src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

O QUE É O EVANGELHO?

EVANGELHO....


Evangelho significa boas novas, aquilo que se diz verdadeiro e digno de credito, proclamar o evangelho é anunciar o Cristo crucificado, John Stott disse que o evangelho só é pregado quando Cristo é “exposto publicamente na sua Cruz” (l co 1:17, 18)


Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã.

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.


QUAL SERIA A ORIGEM DO EVANGELHO?


O evangelho tem origem Divina, o evangelho pertence ao próprio Deus. O evangelho é a boa nova que veio do céu.

"Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo." (João 6: 51)



QUAL O RESULTADO DO EVANGELHO?


O resultado do evangelho é a benção da justificação, pela fé em Jesus Cristo, significa que sendo nos pecadores Deus nos aceita diante dele.

"Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada." (Gálatas 2: 16)



A exigência do evangelho


Aquele que recebe a benção da justificação tem que exclusivamente crer em Jesus, fazendo a sua vontade.

EVANGELHO PERVERTIDO


O processo que tenta perverter o evangelho de Cristo, não nega simplesmente A Pessoa do Senhor, mais acrescenta a esse processo falsos ensinamentos, falsas doutrinas. Tudo que se tente acrescentar ao evangelho o perverte.

SÓ JESUS É O CAMINHO

Pr. Junior




Download

0 comentários:

Postar um comentário