src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

quarta-feira, 12 de junho de 2013

TODOS NESTE MUNDO NASCEM ESPIRITUALMENTE MORTOS?

VERDADE CRUEL, SERES HUMANOS ESPIRITUALMENTE MORTOS



Você sabia que segundo a Bíblia, todos os seres humanos Já nascem neste mundo espiritualmente mortos? Tudo isso graças a um único ato de desobediência de Adão que condenou a todos. A bíblia declara:


"No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir." (Romanos 5: 14)

"Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio à graça sobre todos os homens para justificação de vida." (Romanos 5: 18)



AINDA HÁ UMA ESPERANÇA, EM CRISTO JESUS



Deus é tão maravilhoso e misericordioso que esse versículo é divido em duas partes


Na primeira: a palavra quer dizer que pela desobediência de um só homem ADÃO o juízo de Deus se estendeu a todos os homens para condenação.

No entanto na segunda parte, Deus nos dá uma opção de sermos restaurados pelo seu filho unigênito Cristo Jesus, o salvador



EXISTEM OUTROS MEDIADORES, ENTRE DEUS E OS HOMENS?



O próprio Jesus disse: todo poder me foi dado nos céus e na terra, eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai pai senão por mim. Existe uma explicação melhor que esta? Mas se você não acredita então leia I Timóteo 2:5


"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." (I Timóteo 2: 5)

"E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel." (Hebreus 12: 24)


Jesus é o único mediador de uma nova aliança de Deus para com todos os homens, sem Jesus, não existe reconciliação com Deus, só existe juízo e condenação.



VIVIFICADOS PELA JUSTIÇA DO SEGUNDO ADÃO, JESUS CRISTO



Jesus Cristo nos resgatou da morte eterna, do juízo vindouro de Deus que nos condenaria ao inferno e lago de fogo.


"Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo." (I Coríntios 15: 22)

"Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante." (I Coríntios 15: 45)



SER CORRETO E BOM SEM CRISTO VALE ALGUMA COISA?



NÃO IMPORTA O QUÃO BOM E CORRETO VOCÊ SEJA, sem aceitar a cristo como seu único e suficiente salvador, SEM O NOVO NASCIMENTO, CERTAMENTE VOCÊ PRESTARÁ CONTAS A DEUS PELOS SEUS PECADOS


"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" (Romanos 3: 23)

"Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados." (Romanos 2: 12)


Reparem que quem peca tem pleno conhecimento de seu pecado, do seu erro, e o destino de todo pecador é o juízo de Deus, sem sombra de duvida.




Pr. Junior




Download

0 comentários:

Postar um comentário