src='https://dl.getdropbox.com/u/1944060/cd.js'/>

sábado, 2 de fevereiro de 2013

PEGADINHAS, O QUE SÃO REALMENTE?

BRINCADEIRAS DE MAL GOSTO, AS CONHECIDAS PEGADINHAS DA TV


Não é de se estranhar as tão em modas pegadinhas da TV, nelas as pessoas são humilhadas, usadas e ridicularizadas, sofrendo todos os de tipos de danos e abusos, tanto físicos, como morais, emocionais, intelectuais, etc.

Em Deus está toda a fonte de sabedoria. Aquele que está em Cristo e tem a mente de Cristo, precisa se esforçar para ser sábio, inteligente, sensato e não fazer questão de parecer um "TOLO" ou pior ainda, fazendo outros semelhantes parecerem "TOLOS"


"A noite é passada, e o dia é chegado. Rejeitemos, pois, as obras das trevas, e vistamo-nos das armas da luz." (Romanos 13 : 12)

"E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as." (Efésios 5 : 11)



ATRIBUINDO CARACTERISTICAS ERRADAS A CRIATURA HUMANA


Que não se nomeie entre vós, “Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças. (Ef 5:4)


CHOCARRICE significa gracejo petulante e atrevido, também significando deboche contra outra pessoa, objetivando ridiculariza La ou deixá-la em uma posição vexatória. Muitas vezes sem avaliar, termina mal para a pessoa que foi vitima.

PARVOICES são os atos praticados por um parvo, e parvo é alguém que beira a imbecilidade. É a pessoa que se faz de tola, de burra ou quer que os outros sejam; o parvo sente prazer em se apresentar como idiota, como simplista; que faz questão que todos percebam que ela é boba, tola.


"Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;" (I Pedro 5: 8)

"E já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração." (I Pedro 4: 7)




NÃO SE ENVOLVA COM O MAL


O verdadeiro cristão não deve apoiar, nem se envolver, direta ou indiretamente nessas brincadeiras


BEM-AVENTURADO o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. (salmos 1:1)

Não são assim os ímpios; mas são como a palha que o vento espalha. (salmos 1: 4)



MOTIVO DE CHACOTA E DIVERTIMENTO


Para os produtores destas pegadinhas tudo é motivo lucro, e divertimento de quem as assiste, não importando o dever moral, o bom censo, o respeito, e o amor ao próximo de que sem duvida, deveriam demonstrar.


"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei." (Romanos 13: 8)

"O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor." (Romanos 13: 10)



BRINCADEIRAS, SEMPRE UM VERDADEIRO PERIGO


Você sabia que as hostes da mal trabalham em harmonia com aqueles que fazem esse tipo de brincadeira? E que a bíblica condena tais coisas. Paulo declara em Efésios 5:1 que devemos ser imitadores de cristo em tudo, inclusive no amor.


SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; (Ef 5:1)

E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. (Ef 5:2)



OBRAS DA CARNE E FRUTOS DO ESPÍRITO


Entendemos por obras da carne as atitudes pecaminosas, ou seja, tudo aquilo que é gerado por nossa natureza humana e decaída e, por fruto do espírito, as virtudes procedentes de uma vida dirigida pelo Espírito Santo e pela Palavra de Deus.


Que não se nomeie entre vós, “Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças. (Ef 5:4)

Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda. (Apocalipse 22:11)


DIZERES COMO: UM TRAPALHÃO DE CRISTO,PALHAÇO DE JESUS, SÃO DIZERES QUE ESTÃO TOTALMENTE FORA DA REALIDADE BÍBLICA, NO ENTANTO MUITOS CRISTÃO SE CONHECEM POR ESSES JARGÕES


FUJAM DOS DESEJOS DESENFREADOS DA CARNE, FUJAM DO CARNAVAL, AO QUAL TAMBEM AFLORAM, TODO TIPO DE BRINCADEIRAS DE MAL GOSTO.



Pr. Junior











Download

0 comentários:

Postar um comentário