src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

sábado, 22 de outubro de 2011

ACEITAÇÃO COMPLETA DA GRAÇA DE DEUS

O QUE É A ACEITAÇÃO COMPLETA DA GRAÇA DE DEUS?



A aceitação completa da graça de Deus é quando o pecador segundo a graça de Deus, se doa por completo ao todo poderoso, sem nenhuma restrição consciente que de si mesmo , nada se aproveitaria para Deus. "Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)," (Efésios 2 : 5)


O ENGANO DA AUTO AJUDA




Para todos aqueles que acreditam no evangelho da auto ajuda deixe-me dizer-lhe uma coisa. Quando você vem a Cristo é exclusivamente pela atuação da graça, você não vem apenas para ser ajudado mas para ser resgatado,você não vem apenas para ser melhorado(embora isso ocorra),você vem para ser ressuscitado!
"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." (Tiago 1 : 17)


DOIS HOMENS, DOIS CAMINHOS, DOIS ENTENDIMENTOS



Jesus nos fala da vida de dois homens, que acreditavam na graça, mas apesar disso apenas um, estava em perfeita sintonia com a vontade de Deus, esse apesar de ser um homem bom foi rejeitado por Deus,dizia ele: “Senhor te agradeço porque não sou como os outros homens, ladrões, corruptos, adúlteros etc, faço jejum duas vezes por semana, pago o dizimo de tudo quanto ganho”.Lc 18:12



Lembre-mos que ele acreditava na graça, pois agradeceu a Deus e sabia que as suas boas obras não eram de parte dele, e sim da parte de Deus e sua bondade, porém se julgava naquele momento um verdadeiro santarrão.

Em contraste o outro homem, se julgava tão pecador que pedia misericórdia a Deus todo o tempo, Dizia o publicano: “Deus tem misericórdia e mim que sou pecador” Lc 18; 13

Concluímos que a graça de Deus é tudo em nossas vidas, sem ela somos incapazes e indignos de tudo que vem da parte de Deus, o próprio Deus nos dá tudo que é necessário para que sejamos levados sua presença. A dependência de Deus nos faz firmes na fé.



Pr Junior




Download

0 comentários:

Postar um comentário