src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

EXISTE FILHO DO DIABO?OU FILHO DAS TREVAS?

RELATOS BÍBLICOS


A bíblia diz que existe, há diversos relatos bíblicos que confirmam a existência de filhos do mal ou como se diz filhos das trevas, filhos da perdição.

Em I Samuel vemos que Davi com seus soldados quando estavam no deserto fugindo do rei Saul, e precisando de víveres para sua subsistência, envia dez moços a Nabal pedindo

alguma coisa como mantimento, porém Nabal nega a Davi. A bíblia se refere à Nabal como Homem duro e maligno


"E era o nome deste homem Nabal, e o nome de sua mulher Abigail; e era a mulher de bom entendimento e formosa; porém o homem era duro, e maligno nas obras, e era da casa de Calebe." (I Samuel 25: 3).

"E Nabal respondeu aos criados de Davi, e disse: Quem é Davi, e quem é o filho de Jessé? Muitos servos há hoje, que fogem ao seu senhor."(I Samuel 25: 10).


Tanto a doutrina da predestinação, como a doutrina do livre arbítrio é bíblica, o homem enquanto estiver vivo sempre terá escolhas a fazer. Deus escreve certo por linhas certas.


JUDAS E A BIBLIA


A bíblia se refere a Judas como filho da perdição, no entanto Judas se fez filho da perdição até o ultimo momento de sua vida terreno, seguindo eternidade a fora.

Preste atenção! Deus como é onisciente e conhecendo o coração do homem não poderia deixar de registrar isso em sua palavra.

Atenção! O versículo diz que Jesus conhece quem crer nele, e quem não crer.(Jesus conhece aquele que há de se entregar, aquele que o busca realmente).


Mas há alguns de vós que não crêem. Porque bem sabia Jesus, desde o princípio, quem eram os que não criam, e quem era o que o havia de entregar, (João 6:64).

Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? E um de vós é um diabo. (João 6:70)

“Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.” (João 17:12).


Repare bem! Deus jamais se afasta do homem, o homem é que se afasta de Deus. isso é válido para todos os homens, e sempre vai ser válido que: Não havendo disponibilidade,Deus não modifica natureza de homem algum

Judas nunca foi disponível para o Senhor e o Senhor sabia bem disso,(puro livre arbítrio). Seria impossível a escritura não se cumprir, pois o homem sem Deus é totalmente voltado ao mal,

no caso de Judas ele esteve ao lado de Jesus todo tempo, mas nunca se voltou para a luz. Todos tem o direito de escolha. Pedro negou Jesus três vezes, mas se arrependeu.


ELIMAS O MÁGICO


Segundo relato bíblico Elimas o mágico foi chamado pelo apostolo Paulo de filho do diabo.


Todavia Saulo, que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo, e fixando os olhos nele, (Atos 13:9).

Disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor? (Atos 13:10)

Eis aí, pois, agora contra ti a mão do Senhor, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. E no mesmo instante a escuridão e as trevas caíram sobre ele e, andando à roda, buscava a quem o guiasse pela mão. (Atos 13:11)


SIMÃO O MÁGICO


Atos narra, no capítulo 8, a história de Simão, um mágico da cidade de Samaria que era um grande “sucesso” entre o povo.

Quando a mensagem salvadora do Evangelho chegou a Samaria por meio de Filipe, Simão APARENTEMENTE creu no Senhor.

O texto de atos leva-nos a crer que não foi à palavra pregada, mas os sinais realizados que o levaram a aceitar. No notamos, porém,

que Simão não estava preocupado com a glória de Deus, mas com a sua própria.


E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, (Atos 8:18).

Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo. (Atos 8:19)



PEDRO AMALDIÇOA SIMÃO POR TENTAR COMPRAR O DOM DE DEUS


Simão é repreendido duramente por parte de Pedro, que afirmou:


Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. (Atos 8:20, 21,22)

Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração; (Atos 8:22).


ARREPENDIMENTO DE SIMÃO


Ao contrário de muitos, que se fizeram filhos do diabo, por escolha própria, Simão arrepende-se e diz ao apostolo:


Respondendo, porém, Simão, disse: Orai vós por mim ao Senhor, para que nada do que dissestes venha sobre mim. (Atos 8:24)

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;" (João 1: 12).



É DE SE COMOVER, QUE DEUS SEJA CADA VEZ MAIS MISERICORDIOSO COM O SEU POVO, COM AQUELES QUE O BUSCAM, AMEM.


Pr. Junior





Download

0 comentários:

Postar um comentário