src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O QUE A BIBLIA DIZ SOBRE A IDADE DA RAZÃO?

Biblicamente existe idade da razão?


A bíblia não conclui com certeza quando começa a idade da razão, porém segundo alguns estudiosos da bíblia, a idade da razão começa quando a criança passa a entender entre o que é certo, e o que é errado chegando ao ponto de ser responsável por suas próprias ações.

A bíblia diz que Deus tem compaixão daqueles que “não sabem discernir entre a sua mão direita e sua mão esquerda. (Jonas 4:11) “Deus cuida dos pequeninos pois dos tais é o reino dos céus.” (MT 19:14)”

O julgamento de alguns


Segundo alguns, a partir dos 7 anos de idade o individuo passa a ter total consciência compreendendo o mundo a sua volta. Na verdade a bíblia não nos dá respaldo sobre isso, portanto não podemos afirmar, se a idade da razão é três anos, dez anos ou mais. Seria lógico pensar, e biblicamente viável se dizer que quem não se desenvolveu mentalmente para tomar atitudes conscientes e ser responsabilizado por seus atos não é digno de condenação. Deus é justo, e sábio nesse ponto, como pode um ser que não teve pleno desenvolvimento mental ser julgado para um castigo eterno? A própria morte chega, até para quem não se desenvolve mentalmente mas se tratando de castigo eterno já é outra coisa.


Deus julgará grandes e pequenos, mas não no sentido daqueles que não tem consciência plena do fazem. "E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras." (Apocalipse 20 : 12)

Conclui-se que:


Todos serão julgados pelas obras conscientes que praticaram.
A consciência completa forma se pelo aprendizado, e convivência.
O individuo pode se desenvolver prematuramente, para o mal basta conviver num ambiente sem disciplina.
Qualquer ato ou ação brusca de uma criança,de pouco tempo de vida se dá: ou por causa do stress do meio em que vive, ou por o impulso natural passado pelas gerações devido ao temperamento, herdado dos pais.



QUAL O VERDADEIRO SENTIDO DA PALAVRA CRIANÇA?



Que fique bem clara uma coisa! as crianças se desenvolvem de acordo com o meio em que vivem, se um pai criar um filho voltado exclusivamente aos cuidados deste mundo, com certeza não tem uma criança no sentido certo da palavra. A bíblia diz: "Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." (Provérbios 22 : 6)

A idade da razão varia de pessoa para pessoa, se você cria seu filho, em meio a todo tipo de vicio,palavras néscias, sem disciplina etc. a tendência e de haver desenvolvimento de consciência precoce para mal pois todos somos levados pela vontade do ego, conforme vamos envelhecendo, tendemos sempre para o mal, alguns meninos já desde muito pequenos tem essa tendência. Um criança recém nascida é filho do pecado na teoria pelos pais, um menino com consciência e sem freio nem disciplina do mal que faz, é um pecador na pratica.


"No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não tinham pecado à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir." (Romanos 5 : 14)
Mas assim como todos morrem pelo pecado de Adão a graça superabundará em Cristo Jesus. "Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados em Cristo." (I Coríntios 15 : 22)




Pr. Junior




Download

20 comentários:

Unknown disse...

Estou com a responsabilidade de cuidar de uma criança precoce e não tem sido muito facil mas entreguei nas maos do Criador e espero reverter a situação

Unknown disse...

Estou com a responsabilidade de cuidar de uma criança precoce e não tem sido muito facil mas entreguei nas maos do Criador e espero reverter a situação

Tainá daiane disse...

Oi eu vim pesquisar isso porque minha irmã de sete anos fica pelada na frente do meu irmão de dezesseis e eu tô tentando convencer minha mãe que já tá na hora dela parar e eu queria pedir conselho

Antonio Dos Santos disse...

Seu irmão é quem deve indender que ele tem dezesseis anos e que ela tem 7 anos pode ele em cinala que não pode ficar sem roupa perto de niguem porque eli não é mais criança e ela é

Unknown disse...

Deus fala em alguma parte da bíblia sobre até os doze anos n tem pecado?

Unknown disse...

Eu creio que a uma criança com sete ,oito anos já tem total noção do que faz,sendo atitudes boas ou ruins,ja uma criança de três anos ainda está aprendendo as coisas a sua volta,sendo que não tem total noção do que é certo ou errado

Unknown disse...

aonde está na bíblia que uma criança é inocente de 7 ou até 12 ano pq até agora não encontrei

Santos.amds1989@gmail.com disse...

Obg boa declaração tirei minhas dúvidas

Unknown disse...

Jesus, porém, disse: Deixai os pequeninos, não os embaraceis de vir a mim, porque dos tais é o reino dos céus” (Mateus 19:14).As crianças sao predestinada a salvação,a idade da razão depende de cada criança,e sobre consciência de pecado depende do quanto ela ouve a palavra de Deus,a fé vem pelo ouvir a palavra.

Unknown disse...

Realmente é muito difícil entender, mas devemos observar as atitudes de cada indivíduo(criança), porem não devemos descartar que ainda estão em formação.

Unknown disse...

Lógico que está errado.

Unknown disse...

Existem rapazes ou homens adultos, que reclamam com a Mãe e com a proprpr criabca.
Se fosse um Tio que tenho, ja tinha dado uma cipuada nela, caso já houvese reclamado e não tivesse obedecido

Unknown disse...

Concordo. ..mas onde está pai e mãe também? Quem tem que dizer e repreender sao os pais e educar essa gurua de forna adequada!

Unknown disse...

Olá namoro com um rapaz que tem.filho eu não tenho preconceito sou na minha tem 10 anos ele é um pouco difícil mas não me envolvo em nada até porque sou namorada. Penso que cada coisa no seu lugar eu tbm não sou muito de pegacao com o menino fico constragida sempreq está perto não fico a vontade isso me doe pois sou assim não quero me apegar pra amanhã não jogarem a responsabilidade em mim pois não tenho tempo nem pra mim .

Unknown disse...

Amigo voçê está a interpretar mal a bíblia sagrada ! Quando a bíblia fala em grandes e pequenos! Não se está a referir a crianças, mas a homens importantes e outros humildes ! Daí a palavra grandes e pequenos! Vaia estudar melhor a bíblia!

Unknown disse...

Amigo pela sua explicação crianças que infelizmente foram mal educadas pelos pais podem sofrer condenação! Voçê não é amigo de Deus ! Mas um religioso que não tem pacto com o Deus verdadeiro! Essas crianças ainda que mal educadas pelos pais que podem morrer antes de ter consciência do pecado, estão todas salvas pelo sangue de Jesus derramado na cruz do calvário!

JAISON ZUMBIZEIRO disse...

E sobre as crianças oque sabes?

Unknown disse...

O Senhor trabalha de dentro para fora.”

“Quando colocamos Deus em primeiro lugar, todas as outras coisas entram no devido eixo ou são eliminadas de nossa vida.”

Unknown disse...

Vc sendo namorada já tá tendo problemas! Imagina qdo casar! Aprenda a lidar agora c a situação, Mais tarde pode ser mto tarde!

Unknown disse...

Não é a crianca nem o rapaz são os pais quem estão errando, e necessario bons ensinamentos sobre respeito intimidade... porém a criança não é tão criança assim e o rapaz bem menos. Deus de a essa família discernimento e sabedoria divina.

Postar um comentário