src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

domingo, 21 de outubro de 2012

O QUE É NOVELA?CRISTÃOS PODEM ASSISTIR??

O QUE SÃO NOVELAS?


Novela vem da palavra novelo, e são programas de ficção, escritos com temas diversos e geralmente cotidianos, que causam identificação aos

telespectadores,
que podem acabar projetando sua realidade à história apresentada na trama.


"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4 : 8)

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. (I Co 10:23)



UM SUPOSTO CRESCIMENTO CRISTÃO


Com o suposto crescimento evangélico no Brasil, os autores das emissoras de TV têm investido cada vez mais nas telenovelas visando do publico, a sua parcela de audiência.


E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. (João 8:32)

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. (João 8:36)



QUANTO A FAMÍLIA


A bíblia orienta o povo de Deus, a abster-se do mal, não é exceção, geralmente as novelas induzem a ideias e conclusões erradas sobre a família:

“As novelas insistem tanto na ideia de que a mulher pode trocar de parceiro, que as esposas estão passando a desvalorizar o casamento”. Fonte: Gospel


Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Rom 8:28)

Eu sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais. (Jeremias 29:11)



QUANTO A MORAL, QUANTO A INDUÇÃO E ÉTICA.


Os filhos já não têm mais o mesmo respeito pela vida conjugal; a telenovela induz a menina a dormir com o namorado, a novela atualmente cria personagens caricatos

representando fieis ou autoridades eclesiásticas, se eu passo todas as noites vendo novelas então uma boa parte do meu tempo útil é dedicada à TV.


Mas o apostolo Paulo diz:


Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. (I Co 6:12)

Jó declarou no capitulo 31:1 farei uma aliança com meus olhos para abster-me do mal (pecado da carne)



QUANTO A FIXAÇÃO


Na ultima sexta feira dia 20/10/2012 a TV Globo passou o ultimo capitulo da novela Avenida Brasil, Com a exibição do último capítulo de Avenida Brasil,

escrita por João Emanuel Carneiro, veio à tona a discussão sobre doutrinas de igrejas que proíbem ou orientam seus fiéis a não assistirem a novelas. Mas afinal é lícito o Cristão assistir novelas?


"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4 : 8)

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)



Acho que todos nos temos livre arbítrio para qualquer coisa: se a novela não tem qualquer tipo de depravação,

o que acho difícil, se não causa nenhuma espécie de dano moral servindo apenas de distração, não tomando o tempo devido a Deus e ao seu trabalho.

somos livres, mas em todo tempo, observando o que o espírito santo nos diz.



Fonte: Gospel +

Adptação Pr. Junior








Download

0 comentários:

Postar um comentário