src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

sábado, 19 de maio de 2012

HOMENS QUE SOFRERAM POR AMOR A CRISTO

O APÓSTOLO PAULO


NA ESTRADA PARA DAMASCO JESUS, APRESENTOU-SE A SAULO DE TARSO,QUE MAS TARDE CHAMOU-SE PAULO O APÓSTOLO DOS GÊNTIOS. Paulo sofreu muito pelo nome de Cristo e por causa do evangelho, algumas de suas palavras são expostas na biblia:

"Dos Judeus cinco vezes recebi quarenta açoites menos um. Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado; …. em fome e sede, …. em frio e nudez" (2 Cor. 11:24,27)

"Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa,"(I Cor. 4:11)

"E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;"(I Cor 4:12)


ESTEVÃO SERVO DO SENHOR E PRIMEIRO DíACONO DA IGREJA PRIMITIVA


foi apedrejado pelos Judeus e morto, suas ultimas palavras foram: Eis que vejo os céus abertos e o filho do Homem em pé a
destra de Deus,

então o apedrejaram Estevam, que invocava o nome do Senhor e dizia: Senhor Jesus, recebe o meu Espirito e não lhes imputes este pecado, com estas pallavras ele adormeceu.


Mas eles gritaram com grande voz, taparam os seus ouvidos, e arremeteram unânimes contra ele. (Atos 7:57)

E, expulsando-o da cidade, o apedrejavam. E as testemunhas depuseram as suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo. (Atos 7:58)

APOSTOLO JOÃO


O apostolo joão foi preso na iha de Patmos, e teve uma visão,ele viu as almas daqueles que tinham sido mortos por causa da Palavra de Deus e pelo testemunho que deram (cfr. Apoc. 6:9-11).

E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.

E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.


O VERDADEIRO CRISTÃO SEMPRE SOFRERÁ PERSEGUIÇÃO


Os verdadeiros Cristãos sempre foram perseguidos em qualquer época e lugar que tenham vivido.sempre existirá alguma forma de perseguição

contra os santos, a todo tempo seremos, escarnecidos, injuriados, caluniados, e recebemos injustiças de vários géneros, por causa da nossa fé em Cristo.


ESPERANÇA DADA PELA FÉ EM CRISTO JESUS


O próprio jesus nos diz:

permanecei firmes na vossa fé não negando o Senhor, sabendo que, como disse o Senhor Jesus, na vossa perseverança ganhareis as vossas almas

VITÓRIA GARANTIDA PELO SANGUE DO CORDEIRO



CORREMOS CONTRA O TEMPO, MAS CERTAMENTE A VITóRIA NOS É GARANTIDA

"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há-de ser revelada" (Rom. 8:18),

e também destas:

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; não atentando nós nas coisas que se vêem, mas sim nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, enquanto as que se não vêem são eternas" (2 Cor. 4:17-18).

DEUS SEJA LOUVADO, MARANATA, VEM SENHOR JESUS.


Pr. Junior









Download

1 comentários:

Unknown disse...

Que palavra maravilhosa
Sofrer com Cristo
Por amor a Cristo
Nada pode se comparar
Pelo que ele passou por mim.
Por amor.
Então venhamos ser fieis
Ate o fim.

Postar um comentário