src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

sábado, 30 de junho de 2012

VOCÊ ACREDITA EM VIDAS PASSADAS?

UMA ÚNICA OPORTUNIDADE


SE VOCÊ ACREDITA, SAIBA QUE o homem vive apenas uma vez aqui na Terra. A bíblia sagrada que é regra de fé e pratica dos Cristãos ensina que:


“aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo” (Hb 9.27).

"Assim como a nuvem se desfaz e passa, assim aquele que desce à sepultura nunca tornará a subir." (Jó 7 : 9)


ÚNICA E EXCLUSIVA OPORTUNIDADE DE SALVAÇÃO


Há somente uma única oportunidade de aperfeiçoamento, uma única oportunidade de salvação, uma única chance do homem ser recebido no céu após a morte.

Esta oportunidade é enquanto ele vive e pode tomar decisões. Não morreremos muitas mortes nem viveremos muitas vidas: Jesus diz

“Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o perverso o seu caminho, o iníquo, os seus pensamentos; converta-se ao Senhor, que se compadecerá dele, e volte-se para o nosso Deus, porque é rico em perdoar” (Isaías 55.6-7).

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3: 20).


QUAL A SITUAÇÃO APÓS A MORTE FISICA?


O estado final do homem é irreversível, isto é, a sua situação após a morte, momento em que o espírito se separa do corpo.

Não há nenhuma condição de, no além, mudar a situação de condenado para salvo, de injusto para justo, de sair do inferno para o céu.


Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.(Rom 5:17)

Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio à graça sobre todos os homens para justificação de vida.(Rm 5:18)


EXPLICAÇÃO ATRAVÉS DA PARÁBOLA DO RICO E LÁZARO


O Senhor Jesus explicou uma realidade espiritual através da parábola do rico e Lázaro. Este morreu e foi levado pelos anjos para o céu.

O rico morreu e foi para um lugar de tormentos. O contexto nos diz que nenhum dos dois tinha possibilidade de mudar de lugar.


"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 6: 23).


O CASO DO LADRÃO ARREPENDIDO


Ao ladrão arrependido, Jesus garantiu o céu: ao outro se seguiu o juízo.

No caso do ladrão, vê-se o exemplo mais típico da graça de Deus em operação. Graça é favor divino em prol de quem não merece.

É a única chance de salvação que Deus nos oferece. Foi o sacrifício de Cristo que nos deu essa chance (v. Efésios 2.8-9).


“Na verdade, te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lc 23.43).

“Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (João 3.18).


ENSINO DA PALAVRA E ORIENTAÇÃO DA IGREJA


O ensino de novas vidas terrenas é contrário à Palavra de Deus e especificamente contrário ao ensino do Senhor Jesus.

A Igreja nunca falou, nem Jesus ensinou a existência de vidas passadas e retorno á vida presente para alcançar purificação.

Deus nos garante vida eterna com Ele, ou vida eterna sem Ele. Isto é, viver eternamente no Céu, ou viver eternamente no Inferno:



Autor: Pr Airton Evangelista da Costa

Fonte: Estudos Gospel

Adaptação: Pr. Junior









Download

0 comentários:

Postar um comentário