus andar perante ele com sinceridade e opor-se aos ímpios.

JOSÉ É FIEL ATÉ O FIM


E aconteceu depois destas coisas que a mulher do seu senhor pôs os seus olhos em José, e disse: Deita-te comigo. (GEN 39:7)

Ninguém há maior do que eu nesta casa, e nenhuma coisa me vedou, senão a ti, porquanto tu és sua mulher; como, pois faria eu tamanha maldade, e pecaria contra Deus?(GEN 39:9)

E ela lhe pegou pela sua roupa, dizendo: Deita-te comigo. E ele deixou a sua roupa na mão dela, e fugiu, e saiu para fora. (GEN 39:12)



DAVI PROMETE FIDELIDADE A DEUS APESAR DE SUAS FALTAS


Portar-me-ei com inteligência no caminho reto. Quando virás a mim? Andarei em minha casa com um coração sincero. (Sal 101:2)

Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim. (Sal 101:3)


NA PRÁTICA DO PECADO, NÃO PODE HAVER VITÓRIA SE NÃO FOR POR CRISTO.


Só jesus cristo salva


Pr. Junior




Download

0 comentários:

Postar um comentário