src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

terça-feira, 4 de outubro de 2011

SALVAÇÃO SÓ PELA GRAÇA DE DEUS

EFÉSIOS CAPÍTULO 2

A salvação é pela graça


1 E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,
2 Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.
3 Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.
4 Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
5 Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),
6 E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; (02-09-2011 ).



O apostolo Paulo descreve exatamente o estado espiritual daqueles eram mortos para o Deus, mas que por intermédio de seu filho Jesus, foi vivificado pela graça. (1)
A palavra noutro tempo define exatamente como aquelas pessoas eram e se portavam diante do Deus verdadeiro, elas andavam exatamente segundo as normas desse mundo perverso, dominado pelas Hostes do mal, pessoas sem domínio próprio algum. (2)
A ênfase do versículo (3) abrange toda a humanidade quando diz:” andávamos” . O apostolo frisa bem, os desejos da carne, que vem do coração humano e da vontade dos pensamentos, sendo assim todos sem excessão alguma, são filhos da ira de Deus.
Os versículos (4) e (5) nos mostram o grande e perfeito amor de Deus,para com conosco, pois estando mortos em delitos, nos vivificou em Cristo Jesus.




Download

0 comentários:

Postar um comentário