src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

QUAL A DIFERENÇA DA MORTE PARA O CRITÃO E O NÃO CRISTÃO?

MORTE DO CRISTÃO


Vejamos o que a bíblia diz: A bíblia diz que a morte para o cristão é como um sono.

O apostolo Paulo, fala sobre a confirmação da ressurreição de JESUS dizendo: Cristo morreu pelos nossos pecados segundo as escrituras, foi sepultado e ressuscitou no terceiro dia, foi visto por Cefas e também pelos doze:


Depois foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também. I CO 15:6

Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, e foi feito as primícias dos que dormem. I CO 15:20

Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança. I Tessalonicenses 4:13

Dormir significa descansar, na bíblia existem muitas referências sobre o que é a morte para o cristão.



O próprio Jesus quando se referiu a lazaro, falou como se lazaro tivesse dormindo. Lazaro estava descansando no Senhor.



“Isto dizia e depois lhes acrescentou: Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou para despertá-lo. Disseram-lhe, pois, os discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo. Jesus, porém, falara com respeito à morte de Lázaro; mas eles supunham que tivesse falado do repouso do sono. Então, Jesus lhes disse claramente: Lázaro morreu; Jo 11:11-14″



MORTE DO NÃO CRISTÃO


A bíblia diz que todos os homens passam pela morte física, que é a primeira morte, no entanto, a morte física para o cristão significa descanso, mas para aquele que não aceitou Jesus como seu Senhor e salvador as coisas são diferentes, a resposta está na bíblia e é bem simples, julgamento e condenação eterna, chamada também de segunda morte.

Porque o salário do pecado é a morte..... (Romanos 6: 23)

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não sofrerá o dano da segunda morte." (Apocalipse 2: 11)


E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. (apocalipse 20:13)


Observe o que se mostra em I Coríntios 15:52-54, todos serão ressurretos, uns para a gloria e outros para perdição eterna.

Porque nesta segunda morte, diferente da primeira, não haverá outra chance, não haverá segunda chamada, quem foi aprovado foi, quem não foi, o seu destino é o que encontramos em Ap. 21:8 o lago de fogo preparado para o diabo e seus anjos.

AINDA HÁ ESPERANÇA

SÓ JESUS CRISTO SALVA

Pr. Junior




Download

0 comentários:

Postar um comentário