src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

segunda-feira, 26 de março de 2012

PERSEGUIÇÃO, ESCONDENDO A BIBLIA NO JARDIM

FAMÍLIA NORTE-COREANA ESCONDE A BIBLIA PARA NÃO SER CONDENADA


O site do Portas Abertas publicou uma história emocionando de norte-coreanos que precisam esconder suas Bíblias para não serem descobertos pelo governo daquele país que é o nº 1 na Classificação de Países por Perseguição.

Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu nome. Lc 21:12


REALIDADE



Na Coréia do Norte ter um exemplar da Bíblia é absolutamente proibido


e, por isso, muitos cristãos precisam manter seus exemplares escondidos para não serem condenados. Na história contada pelo refugiado cristão Lee Joo-Chan ele narra como seus pais conseguiram esconder uma Bíblia.



"E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito." (Atos 7 : 59)

INSISTÊNCIA


“Todas as noites eles iam até o jardim e desenterravam um pote. Eles tiravam um livro de capa preta e o liam. Eles sempre nos disseram para nunca falar desse livro para outras pessoas.


Eu sabia que eles não estavam brincando conosco e que seríamos mortos se outras pessoas soubessem do livro proibido. Às vezes minha mãe dizia que Deus estava vivo e que nós tínhamos que obedecê-Lo.”

"E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós." (Lucas 21 : 16)

INJUSTIÇA E PERSEGUIÇÃO


Depois de um tempo sua família foi capturada por motivos desconhecidos e eles foram levados para trabalhar no campo.

Durante esse período Chan conta que eles passaram por anos difíceis, sendo submetidos à circunstâncias horríveis enquanto a Bíblia continuava escondida no jardim.


"A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, prendestes, crucificastes e matastes pelas mãos de injustos;" (Atos 2 : 23)

BENÇÃO DA LIBERDADE


Assim que a família foi libertada, ela passou a ser acompanhada pelo ministério Portas Abertas através do irmão Simon, um ponto de contato entre o ministério e os cristãos perseguidos daquele país.


“Eles eram tão gratos, eles nos deram essa Bíblia”, disse Simon que também afirmou que conseguiu entregar à família um exemplar novo da Bíblia Sagrada.

"E ali haverá uma estrada, um caminho, que se chamará o caminho santo; o imundo não passará por ele, mas será para aqueles; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão." (Isaías 35 : 8)

O EVANGELHO SEMPRE VENCERÁ


Simon acredita que um dia as Bíblias, hinários e outros materiais cristãos, que a Portas Abertas tem recebido nos últimos anos, serão trazidos novamente para a Coréia do Norte.

INDESTRUTÍVEL PALAVRA DE DEUS



“Então poderemos mostrar ao povo norte-coreano o infinito e indestrutível poder da Palavra de Deus”, disse ele.



"E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre." (I João 2 : 17)

Fonte: site portas abertas

Jesus é o único caminho

Pr. Junior




Download

0 comentários:

Postar um comentário