src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

sábado, 13 de outubro de 2012

O ADMIRÁVEL MUNDO NOVO

EVOLUCIONISMO E CRIACIONISMO


Poderia um artista jogar um balde de tinta em um quadro e logo criar uma obra de arte? Poderia um escritor criar uma obra literária sem a devida inspiração de sua mente?

Pois é firmado nessas idéias que se baseia a teoria do evolucionismo, que afirma que tudo foi criado foi feito ao acaso, não tendo trabalho nem a engenhosidade de nenhum Deus.

O livro de salmos revela a grandiosidade da criação descrita pelas mãos de um Deus invisível. A complexidade da criação desmente qualquer outro tipo de teoria.


OS céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. (Sal 19:1)

Um dia faz declaração há outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. (Sal 19:2)



SUSTENTABILIDADE DA CRIAÇÃO


A Bíblia diz em vários versículos que a criação feita por Deus nunca foi alto sustentável, mas sempre dependeu totalmente de Deus.

Com o homem não seria diferente, o sábio Salomão com toda sua sabedoria e gloria não podia comparar aos lírios do campo.

Paulo repreende o homem carnal em coríntios, quando diz que nós somos nada sem Deus.


Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. (I Co 2:6)

Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. (I Co 2:7)


O HOMEM CORROMPEU A CRIAÇÃO


Partimos do princípio de que a volta de Jesus e o fim do mundo como conhecemos são duas coisas totalmente distintas,


"Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação." (II Coríntios 5 : 19)

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14 : 6)



A CRIAÇÃO SOFRERÁ CONSEQUÊNCIAS PELA REBELDIA HUMANA


dois grandes adventos que acontecerão em dois estágios de tempo, com uma separação de mil anos entre o primeiro, que é a volta de Cristo, e o segundo, que é a destruição de tudo na terra.



E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. (I João 2:17)

E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra. (Apocalipse 11:18)


DEUS ESTABELECERÁ UMA NOVA ORDEM PARA A CRIAÇÃO



Sabemos que Deus, não poupou o que foi criado a principio, expulsando os anjos rebeldes, também não poupou a geração de Caim que foi destruída pelo dilúvio.

Agora para complementar o juízo vindouro a bíblia relata que:


“Mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios.” (II Pe 2:7)


Eis que vem o dia do SENHOR, horrendo, com furor e ira ardente, para pôr a terra em assolação, e dela destruir os pecadores.(Isaias 13:9)


”Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande e estrepitoso estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.” (II Pe 2:10)



ESSE MUNDO ESTÁ DESMORONANDO HÁ TEMPOS, SÓ jESUS É A SOLUÇÃO,SÓ ELE É O ÚNICO CAMINHO,SÓ ELE É A NOSSA SEGURANÇA.




Pr. Junior





Download

0 comentários:

Postar um comentário