src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

quarta-feira, 23 de maio de 2012

A PREDESTINAÇÃO É BIBLICA?

LIVRE ARBíTRIO OU PREDESTINAÇÃO?


A predestinação é bíblica, mas não ao ponto de anular o direito do poder de decisão do homem dado exclusivamente por Deus.

Nas bíblia há um grande numero de versículos sobre a predestinação do homem, mas também sobre a sua escolha particular de estar com Deus.

Alguns exemplos: sobre o direito de escolha dado ao homem pelo sacrifício salvífico de Cristo pelos nossos pecados na cruz do calvário.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;" (João 11: 25).

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3: 20).

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11: 28).

"Esforçai-vos em entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão." (Lucas 13: 24).

SABEDORIA E MISTÉRIO DIVINO


O homem com sua lógica está infinitamente distante do conhecimento de Deus, é como dizer que: para Deus 1+1+1 e igual 1 e para o homem 1+1+1 é igual 3.

A infinitude da perfeição de Deus é tal que faz Dele um mistério eterno.

TANTO A PREDESTINAÇÃO, QUANTO O PODER DE ESCOLHA DO HOMEM, ESTÃO DISTANTES DO NOSSO FRACO ENTENDIMENTO, A VERDADE É QUE NÃO PRECISAMOS ENTENDER, PRECISAMOS É RECEBER E ACOLHER A MISERICORDIA DO FILHO DE DEUS EM NOSSAS VIDAS.

ALGUNS VERSÍCULOS SOBRE PREDESTINAÇÃO


“Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro, eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim;

que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antigüidade,

as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade” (Isaias 46:9, 10).

“Porque o Filho do Homem, na verdade, vai segundo o que está determinado, mas ai daquele por intermédio de quem ele está sendo traído” (Luc 22:2).

Como lemos em Pv 16.33: “A sorte se lança no regaço, mas do SENHOR procede toda decisão” Pv 16:33.

E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje, nesta noite, antes que o galo cante duas vezes, três vezes me negarás. Mc 14:30

O CHAMADO SEGUNDO A PRESCIÊNCIA
Penso que o chamado de Deus aos pecadores é estendido a todos, e devido ao poder de escolha ou decisão dada por Jesus, o aceitamos ou o rejeitamos se não fosse assim não teria sentido o plano redentor do mestre.

Ficando bem claro que Deus, sabe por sua presciência e poder todo o que o aceita ou aquele que o rejeita.

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Rm 8:28)

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos. (Rm 8:29)

E aos que predestinou a estes também chamou; e aos que chamou a estes também justificou; e aos que justificou a estes também glorificou. (Rm 8:30)


SÓ Jesus Cristo salva, ele é o único caminho, buscai o Senhor enquanto se pode achar invocai o seu nome enquanto ele está perto.


Pr. Junior




Download

0 comentários:

Postar um comentário