src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

terça-feira, 20 de março de 2012

QUEM GOVERNA ESTE MUNDO?

DEFININDO


Para definirmos realmente o teor dessa pergunta sobre este mundo, precisamos conhecer com profundidade o que estamos nos referindo

a bíblia declara que existe um mundo físico e um mundo espiritual ao qual o próprio de Deus criador domina e rege.

"Há só um legislador que pode salvar e destruir. Tu, porém, quem és, que julgas a outrem?" (Tiago 4 : 12)

"E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados." (Mateus 10 : 30)

A LEGALIDADE DE DOIS SISTEMAS

SISTEMA DIVINO


A bíblia declara que no principio Deus criou o homem, com toda primazia, dando-lhe poder sobre toda criatura há sua volta,


cabendo-lhe autoridade e responsabilidade sobre todo ser vivo e sobre a terra em que foi criado, o homem vivia em perfeita harmonia com o sistema Divino da criação, no entanto, o homem desobedece a Deus contaminando e desestruturando a terra e toda a criação a sua volta. Pela desobediência humana o homem da legalidade ao Diabo.


E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criaram. Gen. 1:27

E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra. Gen 1:28


SISTEMA MUNDANO


A bíblia também declara explicitamente que existe um sistema chamada de sistema mundano, esse, ao qual é regido pelo dominador deste mundo (o diabo).


Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles. Mt 4:8

E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares. Mt 4:9


Os homens que se arrependem e mudam, esses, não andam segundo o curso deste mundo. Mas segundo a vontade de Deus.

O PRINCIPE DESTE MUNDO



O próprio Jesus declara que o sistema mundano é regido pelo Diabo.


"Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;" (João 14: 30).

"Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência." (Efésios 2: 2).


PERGUNTA


Querido leitor, quem governa a sua vida? Jesus ou o sistema mundano com seu dominador?

Jesus diz em sua palavra:

"(Ouvi-te em tempo aceitável E socorri-te no dia da salvação; Eis aqui agora é tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação)." (II Coríntios 6: 2).


Pr. Junior




Download

0 comentários:

Postar um comentário