src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ESPELHANDO SE EM CRISTO

A IMPORTÀNCIA DAQUELE QUE BUSCA A DEUS


Aquele que busca a Deus deve espelhar se exclusivamente em Cristo,Jesus buscava a gloria,mas não a glória do mundo de ser famoso e rico, mas a glória de poder servir ao

pai. Com o homem deve acontecer o mesmo, devendo ele ter sempre a vontade de ser um dispenseiro de Deus.


Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. (I Pedro 3:10)

Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém. (I Pedro 3:11)



O APOSTOLO PAULO DIANTE DA LEI DE DEUS


Quando o apostolo Paulo diz em ( Rom 7:24) Miserável homem que sou, ele se referia a perfeita lei de Deus


Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;(Rom 7:22)

Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.(Rom 7:23)



POSIÇÃO BIBLÍCA


A posição adotada pelo Apóstolo Paulo não é pessimista,ela é real e bíblica, e nos convence de que somos pecadores? Se não fosse o Espirito Santo e a graça de Cristo. como chegariámos ao arrependimento?


Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte? (Rom 7:24)

Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus, mas com a carne à lei do pecado.(Rom 7:25)



ATUAÇÃO DO ESPIRITO SANTO


É o Espírito do Senhor Quem nos ensina a depender de Deus, no meio das provações do mundo, é o espírito de Cristo quem nos motiva a dar o testemunho do Evangelho e a contribuir para o crescimento do Reino?


"E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo." (João 16 : 8)

"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito." (João 14 : 26)



A GLÓRIA VERDADEIRA É SERVIR A CRISTO


se quisermos nos gloriar, a única gloria a que temos direito é a que nos vem de Cristo.

Se é que somos cristãos, nossa única glória saudável é a de refletir o brilho do amor de Cristo em nós. O que for diferente disto é vangloriar-se.



Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva. (II Co 10:18)


Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no SENHOR.(II Co 10:17)



Pr. Junior




Download

0 comentários:

Postar um comentário