src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

JESUS NASCEU MESMO NO DIA 25 DE DEZEMBRO?

NATAL



Todo ano no dia 25 de Dezembro é celebrado na Europa e no mundo ocidental comemoração do natal, natal significa dia em que se comemora o nascimento de Cristo, mas para o Cristão a festa do natal é inspirada erroneamente em personagens e em coisas que não tem nada a ver com o nascimento de Cristo.

Afirmação Cristã e histórica referente ao nascimento de Cristo

"A festa do Natal não estava incluída entre as primeiras festividades da Igreja primitiva... os primeiros indícios dessas festividades são provenientes do Egito...

Autoridades históricas demonstram que, durante os primeiros três séculos da nossa era, os cristãos não celebraram o Natal.
Esta festa só começou a ser introduzida após o início da formação daquele sistema que hoje é conhecido como Igreja Romana (isto é, no século 4o).

Somente no século 5o foi oficialmente ordenado que o Natal fosse observado para sempre, como festa cristã, no mesmo dia da secular festividade romana em honra ao nascimento do deus Sol, já que não se conhecia a data exata do nascimento de Cristo.

Jesus não nasceu no dia 25 de Dezembro, pois esse período é inverno na Judéia

Seria da vontade de Deus celebrar o natal?


Pense bem! Se fosse da vontade de Deus que celebrássemos o nascimento do nosso Senhor e salvador Jesus Cristo no dia 25 de Dezembro, ele não haveria ocultado uma tão grande e importante data, nem nos deixaria sem nenhuma referencia ou indicação bíblica desta comemoração.

A bíblia diz sobre o nascimento que: "... havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho." (Lucas 2:8). Isto jamais poderia ter acontecido em um período invernoso



Pr Junior




Download

0 comentários:

Postar um comentário