src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

SUPERSTICIOSIDADE E SIMPATIAS DO FIM DO ANO

SIGNIFICADO


Superstição significa sentimento religioso baseado no temor ou na ignorância que induz ao conhecimento de falsos deveres, ao receio de coisas fantásticas e a confiança em coisas ineficazes; crendice (Dicionário Aurélio)

A pergunta é.... Será que você prezado amigo está realmente amando a Deus e fazendo a sua vontade nesse final de ano? Ou está junto com resto do mundo cultuando o próprio ego. A bíblia dá ênfase no livro do profeta Isaias quando o próprio Deus nos diz:

“8 Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. Isa 42:8
O Senhor Deus é merecedor de toda honra e de toda gloria a sua honra e gloria não deve ser dividida com ninguém nem coisa alguma.


O DOMINADOR DESTE MUNDO INCITA A REBELDIA CONTRA DEUS


"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" (I Pedro 5 : 8)

Todo final de ano alguém sempre fala: Uma ajuda extra no ano que começa não faz mal a ninguém. Que tal começar o ano novo com o pé direito? Engana-se quem pensa que Deus não vê essas coisas não as julgando. A palavra de Deus diz: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.” (Gálatas 6 : 7). Existe um ditado popular que diz: “A CAMA QUE SE FAZ É NELA QUE SE DEITA”

CLASSES DE SIMPATIAS E SUPERSTIÇÕES


Jesus disse que os homens se desviariam do verdadeiro caminho dando ouvidos a mentiras e fantasias.

"E desviarão os ouvidos da verdade, voltando-se às fábulas." (II Timóteo 4 : 4)” Por isso Deus os entregou a uma disposição mental reprovável” praticando todo tipo de erro. Repare que Deus abriu mão tais de pessoas rebeldes, os deixando serem guiados pela suas próprias concupiscências.

"E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;" (Romanos 1: 28)


Superstições referentes a alimentos que dão sorte e garantem fartura e dinheiro
Superstições referentes à moda, que no fim de ano muda para dar sorte
Superstições referentes à arrumação da casa para a passagem do ano
Superstições referentes à prosperidade ao passar o primeiro minuto do ano que se inicia
Superstições referentes à saúde e fartura na passagem do ano

A BIBLIA DIZ:


"E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (I João 2: 17)

Que Deus abra os olhos daqueles que ainda não o conhecem......



Pr. Junior




Download

0 comentários:

Postar um comentário