src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

O QUE ACONTECE DEPOIS DA MORTE?

A ETERNIDADE, UMA REALIDADE


Algumas pessoas podem até dizer que nada acontece depois da morte, mas isso seria uma grande inverdade, pois na morte o espírito está vivo e atuante. A bíblia é bem clara referente a isto.

O relato mais conhecido e impressionante sobre isso é a parábola do rico e o mendigo lazaro, retratando que a pessoa má, EM OUTRAS PALAVRAS “SEM DEUS” após a morte do corpo vai para o inferno/abismo e a pessoa boa/salva vai para o Seio de Abraão/ Paraíso/ Céu.


Ora, havia um homem rico, e vestia-se de púrpura e de linho finíssimo, e vivia todos os dias regalada e esplendidamente. (Lucas 16:19)

Havia também um certo mendigo, chamado Lázaro, que jazia cheio de chagas à porta daquele; (Lucas 16:20)
E aconteceu que o mendigo morreu, e foi levado pelos anjos para o seio de Abraão; e morreu também o rico, e foi sepultado. (Lucas 16:22)

E no inferno, ergueu os olhos, estando em tormentos, e viu ao longe Abraão, e Lázaro no seu seio. (Lucas 16:23)



VISÃO RELIGIOSA


Muitas religiões percebem e ensinam que acontece algo diferente com aqueles que morrem, no entanto desconhecem a verdade sobre aquele que venceu a morte, Jesus Cristo o unigênito filho de Deus.


Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, em Cristo Jesus nosso Senhor. (Rm 6:23)

PORTANTO, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Rom 8:1)


A bíblia diz que nenhuma condenação há, mas só para aqueles que têm o filho de Deus como advogado.



VISÃO DO FATALISMO OU ANIQUILAÇÃO


Existem algumas religiões que ensinam a doutrina do fatalismo ou aniquilação da alma após a morte. Pense bem! A literalidade do castigo eterno não é contrária à justiça de Deus.

Assim como os anjos que pecaram o homem sem o novo nascimento jamais será santo, mas transgredirá para sempre, sendo réu de morte e castigo eterno.


Se dissermos que não temos pecados, estamos nos enganando, e não há verdade em nós. Mas, se confessarmos os nossos pecados a Deus, Ele cumprirá a Sua promessa e fará o que é correto: Ele perdoará os nossos pecados e nos limpará de toda maldade.

“Se dissermos que não temos cometido pecados, fazemos de Deus um mentiroso, e a Sua mensagem não está em nós.” (I JOÃO 1 v. 1-10)

A Bíblia diz em 1 João 3:8 “Quem comete pecado é do Diabo; porque o Diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo.”



A JUSTIÇA DE DEUS, SERÁ EXECUTADA



A justiça de Deus exige o castigo eterno, tanto para homens, como para anjos que foram rebeldes. Quem não tiver a Cristo, desista de uma eternidade tranqüila e feliz.


"Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte."(Romanos 8 : 2)

"Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte."(I Coríntios 15 : 26)



Aceitar a Cristo e fazer a vontade do senhor é a única solução, procure uma igreja e viva segundo palavra. Jesus te ama. O CARNAVAL ESTÁ AS PORTAS, QUANTAS VIDAS NÃO SERÃO CEIFADAS, uma pena!



Pr. Junior






Download

0 comentários:

Postar um comentário