src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

EXISTE PECADO QUE NÃO TEM PERDÃO?

A SOMBRIA REALIDADE DO PECADO


Eu poderia dizer aqui, que todo pecado poderia ser perdoado por Deus,mas o próprio Deus na pessoa de seu filho faz uma exceção sobre isso. Jesus chega a dizer que todo pecado, e até mesmo palavras de blasfêmias contra a sua pessoa seriam perdoadas, mas contra o Espirito Santo jamais.

“Portanto vos digo: todo pecado e blasfêmia se perdoará aos homens,mas a blasfêmia contra o Espirito Santo não lhes será perdoada.....” ;” E se qualquer disser alguma palavra contra o filho do homem, ser-lhe-a perdoado, mas se alguém falar contra o Espirito Santo, não lhe será perdoado, nem neste mundo nem no futuro.”

PORQUE ESSE TIPO DE PECADO É TÁO TERRIVEL?


Esse pecado é tão terrível, porque atinge diretamente a pessoa do Espirito Santo de Deus, o afastando “ A bíblia diz: que é o Espirito Santo, que convencerá o homem, do pecado,da justiça e do Juizo.....” Jo 16:8. Esse pecado é imperdoável exatamente porque o pecador não consegue arrepender-se, portanto, não pede perdão.

Esse pecado é terrível porque é praticado de maneira consciente e voluntaria, e é cometido somente por aquela pessoa que, tendo plena consciência a respeito do sacrifício de Jesus Cristo na cruz do Calvário a seu favor, não só o rejeita, mas ainda o amaldiçoa deliberadamente, e conscientemente. O Espírito Santo já a convenceu do pecado, mas ela mesmo assim decidiu apostatar da fé.

DUVIDAS.... O CRISTÃO PODE COMETER ESSE TIPO DE PECADO?


De jeito nenhum...!! Aqueles que nasceram verdadeiramente pelo poder da palavra e renovação de vida pelo Espirito jamais blasfemaram contra o Espirito Santo.

E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim. Je 32:40



SINAIS DAQUELES QUE BLASFEMAM CONTRA O ESPÍRITO....

Transformam-se em pessoas completamente duras para o evangelho

Não existe nelas o menor sinal de temor com relação Cristo

Tornam-se obstinados e sem limites com relação ao pecado

Jamais se arrependem alguma coisa pedindo perdão a Deus.

IMPORTANTE:



Se você acha que blasfemou contra o Espírito de Deus, é sinal claro que você não blasfemou. Por que se alguém pecar contra o Espírito de Deus, não sente a necessidade de arrependimento ou preocupação por ter pecado.

É POSSÍVEL SE DISTANCIAR TANTO DE DEUS QUE NÃO SE CONSIGA PERDÃO?


Sim é possível...., em toda a bíblia existem passagens que falam sobre isso, Paulo faz menção sobre consciências insensíveis (1 Timóteo 4:2). Hebreus fala de corações endurecidos (capítulo 3:19) e daqueles que não podem ser trazidos de volta ao arrependi-mento (capítulo 6). João fala daqueles cujos pecados levam à morte, uma vez que eles se recusam a se arrependerem e a confessá-los (1 João 5:16-17). Jesus fala do solo que foi pisado ao ponto de nenhuma semente poder germinar (Lucas 8:5).

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo." (Apocalipse 3 : 20)

JESUS É O ÚNICO CAMINHO


Pr. Junior




Download

0 comentários:

Postar um comentário