src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

UGANDA É DE JESUS, DECLARAÇÃO


CLAMA A DEUS, E ELE TE OUVIRÁ.

Durante um discurso comemorativo pelos 50 anos de independência do país, o presidente de Uganda, Yoweri Museveni, pediu perdão a Deus pelos pecados cometidos pela nação.


A oração de Museveni abrangeu seus pecados pessoais, dos presidentes anteriores e da população como um todo.


Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. (João 15:7)

Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. (João 15:8)


Amados de Uganda, perseverai firmes na fé sem desviar e o Senhor Deus contemplará o teu clamor ouvirá vossas orações.




CHAMANDO ATENÇÃO DO MUNDO, BEM AVENTURADO É AQUELE QUE CONFESSA E DEIXA.


Estou aqui hoje para encerrar o passado de malignidade, e principalmente os últimos 50 anos de nossa história de liderança nacional, e entrarmos numa nova dispensação na vida desta nação.

Estou aqui em favor de mim mesmo e dos presidentes anteriores, para demonstrar arrependimento. Pedimos teu perdão – disse o presidente.


"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (I João 1:9).

E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. (I João 2:2)



QUE DEUS QUEBRE GRILHÕES, E BENÇOE UGANDA.


“Confessamos esses pecados, que têm causado grandes impedimentos para nossa harmonia nacional e atrasos para nossa transformação política, social e econômica”. Confessamos os pecados de idolatria e bruxaria que são abundantes em nosso país.

Confessamos os pecados de derramamento de sangue inocente, pecados de hipocrisia política, desonestidade, intriga e traição”, Perdoa-nos os pecados de orgulho, tribalismo e sectarismo; pecados de preguiça, indiferença e irresponsabilidade;

pecados de corrupção e suborno que estão provocando erosão em nossos recursos nacionais; pecados de imoralidade sexual, alcoolismo e devassidão; pecados de falta de perdão, amargura, ódio e vingança; pecados de

injustiça,opressão e exploração; pecados de rebelião, insubordinação, brigas e conflitos”. Orou Museveni.


Os justos clamam, e o SENHOR os ouve, e os livra de todas as suas angústias. (Salmos 34:17)

Perto está o SENHOR de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em espírito e em verdade. (Salmos 145:18)



CONSAGRANDO A NAÇÃO, A QUEM DE DIREITO, AO DEUS ALTISSIMO.


A oração do presidente Museveni foi encerrada com a consagração do país a Deus e a expressão do desejo de ver Uganda como uma nação transformada: “Queremos dedicar esta nação a Ti de modo que Tu sejas o nosso Deus e Guia”.


E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (II Crônicas 7:14)



Queremos que Uganda seja conhecida como uma nação que teme a Deus e como uma nação cujos alicerces estão firmemente enraizados na justiça para cumprir o que a Bíblia diz no Salmo 33:12: ‘Feliz a nação cujo Deus é o Senhor, o povo que Ele escolheu para lhe pertencer!”‘“.



Fonte: gospel +

Adaptação, comentários, textos bíblicos, Pr. Junior.










Download

0 comentários:

Postar um comentário