src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

sábado, 9 de fevereiro de 2013

INTERPRETAÇÕES APOCALIPTICAS SENSIVEIS A EVENTOS ATUAIS

A ORIGEM DO ANTICRISTO


O contexto histórico atual esta influenciando na análise de estudiosos da Bíblia a respeito de diversas idéias sobre a origem do anticristo, na pratica esses pensamentos surgem a toda hora pela internet.

Vejamos o que diz o texto bíblico:


"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26: 41)

O conhecimento bíblico e o dom de discernimento são ferramentas eficazes na prevenção contra os falsos ensinos inspirados pelo espírito do Anticristo.


Aqueles conhecem as escrituras não se preocupam, pois oram e vigiam a todo tempo



VISÕES SOBRE O ANTICRISTO AO LONGO DA HISTÓRIA


Ao longo da história, humana após os eventos proféticos anunciados por Jesus, as pessoas sempre associavam a figura do anticristo a personagens públicos polêmicos, há muitos exemplos em todas as épocas da história.


"E todo o espírito que não confessa que JESUS CRISTO veio em carne não é de DEUS; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já está no mundo" (1 Jo 4.3).

"Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo." (Marcos 13: 33)


A bíblia declara que não se deve apegar-se a detalhes, mas orar e vigiar, todas essas coisas serão percebidas por aqueles que oram e vigiam.



NA ÉPOCA DE JESUS ERA DIFERENTE?


No tempo de Jesus não era diferente, a bíblia diz que aquele que não confessa que o verbo se fez carne habitando com os homens, esse tal não é de Deus, mas nele habita o espírito do anticristo. Veja (I João 4:3)

Em atos vemos exorcistas ambulantes que não acreditavam em Jesus Cristo como filho de Deus, mas evocavam o nome de Jesus dizendo:


E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. (Atos 19:13)

E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. (Atos 19:14)



QUANDO O MAL REPREENDE O PRÓPRIO MAL


No entanto receberam uma tremenda repreensão e castigo por parte dos próprios espíritos malignos, que lhes disseram:


Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois? (Atos 19:15)

E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa. (Atos 19:16)


A bíblia diz que esse fato foi notório na cidade de Éfeso deixando em todos grande temor para que fosse glorificado o nome de Deus.


Pense bem! Como seria? Se a partir daí todos resolve sem brincar, usando o nome de Deus ao seu bel prazer.



ATRIBUIÇÕES PROFÉTICAS


Para muitas pessoas, o Imperador Romano Nero, Napoleão Bonaparte da frança, Mussolini da Itália, e o ditador Adolf Hitler eram verdadeiros protótipos do anticristo, senão o próprio.


"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." (Marcos 14: 38)

Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. (Apocalipse 22:11)



REFORMA PROTESTANTE E GUERRA FRIA


Os adeptos da Reforma Protestante não deixaram por menos eles viam no Papa uma figura satânica; os cristãos da época da Guerra Fria enxergavam na União Soviética uma concentração do mal.

Jesus disse em sua palavra alertando o seu povo que haveriam muitos falsos cristos no mundo, e até mesmo em sua época.



Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos; por onde conhecemos que é já a última hora. (I João 2:18)

Quem é mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o pai e o filho. (I João 2:22)



SERÁ ERRADO ANALIZAR TANTO A ORIGEM, COMO A IDENTIDADE DO ANTICRISTO?


VOLTE A SEGUIR AS PEGADAS DE JESUS

Como foi dito, tudo acontecerá como esta escrito nas profecias, quando o anticristo se revelar todos saberão,

o propósito principal no momento é vigiar e orar. Porque o espírito sempre está preparado, mas a carne é fraca.



"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mateus 26: 41)



Pr. Junior









Download

0 comentários:

Postar um comentário