src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

terça-feira, 20 de março de 2012

VOCÊ PODE CONFIAR NA BIBLIA?

A PALAVRA DE DEUS É FIEL E VERDADEIRA


Muitas pessoas dizem que a biblia não é confiável e a opinião delas tem tido larga aceitação na sociedade, sendo assim muitos hoje, rejeitam a bíblia como a palavra de Deus. No entanto Jesus disse que: “ a palavra de Deus é verdade”.

"Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade." (João 17 : 17)

Em ll Timóteo também é dito que: Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça. (II Timóteo 3 : 16)

Controvérsias a parte, a bíblia é bem fundamentada.

Motivos:


1 – Exatidão histórica:


A arqueologia confirma constantemente a historicidade da bíblia, mostrando que a fé do Cristão se firma em fatos históricos e reais.


O CARIMBO DE JEZABEL


Em 2008, uma investigadora holandesa identificou um carimbo que pertenceu a esta rainha. O sinete parece mostrar que a rainha de facto era muito influente pois era usado para ratificar documentos, o que significa que ela podia “despachar” por conta própria, no seu palácio.

JEZABEL



A rainha Jezabel foi uma péssima influência para Acabe, rei de Israel quando o povo estava dividido em dois reinos – Israel a norte, Judá a sul. Jezabel foi uma mulher poderosa, astuta, manipuladora e arrogante.

Casou-se com Acabe e reinou com ele. Espalhou idolatria por todo o Israel, declarando o culto a Baal e construíndo tempos para tal. Opôs-se activamente ao Deus de Israel, perseguindo os profetas enviados por Ele.

2 - HARMONIA BIBLICA:


Imagine pedir a 40 homens de formação diferente para escrever cada livro,cada qual escrevendo uma seção. Eles moram em diversos paizes e nem todos se conhecem.
Alguns não sabem o que os outros escreveram. Seria razoavel esperar que um livro escrito dessa forma fosse coerente.

3 – EXATIDÃO CIENTIFICA:



A ciência fez grandes avanços nos tempos modernos. Em resultado disso, antigas teorias estão dando lugar a novas. O que antes era aceito como fato agora talvez seja encarado como mito. Livros de ciência com frequência precisam ser revisados.


4 – PROFECIAS CUMPRIDAS:


A bíblia é um livro cheio de profecias cumpridas com extrema exatidão sem nunca ter errado uma sequer. Muitas destas profecias se referem a vinda e a ressurreição do salvador Jesus.


Fonte: internet

SÓ JESUS CRISTO SALVA.

Pr. junior




Download

0 comentários:

Postar um comentário