src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

É CORRETO UM CRISTÃO PARTICIPAR DO HALLOWEEN?

DIA DAS BRUXAS, FESTIVIDADES DO HALLOWEEN



NÃO SE PISA NA PALAVRA DE DEUS!

O dia das bruxas sempre foi uma das datas festivas mais polêmicas entre os cristãos. Conhecida lá nos Estados Unidos, como Halloween, é uma data extremamente tradicional, os debates sobre o tema são freqüentes e dividem opiniões.



As escrituras declaram:

Quando entrares na terra que o SENHOR teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações. (Dt 18:9)

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; (I Pedro 2:9)




TRADIÇÕES IRLANDESAS



ADORAÇÃO AO DIABO

A festa tem suas origens em tradições pagãs irlandesas, quando pessoas acreditavam que os espíritos de seus ancestrais e até mesmo fadas estaria vindo para visitá-los.




A bíblia diz que os mortos não se comunicam com os vivos

Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos nada sabem; para eles não haverá mais recompensa, e já não se tem lembrança deles. Para eles o amor, o ódio e a inveja há muito desapareceram; nunca mais terão parte em nada do que acontece debaixo do sol. ( Eclesiastes 9:5-6)

"Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4: 7)





ENVOLVENDO-SE OU NÃO COM HALLOWEEN (O DIABO É SUTIL)



O DIABO É SUTIL, E O PAI DA MENTIRA

Seria licito ao cristão participar do festejo do dia das bruxas? E são fiéis apenas os cristão que não celebram a data, e estariam todos os outros errados?




A resposta está na palavra de Deus, que é contra estarmos envolvidos com quaisquer coisas relacionadas a atividades ocultistas e demoníacas.

A fé que vem de Deus em nossos corações é a melhor maneira de evitarmos os estigmas de qualquer mal que possa acontecer nesse dia.

Agora, pois, temei ao SENHOR, e servi-o com sinceridade e com verdade, escolhei a quem servis, se aos ídolos ou a Deus, porém eu minha casa serviremos ao Senhor. (Josué 24:14, 15)





A ENGRENAGEM SATÂNICA ENVOLVIDA NA FESTA E SUAS TRADIÇÕES



TRADIÇÕES QUE LEVAM AO MAL

Rebecca Greenwood, fundadora e presidente da Christian Harvest International, afirma:

Sabemos que os demônios realmente querem prejudicar as famílias por intermédio dos filhos eles usam a suas características de fantasmas e duendes para obter esse acesso. O maior perigo para as crianças vem da força invisível de Satanás e seu exército das trevas.





Buscai a Deus fazendo a sua vontade

Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado. (Tiago 4:17)

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6: 12)




ATÉ ONDE VAI O PODER DO DIABO?



RESISTINDO AO DIABO

O poder do diabo é limitado, não se deve crer que Satanás é tão poderoso como o Senhor Deus, absolutamente não. Mas vivemos em um tempo de escuridão na história, tempo em que devemos estar atentos ao que esta a nossa volta.




JESUS VENCEU OS PRINCIPADOS E OS EXPÔS A VERGONHA

"E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo." (Colossenses 2: 15)

"Antes digo que as coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios." (I Coríntios 10: 20)




Deus proíbe toda forma de sacrifício e adoração a demônios que se façam passar por deuses. É objetivo do povo de Deus alertar a toda a população sobre as astutas ciladas do diabo.




Fonte: Gospel+

Adaptação,textos bíblicos, comentários Pr. Junior






Download

0 comentários:

Postar um comentário