src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

SERÁ QUE TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS?

DOIS CAMINHOS, MAS SÓ UM, É QUE NOS LEVA NA DIREÇÃO CERTA



Amigo, você é como muitos que acreditam que todos os caminhos nos levam a Deus? Se você pensa como estas pessoas, então tente mudar o mais depressa possível,

pois Deus é justo, e ele não leva em conta os tempos de ignorância, no entanto, deseja que todos cheguem ao conhecimento. O apostolo Paulo em Atenas disse:



"Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;" (Atos 17: 30)

"Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos." (Atos 17: 31)



PORQUE AS PESSOAS PENSAM QUE TODOS OS CAMINHOS LEVAM A DEUS, OU TERMINAM NUM GRANDE NADA?



A questão é! Porque as pessoas chegam a pensar que todos os caminhos levam a Deus?

Existem três tipos de pensamentos muito freqüentes, que alicerçam esse tipo de engano.



A IDEIA ERRADA DO AMOR DE DEUS



Primeiro, as pessoas cultivam uma idéia errada sobre o amor de Deus, segundo elas, não importam o que elas façam, mesmo que seja irresponsavelmente, Deus sempre estará disposto a perdoá-las, afinal! Deus é amor.

Deus rebate esse tipo de pensamento, ele não se contradiz em nada, sua palavra diz: Deus é amor, mas também é justiça.


I Cor 13:4, 7 relata os atributos do verdadeiro amor.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não anda com imprudência, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta.


Deus é bondoso, mas Ele não é bondoso para quem não é bondoso com Ele, pois esquecem que Deus também é justo. Ao contrário do que muitos pensam amor e justiça caminhos juntos.



A IDEIA DE SER BONZINHO,UMA PESSOA MELHOR



Ninguém se chega a Deus sendo resgatado e salvo por boas obras ”tentando ser bonzinho”, é verdade que boas obras agradam Deus, mas desde que

sejam feitas para Ele e por causa dele, não por que você pensa com o seu ego que vai ser salvo por causa delas.

Amigo, se você ainda não aceitou a Jesus Cristo de verdade, o aceite, leia a bíblia e afaste-se dos prazeres deste mundo. A bíblia diz que:



A imaginação do coração do homem é má desde a sua infância.(Gen 8:21)

A maldade esta dentro do coração humano, dependendo da situação, a sua natureza má manifesta. QUEM NUNCA MENTIU? QUEM NUNCA ENVEJOU? QUEM NUNCA TEVE PENSAMENTOS MAUS? OU AÇÕES ERRADAS?


REFERÊNCIA A HUMILDADE, BOM SÓ O SENHOR



O Próprio Jesus não se referiu a si mesmo como bom, mas direcionou-se a pessoa de Deus Pai.


E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? (Lucas 18:18)

Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. (Lucas 18:19)



A IDÉIA DA INEXISTÊNCIA DE UM CAMINHO



A idéia da inexistência de um caminho permeia a mente de muitas pessoas, elas dizem pra si mesmas, curta, e viva a vida o quanto você puder viver, depois, tudo se acaba mesmo.

Essa idéia é tão perigosa quanto às outras, ela é maligna, e absolutamente contrária a palavra de Deus. A verdade é que a escritura diz:



"Esforçai-vos por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão." (Lucas 13: 24)

"E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." (Mateus 7: 14)



Não há outro caminho a não ser Jesus, ele é o único caminho para a salvação, mas existe a escolha de vários caminhos para a perdição.




Pr. Junior








Download

0 comentários:

Postar um comentário