src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O QUE SIGNIFICA A PALAVRA SALVAÇÃO? OU SALVAR-SE?

PORQUE A COMUNIDADE CRISTÃ FALA TANTO A PALAVRA SALVAÇÃO?



A palavra Salvação é de enorme significado para vida Cristã, sem ela não haveria sentido algum na vida cotidiana. O homem comum não percebe que a cada minuto de sua vida, ele caminha a passos lagos para eternidade, e é aí que entra todo o significado da palavra salvação.

No dicionário Aurélio leu-se que SALVAÇÃO significa... ATO OU EFEITO DE SALVAR (-SE) OU REMIR

A Bíblia diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Jo 3:16
Então deduzimos, pois, que a salvação é um ato exclusivo da graça e do amor de Deus, operada pelo Espírito Santo no Homem, a salvação é adquirido pela fé sendo obra exclusiva da operação do espírito ao executarmos o direito de nos decidimos, o próprio Deus nos faz ativar esse direito através do livre ARBITRIO.




Todos aqueles que tiveram o livre ABITRIO não se decidindo, não forem remidos ou salvos pela graça e amor de Deus, estão condenados a uma eternidade cheia de solidão e sofrimentos. A bíblia se refere a isso quando nos fala de choro e ranger de dentes.




"Assim será na consumação dos séculos: virão os anjos, e separarão os maus de entre os justos," (Mateus 13: 49)
"E lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá pranto e ranger de dentes." (Mateus 13: 50)

Dando mais ênfase à palavra SAVAÇÃO A bíblia relata a verdadeira posição da humanidade diante de Deus, quando diz: “PORQUE TODOS PECARAM E DESTITUIDOS ESTÃO DA GLORIA DE DEUS” Rom 3:2


Deus tem um plano na vida de cada um, basta aceita-lo enquanto é tempo, a palavra diz: "Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." (Isaías 55: 6)

Pr. Nonato Junior




Download

0 comentários:

Postar um comentário