src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

quarta-feira, 23 de maio de 2012

O QUE DEUS PROMETE AO HOMEM?

PROMESSAS DE DEUS


Deus promete três coisas principais para o homem depois da queda, são elas: Salvação, paz e Justiça


A primeira promessa de Deus para o homem caído vem imediatamente a seguir à queda do mesmo: O próprio Deus promete salvação para o homem através da sua providência nas gerações posteriores, Deus fala a serpente sendo ela, a representação viva de Satanás.


E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. (Gen 3:15)


ABEL E CAIM


Satanás bem que tentou por intermédio das gerações humanas frustrar os planos de Deus, em uma dessas tentativas houve o primeiro homicídio.

HERODES E A MATANÇA DE INOCENTES


A bíblia relata que o rei Herodes totalmente usado pela influência do mal assassinou as crianças nascidas em Israel. O texto relata que:

E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para matá-lo. (Mt 2:13)

E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito. (Mt 2:14)


A bíblia diz que eles ficaram no Egito até a morte de Herodes.


DEUS PROMETE PAZ AO HOMEM RENASCIDO


Não haverá mais choro nem morte nem qualquer tipo de sofrimento


"Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima." (Apocalipse 7: 17).

"E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas." (Apocalipse 21: 4).

DEUS PROMETE JUSTIÇA CONTRA O DIABO E TODOS QUE SE REBELARAM


E o Diabo, seus anjos e todos quantos se rebelaram contra o Senhor Deus, foram jogados vivos na fornalha ardente.


E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras." (Apocalipse 20: 12).

"E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras." (Apocalipse 20: 13).


SATANAZ CASTIGADO


E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde está a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre. (Apocalipse 20:10)

"E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte." (Apocalipse 20: 14).


"E a besta foi presa, e com ela o falso profeta, que diante dela fizera os sinais, com que enganou os que receberam o sinal da besta, e adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre." (Apocalipse 19: 20).


Amigo Deus prometeu; e Deus cumprirá todas as Suas promessas.

Só Jesus Cristo salva o homem

Pr. Junior




Download

0 comentários:

Postar um comentário