src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

sábado, 7 de janeiro de 2012

REBELIÕES, DESOBEDIÊNCIA CIVIL, ESSE É O TÓPICO DA VIDA MODERNA

SITUAÇÃO ATUAL


Nesses últimos tempos tem-se tornado pratica corriqueira movimentos grevistas, como desobediência civil, manifestações publicas, protestos etc...

Mas a luz da bíblia, que é o livro de cabeceira do cristão e a palavra de Deus, isso seria certo? Haveria alguma justificativa para esses movimentos que tanto atrapalha vida do cidadão comum? Ou será como se diz popularmente que os fins justificam os meios?

A VIDA DO MESTRE JESUS


Tomemos como exemplo a vida de Cristo e dos Cristãos antigos, que eram totalmente voltadas a obediência, Jesus cumprindo os designos do pai em momento algum jamais se rebelou ou abandonou a sua missão, pelo contrário, no Jetsemani ele faz uma pedido a Deus.

“Pai se possível afasta de mim esse cálice, todavia não se faça a minha vontade, mas a tua” Lc 22:42


CONTROLE ROMANO


No tempo de Jesus, Jerusalém estava sob o poder de um governo estrangeiro, havia em todo Israel muita revolta por parte de todo o povo, incentivada por um grupo de agitadores chamados zelotes. Esses agitadores logo no inicio pensavam que Jesus se colocaria a favor de sua causa.

No entanto, Jesus deixou transparecer por varias vezes que seu governo não era deste mundo. Sobre os impostos ele diz quando se refere a Cezar “daí a Cezar o que é de Cezar e a Deus o que é de Deus”


22 É-nos lícito dar tributo a César ou não?
23 E, entendendo ele a sua astúcia, disse-lhes: Por que me tentais?
24 Mostrai-me uma moeda. De quem tem a imagem e a inscrição? E, respondendo eles, disseram: De César.
25 Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.


SOB A ÓTICA DOS ACUSADORES


JESUS A VISTA DE SEUS ACUSADORES ERA UM AGITADOR DAS MASSAS, MAS CONFRONTADO COM AS AUTORIDADES DA EPOCA FOI INSENTO DE QUALQUER CULPA, O PROPRIO PILATOS QUE ERA O GOVERNADOR DA PROVINCIA DISSE; “ESTOU LIVRE DO SANGUE DESSE INOCENTE”

"Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso." (Mateus 27: 24)

A FILOZOFIA DA INSATISFAÇÃO


A vista da insatisfação que permeia por todo o mundo, ninguém é totalmente agradecido ou satisfeito com que tem, aquele que ganha o salário para se manter, ou aquele que ganha bem, sempre quer mais, sempre MAIS.

Se fosse observado apenas dois mandamentos AMAR A DEUS E AO PROXIMO, não haveria qualquer tipo de exploração, seja pelo senhor ou pelo servo, patrão ou empregado. A bíblia tem vários exemplos sobre insatisfação, aqui estão alguns deles:

O salário dos trabalhadores da vinha (Mt 20:1, 16)

A questão de ser o maior no reino dos céus (Mt 18:1)

A insatisfação de Geazi, bens materiais (2 Reis 5.15-25)

Simão o mágico, preocupação com a própria Gloria (At. 8, 9-24)

Insatisfação da nação de Israel quando saiu do Egito

Desejo e espero que todos os servos do Senhor, vivam em santidade e em plena submissão à vontade Deus em todos os aspectos da vida; e como tal, sendo necessário afastar-se da aparência do mal.

A greve não deixa de ser um instrumento legal, no entanto, produz prejuízos terríveis.

É correto sermos instrumentos do mal para alguém? A luz da palavra de Deus, não! Se você não está satisfeito com seu emprego, peça demissão e procure outro. Greve jamais.

CONTINUA....

Pr. Junior




Download

0 comentários:

Postar um comentário