src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

sábado, 29 de dezembro de 2012

VEÍCULOS BRASILEIROS TERAM CHIP OBRIGATÓRIO ATÉ 2014



SISTEMA DE CONTROLE E MONITORAMENTO


O DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) está começando a colocar em prática um novo sistema chamado SINIAV (Sistema de Identificação Automática de Veículos).


A partir de janeiro do ano que vem ou seja 2013 os carros novos brasileiros vão sair de fábrica com um chip, que permitirá rastrear o veículo em todo o País.

O chip vai permitir que os carros sejam localizados, em caso de roubo ou furto, mas também vai servir para fiscalizar e punir motoristas infratores.


IRREGULARIDADE COMBATIDA


Sempre que um veículo estiver irregular (impostos atrasados, multas sem pagamento ou problemas com licenciamento) as antenas emitirão informações às centrais.

Por enquanto um rastreamento parcial do cidadão,através de tecnologia de ponta, a chamada radio frequência, mas em breve um controle absoluto surgirá.


Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim;
muitos o esquadrinharão, e o saber se multiplicará. (Daniel 12:4)

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. (II Crônicas 7:14)



DISPOSITIVO OBRIGATÓRIO


Este dispositivo será obrigatório e ficará instalado nos para-brisas dos veículos, em motos e carretas a instalação poderá ser em locais diferentes. Motoristas com

carros usados e semi-novos serão convocados pelo Detran, a partir de janeiro, para instalarem a placa com o chip de rastreamento. Foi estabelecido um prazo, e até 30 de junho de 2014 toda a frota nacional terá que ter esse equipamento.



A palavra de Deus diz que os sábios entenderiam o avanço de todas estas coisas, mesmo elas começando parcialmente, este dispositivo será para segurança ou arrecadação? Com certeza será para arrecadação.


Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. (Efésios 5:14)

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, (Efésios 5:15)



PUNIÇÃO PARA QUEM NÃO TIVER O DISPOSITIVO


Caso o veículo não tenha o chip, a antena não registrará a passagem do veículo, e uma blitz policial poderá punir o condutor.

A infração será grave, com multa de R$ 127,69, perda de cinco pontos na carteira, e retenção do veículo



Jesus disse:

"Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus." (Mateus 22 : 21)

A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz. (Rm 13:12)



MONITORADOS TECNOLOGICAMENTE


Em caso de roubo, serão emitidos alertas para facilitar as buscas. A placa também poderá ser usada para cobrança de pedágio. O chip custará R$ 5, isso mesmo, cinco reais. Excessos de velocidade e circulação em locais proibidos também serão monitorados por antenas espalhadas por ruas e rodovias.


E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé. (Rm 13:11)

Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. (Rm 13:8)



NOTÍCIAS


Chip obrigatório vai demorar mais um ano para chegar aos carros, OAB diz que chip em carros é inconstitucional.

A decisão do Governo Federal de rastrear todos os 73 milhões de veículos do país, a partir de janeiro do próximo ano, já está repercutindo. A OAB/RJ aponta que a

resolução regulamentadora do sistema é ilegal, pois fere o Artigo 50 da Constituição Federal, que determina que são invioláveis a intimidade e a vida privada dos cidadãos.

A entidade vai enviar um ofício ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) pedindo a reconsideração da medida. Caso o Denatran insista com o rastreamento, a OAB pretende entrar com uma ação de inconstitucionalidade na Justiça.

"Não existe motivo para sujeitar o cidadão a esse monitoramento do governo. Essa determinação viola a intimidade, pois o Estado vai saber onde você está", afirma o procurador, geral da OAB/RJ, Ronaldo Cramer.


Por quanto tempo será? E isso, é só, o inicio. Vamos ver!



Fonte: noticias internet, OABRJ


Adptação,comentários, e textos bíblicos Pr. Junior





Download

0 comentários:

Postar um comentário