src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

HÁ ALGO DE ERRADO COM RELAÇÃO A TELEVISÃO?

COLADO NA TELEVISÃO


Não se nega que a televisão seja um meio de informação atualizada, para alguns, também não há duvidas que ela seja um importante meio de manipulação das massas, na maioria das vezes, aquele que assiste TV não interage com aqueles que estão a sua volta. Isso é um, entre muitos pontos negativos. O que dizer aos jovens que "colam" os olhos na televisão? Como convencê-los a desligar o aparelho.

Jesus falou... “ Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.” Jo 17:15


PONTOS NEGATIVOS DA TV NO CAMPO SOCIAL


1 Afasta a pessoa do convívio familiar
2 Limita a imaginação por não exigir esforço das funções cognitivas.
3 Colabora com o sedentarismo
4 A TV está associada ao mal aprendizado da fala em Crianças

PONTOS NEGATIVOS DA TV NO CAMPO ESPIRITUAL



1 Incentiva a violência desmedida
2 Incentiva o sexo livre, imoralidade e promiscuidade
3 Incentiva e afasta o Cristão da busca pela santificação
4 Quase sempre causa esfriamento da fé para o Cristão

FAZENDO ESCOLHAS


O que o apostolo Paulo diz: Que Podemos sim, fazer o que quiser; se portar como quiser, ter acesso ao que se desejar; ouvir qualquer música, ver qualquer tipo coisa. SIM. porém não seremos enganados por essa vontade,nem tão pouco seremos dominados por ela.

A ESCOLHA É NOSSA MAS DEUS JULGARÁ NOSSAS AÇÕES


Muitas pessoas têm dúvidas com relação ao amor de Deus. Jesus Cristo é o verdadeiro Rei dos Reis, mas ao mesmo tempo não é autoritário com ninguém, pelo contrário, Ele nos deixa livres para fazermos nossas próprias escolhas. O livre arbítrio é nosso, e Deus respeita de forma irrevogável. Em sua época o apostolo Paula falou....

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." (I Coríntios 10 : 23)



IGREJAS


como resultado destes fatores, algumas igrejas decidiram proibir seus membros de possuírem aparelhos de televisão ou verem programas de televisão. Esta abordagem do problema não tem a aprovação do Senhor, A abordagem correta é cada discípulo tomar uma decisão individual e particular, havendo critério sobre o que se vê. Jamais poderemos ser dominados por alguma coisa.

PARA AQUELES QUE NÃO TEM CRITERIOS DEUS FALA:

“Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo. Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo.” (1 Jo 3, 7)

SEJAMOS CONSCIENTES, AO MENOS COM OS ULTIMOS ESCANDALOS DA TV

Só Jesus cristo salva

Pr. Junior




Download

0 comentários:

Postar um comentário